Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM

Ir para baixo 
+18
lpc007
samuel-silva
angelo_lopes
Pmvpires
RicardoGP
pedro.spa
miguelsantos
mcordeiro
Flat_Out
António Martins
Fortuna
Jarod
motopi22
inception
Bruno Mourato
Edgar
BastiaZ
neves
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Out 10, 2011 7:41 pm

Um aparte...

parece que os TW deram montes de problemas nas Vstrom
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=593729&highlight=deathwing


Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguelsantos
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeQua Out 12, 2011 4:26 pm

Só para dizer que já tenho 1 MT21 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 296550
Falta montar e esperar que o calor passe para poder começar a ir dar umas voltinhas Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 964551
Que já ando Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 831860 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 831860 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 831860 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 831860 por areia Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
samuel-silva
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
samuel-silva


Moto : XT600E

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:48 pm

Meus caros, permitam-me dar duas opiniões...

Em relação ao Anakee 2 garanto que o pneu é muito muito bom, a michelin é a marca que mais investe no desenvolvimento dos seus pneus.

É um pneu com bastante silica e bastante elástico, o que permite muito boa aderência sem desgaste prematuro. Ao mesmo tempo tem um rasto muito "aberto", o que permite uma tracção razoável fora de estrada, desde que estejam em bom estado. Penso que não tornam a frente muito falsa na terra pois na medida 90/90-21 o "tacos" ficam mais pequenos, tornando-se mais maleáveis e com um aspecto mais off road. Ou seja, têem melhor comportamento fora de estrada nas medidas das nossas XT's do que em 110/80-19 e 150/70-17. São ideais para quem anda todos os dias e sobretudo todo o ano, pois penso que seja o pneu trail com melhor comportamento á chuva. [/u]Na minha opinião[u] muito, muito bons.

Para quem quer mesmo mais adrenalina do que melhor compromisso, T63 é o melhor!!!

Uso-o diariamente e adoro o pneu, como já disseram aqui curvo muito bem no alcatrão com eles, não raspo a peseira mas tenho de levantar os pés para não raspar, ou por só a ponta na peseira.

Em relação ao comportamento off-road, é brutal. Só se me esticar é que sinto o limite do pneu da frente, pois não é um pneu de enduro - os tacos são quadrados e não em bico.

O T63 é o pneu cardado com melhor comportamento em estrada. Á chuva é que se torna perigoso, mas mesmo assim, apesar de nunca ter experimentado, já ouvi dizer pior dos TKC80.

O T63 é filho do Desert, se não me engano o pneu que já ganhou mais vezes o Dakar. O pneu traseiro é praticamente igual, se não completamente igual. a grande diferença é que o Desert à frente é como um pneu de enduro e o T63 não (tacos em bico/tacos quadrados)

O desgaste á frente e muito pouco, já atrás é de evitar acelerações bruscas pois o pneu é muito macio e facilmente começa a ficar "penteado"

Adoro

Para quem quer um meio termo, Metzeler Enduro 3 - Sahara, também é muito, muito bom pneu, mas não esquecer que já está no mercado há muitos anos.

Desculpem lá o testamento, fica uma foto do T63 traseiro...

Ir para o topo Ir para baixo
samuel-silva
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
samuel-silva


Moto : XT600E

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:55 pm

[img]Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Imagem1075[/img]

Ir para o topo Ir para baixo
samuel-silva
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
samuel-silva


Moto : XT600E

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 3:57 pm

E já agora...

[img]Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Xtzoom[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeDom Out 23, 2011 4:12 pm


Fotos do Anakee. O Anakee2 mantém o desenho do piso


Frente

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Michelin_Anakee_FR


Flanco. Pneu de chuva

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Michelin_Anakee_Sol_Chuva


Trás. O sulco tem quase 2 cm.

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Michelin_Anakee_TR1


Abraço,
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
RicardoGP
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310




Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeDom Out 30, 2011 5:14 pm

Boas amigos

Antes de mais quero agradecer todas as opiniões e ideias, foram uma enorme ajuda.

Venho aqui postar para dizer que a minha menina já tem pneu novo atrás...infelizmente teve que ser um pouco em cima do joelho, mas apanhei dois sustos no mesmo dia e disse que não arriscava mais (perfiro perder dinheiromdo que perder as penas num acidente)...
A escolha recaíu para o Michelin Anakee 2 e só tenho a dizer maravilhas do pneu. Ainda não tive a oportunidade de o exprimentar em piso molhado, mas de certeza que vai ser muito bom.

Obrigado novamente pela ajuda.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
lpc007



Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 5:33 pm

Viva,
Alguem com uma xt 660 R tem os continental tkc 80 montados? Se sim que tal? Será que podiam dar feedback do pneu.

tks
LPC
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 6:57 pm

lpc007 escreveu:
Viva,
Alguem com uma xt 660 R tem os continental tkc 80 montados? Se sim que tal? Será que podiam dar feedback do pneu.

tks
LPC

Eu tenho um TKC80 na frente da minha XT600E

deram-me esse pneu usado com uns 10 mil kms...

é excelente... mas vibra bué...
porque gasta os tacos de forma muito irregular... e isso vai acontecer com qualquer mota...

mas são muito bons... mas para alcatrão vão ao ar muito depressa e são desconfortáveis...

mas curva sempre bem em piso molhado ou sujo...


Fora de estrada é do melhor Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguelsantos
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 8:42 am

O desgate de que falas Edgar, é normal Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 964551
O vibrar também é normal.
Ir para o topo Ir para baixo
lpc007
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
lpc007



Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:24 pm

Obrigado pelas respostas. Aínda tenho os metzeler tourance originais. Em terra escorregam bastante. Como faço uma utiilização mista (mais estrada) talvez os continental não sejam a melhor solução.

LPC
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:13 pm

miguelsantos escreveu:
O desgate de que falas Edgar, é normal Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 964551
O vibrar também é normal.

Pois é... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 964551
com TKC é mesmo assim...


mas com o TW41 isso não acontece
e o comportamento dum e doutro "on" ou "off road" quando são novos é quase igual

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Tkc80f600


mas o TW41 leva vantagem no conforto em viagens no alcatrão


Por exemplo eu fui aos Picos e foram quase 2400 kms e se andei 100km fora de estrada foi muito...
Se tivesse ido com os TKC tinha sido muito desconfortável...




Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:28 pm

@Edgar
Acho que só redimensionaste a foto à largura...

Uma pergunta. Eu ando com os Michelin T63 e gosto muito. Tanto na terra como no alcatrão, e este verão meti a XT600 por maus caminhos. Lama a sério Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 296550

Os Bridgestone não são mais caros do que os T63? Os meus T63 custaram 64,1€ o 90/90x21 da frente e 84,8€ o 120/80x18 de trás já com IVA e sem qualquer desconto.


Abraço,
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Edgar
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:54 pm

Boas...


Os TW 41/42 ficam na casa dos 160€ os dois com montagem e calibração (muito mais caros...)

mas é garantido 16 mil na frente e cerca de 8 mil atrás...
se for em voltas pequenas ultrapassa os 20 / 10 mil kms

o Jarod tem uns com mais de 7000 e ainda estão a meio...
eu como ando armado em desalmado e aqueço os pneus até mais não... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 695684 gasta-se depressa...
agora imagina fazeres 2300 em 4 dias com uns T63 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 546328
ou fazer 1300 seguidos com o alcatrão ao rubro e nas estradas porosas dos picos, como fiz em Julho...
acho que os TKC ou os T63 davam o berro... e chegava a casa a rodar só com as jantes... Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 796959

O meu TW41 tinha já 19 mil andados e era para ter sido trocado em Janeiro...
mas foi aos picos e voltou e troquei-o com quase 23 mil Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 122298

Por estas e outras eu gosto dos TW Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 745409



mas uma foto do TW41

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 CIMG2742


e o excelente vibrador TKC80 Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 296550

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 CIMG4298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
angelo_lopes
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 7:23 pm

Eu gosto do piso desses Bridgestone, mas o mais importante é o piloto ter confiança nos pneus que leva. É mais do que meio caminho andado para curvar sem stresses. Pneu que pregue sustos, a maioria dos condutores vão ficar sempre de pé atrás relativamente a esses pneus.

Já sobre o desgaste, não sei dizer. Infelizmente sou obrigado a andar enlatado todos os dias, e os meus pneus quase que são trocados é por ficarem ressequidos e não por ficarem carecas Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 656453


Abraço,
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM   Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus - Tipo de Utilização / Qual o mais indicado? OPINEM
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o pneu indicado para XT600e -Ano 2003
» Qual o melhor tipo de iluminação ?
» Mega topico de Pneus de Dupla Utilizacao (DualSport) - EM CONSTRUÇÂO Não apagar PF
» Qual os melhores pneus para St1200
» Maquina fotografica digital, qual a mais indicada ? ? ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: