Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Má Figura no lés a lés.

Ir para baixo 
+14
javier.dercole
claudiosilva
pedro.spa
motopi22
Jorge Baleizao
webmonstro
Fortuna
Edgar
NÉNATÉ
Johnny_1056
rui braz
Ricardo Brântuas
Jarod
cansado
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 18, 2011 7:26 pm

claudiosilva escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Claudio Silva, tendo já levado 2 baterias e 2 reguladores de tensão como descreveste anteriormente, ainda não foi detectada a anomalia?! Má Figura no lés a lés. - Página 4 546328
Afinal o que se passa com a moto???
O que é que aconteceu às baterias e reguladores anteriores??

Gostava eu de saber o que se passa com a moto.

o 1º rectificador, segundo a Yamaha, deixou de carregar a bateria. Presumo que tenha queimado ou estava com valores inferiores aos parâmetros standards . O 2º ainda se mantém mas não sei até quando.

A 1ª bateria foi-se abaixo duas vezes. A 1ª vez foi por causa do rectificador.

A 2ª vez, logo após substituirem o rectificador, foi abaixo novamente e a Yamaha não tem idéia do que provocou isto.

Pensam ser a bateria que com as descargas já não está boa, logo enviaram outra pela qual estou a espera.

Em resumo, não sabem o que se passa...É o método empírico através da tentativa e erro. Rolling Eyes Rolling Eyes

Vão instalar a 2ª bateria mas confesso que estou céptico quanto a isto.

Se ela for abaixo novamente talvez troquem as bobinas. Depois poderá ser a cablagem e assim por diante...

Daqui ha pouco tenho uma moto mais nova ainda Má Figura no lés a lés. - Página 4 296550 Má Figura no lés a lés. - Página 4 296550

A Yamaha está a fazer o despiste da anomalia e espero que encontrem a causa. Utilizar uma moto que não inspira confiança é desagradável.

Esta "gaja" nova está a dar dor de cabeça. A "velha" e boa FJR ainda está aí para as curvas com 160.000 kms sem nenhum problema. Como diz o ditado "panela velha é que faz comida boa" Má Figura no lés a lés. - Página 4 449138 Má Figura no lés a lés. - Página 4 449138 Má Figura no lés a lés. - Página 4 449138

Agora eh ter paciência que a causa da anomalia vai aparecer, mais cedo ou mais tarde e assim aproveitar a Tenere como deve ser. Até final de setembro este problema tem que estar resolvido para permitir a minha viagem a Marocos sem mais celeumas.

Abraços


Então apenas substituíram o regulador uma vez ? correcto ? e a bateria ainda é a original correcto ?
apenas descarregou 2 vezes ?
Se assim for penso que a bateria pode não ter ficado em bom estado após as descargas

Nuno


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
claudiosilva
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
claudiosilva



Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 20, 2011 8:20 pm

Boas.

Hoje estive em outro concessionário e a causa do problema foi detectada.

A cablagem apresenta alguns terminais com problemas. São fracos e provocam faíscas nos conectores da ficha do rectificador com o consequente aquecimento e perda de conexão. Este problema ocorreu em algumas motos novas.

Vão substituir a cablagem por uma com terminais mais resistentes. Susbtituiram a cablagem em 4 tenerés novas com o mesmo problema e não voltaram a ter problemas.

O novo rectficador já apresenta alguns terminais com problemas e o plastico à volta está derretido.

A Yamaha vai substituir a cablagem, o rectificador e novamente a bateria.

Fui alertado que a moto poderia parar novamente a qq momento, facto que ocorreu qdo cheguei à porta da minha casa hoje pela tarde.

Agora é aguardar a chegada das peças para nova instalação e talvez acabar de vez com esta "novela".

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 22, 2011 12:33 pm

Boas;
Ainda bem que já deram com a origem do problema. Espero que fique resolvido de forma definitiva e possas usufruir da tua moto sem limitações.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: desculpem o off topic   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeDom Set 04, 2011 10:49 pm

Desculpem o off-topic mas aqui está a tal Honda NX4 com regulador XT montado , junto com uma enorme placa de alumínio
Resolveu o problema com 50 e tal euros em vez dos 260 que pediram na honda

:
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Imagem0045d

Até agora tem se aguentado e sem aquecer sequer

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javier.dercole
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 2:03 pm

No domingo foi a minha vez... Estava eu a testar os meus últimos upgrades quando a XT660Z parou com o, posso mesmo dizer, típico problema do regulador/ficha derretida... (ver parte final de http://voltitas.blogspot.com/2011/09/preparacao-para-dakar.html ).

Já li algures que existem umas novas fichas reforçadas. Alguém daqui já as colocou? Sabem preços e referências? É que a minha garantia acabou à quatro meses...

Abraço,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Aniceto
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Luis Aniceto


Moto : XT660Z Ténéré

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 2:31 pm

boas Dercole

passei no teu blog, a máquina tá com optimo aspecto, fiquei curioso naqueles pneus, que pneus são esses? comportam-se bem em estrada?

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ADVENTURE.NATIVES
Jarod
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:10 pm

javier.dercole escreveu:
No domingo foi a minha vez... Estava eu a testar os meus últimos upgrades quando a XT660Z parou com o, posso mesmo dizer, típico problema do regulador/ficha derretida... (ver parte final de http://voltitas.blogspot.com/2011/09/preparacao-para-dakar.html ).

Já li algures que existem umas novas fichas reforçadas. Alguém daqui já as colocou? Sabem preços e referências? É que a minha garantia acabou à quatro meses...

Abraço,
Javier D'Ercole.

Grande chatice!! Assim já não vens à aula QSF...?? Rolling Eyes

Mesmo após 4 meses da garantia eu chateava a Yamaha Portugal... Com um email bem escrito, descrevendo os casos já conhecidos, aposto que conseguias meter isso gratuitamente...


Última edição por Jarod em Ter Set 13, 2011 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
javier.dercole
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:15 pm

Boas.

Os pneus são os Heidenau K60 Scout que montei o mês passado. Infelizmente ainda não os testei fora de estrada, mas as espectativas são altas.
Em estrada, já devo ter feito quase 1000km com eles e o desgaste quase não se nota. Em termos de aderência, não tenho qualquer razão de queixa, curvo com eles tão bem como com os de origem.
Comprei-os aqui:
http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/ActiveTab...............en.html

Abraço,
Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:20 pm

Jarod escreveu:
javier.dercole escreveu:
No domingo foi a minha vez... Estava eu a testar os meus últimos upgrades quando a XT660Z parou com o, posso mesmo dizer, típico problema do regulador/ficha derretida... (ver parte final de http://voltitas.blogspot.com/2011/09/preparacao-para-dakar.html ).

Já li algures que existem umas novas fichas reforçadas. Alguém daqui já as colocou? Sabem preços e referências? É que a minha garantia acabou à quatro meses...

Abraço,
Javier D'Ercole.

Grande chatice!! Assim já não vens à aula QSF...?? Rolling Eyes

Mesmo após 4 meses da garantia eu chateava a Yahama Portugal... Com um email bem escrito, descrevendo os casos já conhecidos, aposto que conseguias meter isso gratuitamente...


Vou sim!

Depois da limpeza que levou estou seguro que durará mais alguns meses sem problemas (espero não ter de engolir estas palavras mais tarde...)!
Sou capaz de mandar o e-mail sim senhor, não tenho nada a perder.

Abraço e até domingo.

Javier D'Ercole.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Aniceto
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Luis Aniceto


Moto : XT660Z Ténéré

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:13 pm

javier.dercole escreveu:
Boas.

Os pneus são os Heidenau K60 Scout que montei o mês passado. Infelizmente ainda não os testei fora de estrada, mas as espectativas são altas.
Em estrada, já devo ter feito quase 1000km com eles e o desgaste quase não se nota. Em termos de aderência, não tenho qualquer razão de queixa, curvo com eles tão bem como com os de origem.
Comprei-os aqui: http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/ActiveTab...............en.html

Abraço,
Javier D'Ercole.

ainda não tinha apanhado este site, preços fantasticos... mas mete-se um problema para as medidas da Té (130/80 17 e 90/90 21) o de trás não especifica se é Tube Type ou Tube Less e o da frente so mostram um TL... dilema.. é esperar que tenham ou pediste esses mesmo assim e não houve problema?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ADVENTURE.NATIVES
javier.dercole
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:17 pm

Luis Aniceto escreveu:
javier.dercole escreveu:
Boas.

Os pneus são os Heidenau K60 Scout que montei o mês passado. Infelizmente ainda não os testei fora de estrada, mas as espectativas são altas.
Em estrada, já devo ter feito quase 1000km com eles e o desgaste quase não se nota. Em termos de aderência, não tenho qualquer razão de queixa, curvo com eles tão bem como com os de origem.
Comprei-os aqui: http://www.mynetmoto.com/motorradreifen.cfm/ActiveTab...............en.html

Abraço,
Javier D'Ercole.

ainda não tinha apanhado este site, preços fantasticos... mas mete-se um problema para as medidas da Té (130/80 17 e 90/90 21) o de trás não especifica se é Tube Type ou Tube Less e o da frente so mostram um TL... dilema.. é esperar que tenham ou pediste esses mesmo assim e não houve problema?

cumprimentos

Eu montei esses sem problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Aniceto
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Luis Aniceto


Moto : XT660Z Ténéré

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:21 pm

pois, mal não deve fazer, ainda se fosse o inverso, agora com o tamanho certo, com camara de ar é é indiferente (suponho Suspect )

obrigado pela dica Má Figura no lés a lés. - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ADVENTURE.NATIVES
Jarod
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 10:27 pm

javier.dercole escreveu:
Jarod escreveu:
javier.dercole escreveu:
No domingo foi a minha vez... Estava eu a testar os meus últimos upgrades quando a XT660Z parou com o, posso mesmo dizer, típico problema do regulador/ficha derretida... (ver parte final de http://voltitas.blogspot.com/2011/09/preparacao-para-dakar.html ).

Já li algures que existem umas novas fichas reforçadas. Alguém daqui já as colocou? Sabem preços e referências? É que a minha garantia acabou à quatro meses...

Abraço,
Javier D'Ercole.

Grande chatice!! Assim já não vens à aula QSF...?? Rolling Eyes

Mesmo após 4 meses da garantia eu chateava a Yahama Portugal... Com um email bem escrito, descrevendo os casos já conhecidos, aposto que conseguias meter isso gratuitamente...


Vou sim!

Depois da limpeza que levou estou seguro que durará mais alguns meses sem problemas (espero não ter de engolir estas palavras mais tarde...)!
Sou capaz de mandar o e-mail sim senhor, não tenho nada a perder.

Abraço e até domingo.

Javier D'Ercole.

Porreiro!!

Assim é que é!!

Estive a ler o teu blog... Tens a certeza que queres ir ao curso da Motoxplorers? Má Figura no lés a lés. - Página 4 660860 Má Figura no lés a lés. - Página 4 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
claudiosilva
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
claudiosilva



Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 17, 2011 10:54 pm

Boas.

Já tenho a Teneré com tudo trocado.

Agora é andar e ver se o problema ficou resolvido.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Má Figura no lés a lés. - Página 4 Star310
VitorF



Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 11:49 pm

Pois aqui esta semana a minha apeou-me... rectificador!!! E espero que as coisas fiquem por aqui Má Figura no lés a lés. - Página 4 141344 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Má Figura no lés a lés. - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Má Figura no lés a lés.   Má Figura no lés a lés. - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Má Figura no lés a lés.
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: