Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM

Ir para baixo 
+18
lpc007
samuel-silva
angelo_lopes
Pmvpires
RicardoGP
pedro.spa
miguelsantos
mcordeiro
Flat_Out
António Martins
Fortuna
Jarod
motopi22
inception
Bruno Mourato
Edgar
BastiaZ
neves
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
neves
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 9:59 am

Boas Malta,

Não encontrei nenhum tópico a generalizar...decidi criar um..


Pois é...estou a 2 semanas de ir de férias e estou farto de andar aos "saltos" derivado ao meu pneu da frente estar gasto de forma irregualar(uns "tacos" gastos,outros por gastar). para alem de que ainda é o de origem,tem 14.000km e 10 anitos...o que já não está grande coisa para passear...

Foi me proposto o anakee 2 ,por 105€ já com iva e montagem incluida.

Que me dizem, tendo em conta que faço 80% alcatrão e 20% off road
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 11:32 am

Com o anakee não fazes 20% offroad Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 353512

Que tal o Heidenau K60 Scout, estou a usar na minha e estou muito satisfeito.

Se mandares vir daqui www.mynetmoto.com ficam bem baratos.

Comprei um 90/90 21 e um 130/80 17 e ficaram-me os dois por 140€ entregues em casa Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 1:34 pm

Boas...

O anakee 2 "parece" ser muito estradista e mas adequado para Big trails

mas não conheço...


Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Bruno Mourato
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeSeg Jul 25, 2011 10:54 pm

Boas. A minha xt660z ainda só tem 5mil kms e os pneus ainda estão muito bons mas quando trocar acho que vou comprar estes http://www.mynetmoto.com//motorradreifen_details.cfm/artikelnr/tepga001033809/continental_90/90_-_21_tt_54s_tkc_80.html
Vi aqui perto de casa uma F800 GS com uns parecidos ou iguais e parece-me que assim já posso ir mais à vontade para o mato :)
Ir para o topo Ir para baixo
inception
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
inception


Moto : XTractor

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 4:11 pm

engraçado brmourato tenho os mesmos pneus em mente TKC. gosto dos 'tacos' largos.
Ir para o topo Ir para baixo
neves
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 4:34 pm

Seguindo a opinião da malta,com a qual concordei, decidi mudar a escolha, sendo que aconcelharam-me

http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac?fromTyreSelector=true&brand=yamaha&selectorMode=byCar&model=xt%20660z%20tenere

A 108€ com tudo incluido, tendo em conta que nunca comprei pneus para este tipo de motas, que me dizem?estou a ser roubado??

Desculpem lá qualquer coisita, mas estou a "curtos" dias das ferias,e vão ser dias seguidos a andar de mota, e quero mesmo mudar o pneu...

Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 4:44 pm

Sinceramente não conheço mas ficas aqui com algumas opiniões bastante boas Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 353512

XRV.CO.UK

Horizons Unlimited

Advrider
Ir para o topo Ir para baixo
neves
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 4:58 pm

BastiaZ escreveu:
Sinceramente não conheço mas ficas aqui com algumas opiniões bastante boas Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 353512


Assim sendo só me falta saber se o preço não está muito caro.... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 294891
Ir para o topo Ir para baixo
BastiaZ
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
BastiaZ


Moto : Té do bafu!

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 6:06 pm

Boas,

O 120/80 17 e os 130/80 17 custam na mynetmoto 77,77€ + 25€ de portes = 102,71€ mais montagem

Acho que o preço que te deram não é mau, não... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 715610
Ir para o topo Ir para baixo
motopi22
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeTer Jul 26, 2011 10:55 pm

boas eu na minha super meti ha pouco tempo um continental contiescape
http://www.conti-online.com/generator/www/de/en/continental/motorcycle/themes/motorcycletires/enduro/escape/escape_en.html
muito bom para estrada para offroad nao sei mas quem anda muito mais em estrada do que no campo eu acho que deve utilizar este tipo de pneu os tkc sao mais moles e mais quadrados o que dificulta o curvar
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 1:25 pm

neves escreveu:
Seguindo a opinião da malta,com a qual concordei, decidi mudar a escolha, sendo que aconcelharam-me

http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac?fromTyreSelector=true&brand=yamaha&selectorMode=byCar&model=xt%20660z%20tenere

A 108€ com tudo incluido, tendo em conta que nunca comprei pneus para este tipo de motas, que me dizem?estou a ser roubado??

Desculpem lá qualquer coisita, mas estou a "curtos" dias das ferias,e vão ser dias seguidos a andar de mota, e quero mesmo mudar o pneu...


A minha trazia esses de origem. Agora já têm 5mil kms e ainda estão quase como novos... quase. Mas para offroad esquece. Agarram muito pouco... mas para fazeres 80% de estrada são óptimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:15 pm

brmourato escreveu:
neves escreveu:
Seguindo a opinião da malta,com a qual concordei, decidi mudar a escolha, sendo que aconcelharam-me

http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac?fromTyreSelector=true&brand=yamaha&selectorMode=byCar&model=xt%20660z%20tenere

A 108€ com tudo incluido, tendo em conta que nunca comprei pneus para este tipo de motas, que me dizem?estou a ser roubado??

Desculpem lá qualquer coisita, mas estou a "curtos" dias das ferias,e vão ser dias seguidos a andar de mota, e quero mesmo mudar o pneu...


A minha trazia esses de origem. Agora já têm 5mil kms e ainda estão quase como novos... quase. Mas para offroad esquece. Agarram muito pouco... mas para fazeres 80% de estrada são óptimos.

Opinião pessoal e de quem pouco percebe de motas e muito menos de pneus...

Não fazem milagres, o treino e a experiência pode fazer... Já vi o Rui Braz com os Sirac e não se queixou muito... Já vi o odamA com pneus slicks e anda melhor que eu se algum dia comprar uns cardados...

Atenção que não estou a dizer para irem comprar pneus baratuxos ou algo do género, só acho que às vezes não vale a pena sermos demasiados esquisitos...

Eu só tive Bridgstone TW 41 e 42, não posso dizer mal... Foram os meus UNICOS pneus até agora... De certeza que há pneus melhores, mas estes até agora vão satisfazendo... O pneu de trás já vai a mais de meio uso, cada vez agarra menos e em off road então pouco agarra... Mas agarrar em off road é algo um bocado utópico!
Então nós vamos, de propósito, para um tipo de terreno com tracção reduzida e vamos à espera que os pneus voltem a dar aderência que tinhamos no alcatrão?
Cada vez tenho menos pneu atrás e cada vez vou achando mais piada, agora até já faz uns slides e tudo.... hehehehehe

No que toca ao alcatrão é que eu tenho medo... Rolling Eyes

Xiça, ganda testamento e nem tenho nada a ver com a conversa! LOL Desculpem! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Fortuna
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:27 pm

Algures num dos videos do TTodos a Évora vê-se bem o deslize lateral da minha mota assim que arranquei... foi pura sorte nao ter caido e mais ainda porque se acontece-se coitada da XT que ficava por baixo (o condutor nao interessa Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 796959 )

Quero com isto dizer que aquele extra de tracção FAZ a diferença e para quem não sabe estava (e estou) com os Tourance EXP (leia-se slicks)
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 2:52 pm

Fortuna escreveu:
Algures num dos videos do TTodos a Évora vê-se bem o deslize lateral da minha mota assim que arranquei... foi pura sorte nao ter caido e mais ainda porque se acontece-se coitada da XT que ficava por baixo (o condutor nao interessa Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 796959 )

Quero com isto dizer que aquele extra de tracção FAZ a diferença e para quem não sabe estava (e estou) com os Tourance EXP (leia-se slicks)

Os teus pneus e a tua mota são excepções... Tu não és para aqui chamado porque tua mota pesa 270kg e tu teimas em ir para fora de estrada com pneus slicks! Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 660860

O topico fala de compromissos on e off, certo? O unico compromisso dos teus pneus é que tás daqui tás a lamber areia! hehehe Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 660860 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Bruno Mourato
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 8:27 pm

Jarod escreveu:
brmourato escreveu:
neves escreveu:
Seguindo a opinião da malta,com a qual concordei, decidi mudar a escolha, sendo que aconcelharam-me

http://www.michelin.pt/pneus-de-moto/michelin-sirac?fromTyreSelector=true&brand=yamaha&selectorMode=byCar&model=xt%20660z%20tenere

A 108€ com tudo incluido, tendo em conta que nunca comprei pneus para este tipo de motas, que me dizem?estou a ser roubado??

Desculpem lá qualquer coisita, mas estou a "curtos" dias das ferias,e vão ser dias seguidos a andar de mota, e quero mesmo mudar o pneu...


A minha trazia esses de origem. Agora já têm 5mil kms e ainda estão quase como novos... quase. Mas para offroad esquece. Agarram muito pouco... mas para fazeres 80% de estrada são óptimos.

Opinião pessoal e de quem pouco percebe de motas e muito menos de pneus...

Não fazem milagres, o treino e a experiência pode fazer... Já vi o Rui Braz com os Sirac e não se queixou muito... Já vi o odamA com pneus slicks e anda melhor que eu se algum dia comprar uns cardados...

Atenção que não estou a dizer para irem comprar pneus baratuxos ou algo do género, só acho que às vezes não vale a pena sermos demasiados esquisitos...

Eu só tive Bridgstone TW 41 e 42, não posso dizer mal... Foram os meus UNICOS pneus até agora... De certeza que há pneus melhores, mas estes até agora vão satisfazendo... O pneu de trás já vai a mais de meio uso, cada vez agarra menos e em off road então pouco agarra... Mas agarrar em off road é algo um bocado utópico!
Então nós vamos, de propósito, para um tipo de terreno com tracção reduzida e vamos à espera que os pneus voltem a dar aderência que tinhamos no alcatrão?
Cada vez tenho menos pneu atrás e cada vez vou achando mais piada, agora até já faz uns slides e tudo.... hehehehehe

No que toca ao alcatrão é que eu tenho medo... Rolling Eyes

Xiça, ganda testamento e nem tenho nada a ver com a conversa! LOL Desculpem! Rolling Eyes

Como dizes e bem, é uma opinião. Não sou mecânico e nunca tive outros pneus nesta moto mas dos kms que fiz em offroad (serra, caminhos agrícolas, areia e pinhais) acho que agarram pouco, principalmente o da frente. Tenho experiência de muitos anos de btt e aí sim já experimentei vários pneus. É diferente da mota eu sei mas não se pode dizer que perceba muito pouco de pneus...
Adiante...
Gosto deles em estrada e acho que para um offroad muito soft e principalmente em estradões são porreiros.
Aqui ficam imagens deles com 5mil kms (cerca de 500kms de offroad):
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM IMG_20110727_193919
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM IMG_20110727_193941
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM IMG_20110727_193952
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM IMG_20110727_194006
Aqui fica uma imagem dos riscos que ficaram nos plásticos depois da roda da frente escorregar...
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM IMG_20110727_194017
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o pneu indicado para XT600e -Ano 2003
» Qual o melhor tipo de iluminação ?
» Mega topico de Pneus de Dupla Utilizacao (DualSport) - EM CONSTRUÇÂO Não apagar PF
» Qual os melhores pneus para St1200
» Maquina fotografica digital, qual a mais indicada ? ? ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: