Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 montar piscas de led´s

Ir para baixo 
+15
D_Zaster
sampaionuno
MANiK_MiN3R
rickyFMX
Rykardu
Rui Alves
webmonstro
Jordao
rui braz
inception
Duncan
M4rco
Edgar
Fortuna
Figa5
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 8:36 pm

Duncan escreveu:
webmonstro escreveu:
Duncan escreveu:
Boas amigos

O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK montar piscas de led´s - Página 4 353512

Um abraço e obrigado pela ajuda...

montar piscas de led´s - Página 4 919911

Se a tua é uma 3tb penso que a ficha é diferente (em L) se for numa 4PT é só encaixar

Então devo ter que fazer o mesmo que o Rui fez, certo?

"no caso da minha xt o relay antigo tem as fixas em L e neste caso são em linha, mas não foi espiga pois retirei
o plástico ficando só fio de fora, ai bastou encaixar nas tomadas antigas"

Sim tambem só são dois fios ou esta bem ou esta mal
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 5:09 pm

Já tenho os piscas OK, foi só montar o relay do ebay e ficaram a piscar como deveriam montar piscas de led´s - Página 4 353512
Thanks

montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Rykardu
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Rykardu


Moto : XT 600 E 2003

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 11, 2012 10:46 pm

Boa noite pessoal... desculpem estar a desenterrar o tópico parado a mais de um ano mas, hoje montei um stop de led's na minha montada, e tem também os piscas incluídos, e quando faço pisca ficam os 4 piscas a trabalhar, como não percebo nada de nada de electrónica (de motas) não seria possível darem uma ajudinha? com umas fotos se fosse possível, já li sobre os relés e os diodos, mas não percebo nada disso mesmo, a mota é uma pt se me puderem ajudar por favor :S:S:S:S
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 2:10 am

Boas...

se já trocaram o relé...

ou seja se pisca os 4 ...
então tens que tirar a lâmpada de sinalização do conta rotações...

deve de ser isso... montar piscas de led´s - Página 4 546328


e para se poder usar a lâmpada novamente temos que fazer um jogo qualquer com mais uns diodos


Experimenta retirar a lâmpada que sinaliza os piscas e deve de resultar montar piscas de led´s - Página 4 353512


montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Rykardu
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Rykardu


Moto : XT 600 E 2003

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 1:31 pm

Edgar escreveu:
Boas...

se já trocaram o relé...

ou seja se pisca os 4 ...
então tens que tirar a lâmpada de sinalização do conta rotações...

deve de ser isso... montar piscas de led´s - Página 4 546328


e para se poder usar a lâmpada novamente temos que fazer um jogo qualquer com mais uns diodos


Experimenta retirar a lâmpada que sinaliza os piscas e deve de resultar montar piscas de led´s - Página 4 353512


montar piscas de led´s - Página 4 919911

Pois se já trocaram o relé não sei :S O que é certo é que ela tem dois piscas de led a frente e a trás tinha de lâmpada, como agora meti de led a trás também, dava os 4 piscas, e ontem a noite fiquei a pensar no que li aqui sobre isto, e hoje depois de alguns testes cheguei a uma conclusão, se eu ligar juntamente com os led's de trás uns piscas de lâmpada, já funciona tudo bem (tirando a parte que fico com 6 piscas montar piscas de led´s - Página 4 1130193320 montar piscas de led´s - Página 4 1130193320 )
Agora pergunto essas lâmpadas estão a fazer o trabalho daquilo que chamam diodos? É que não sei o que isso é :S

Obrigado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 12, 2012 5:50 pm

Tens que tirar a lâmpada de sinalização montar piscas de led´s - Página 4 353512
porque o filamento da lâmpada faz de fio e consegue deixar passar o suficiente para acender os outros 2 piscas...


Tira a lâmpada de sinalização que tens no tablie montar piscas de led´s - Página 4 964551
e depois diz qualquer coisa montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:15 am

Boas
ou retiras a lampada do painel ou colocas dois diodos ligados a um dos polos da lampada e ligas o outroà massa
conforme imagem seguinte (desculpem a qualidade do desenho :) )

montar piscas de led´s - Página 4 Pisca

se quiseres posso tentar arranjar umas fotos lá para o fim de semana

nuno


Última edição por webmonstro em Seg Ago 13, 2012 10:28 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rykardu
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Rykardu


Moto : XT 600 E 2003

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 9:41 am

Edgar escreveu:
Tens que tirar a lâmpada de sinalização montar piscas de led´s - Página 4 353512
porque o filamento da lâmpada faz de fio e consegue deixar passar o suficiente para acender os outros 2 piscas...


Tira a lâmpada de sinalização que tens no tablie montar piscas de led´s - Página 4 964551
e depois diz qualquer coisa montar piscas de led´s - Página 4 919911

Boas sim já testei e funciona montar piscas de led´s - Página 4 12626 montar piscas de led´s - Página 4 12626 montar piscas de led´s - Página 4 12626 obrigado edgar.
Mas agora não tenho essa luz avisadoa dos piscas e as vezes esqueço-me de os desligar montar piscas de led´s - Página 4 11244 montar piscas de led´s - Página 4 11244 montar piscas de led´s - Página 4 11244 Se calhar a ideia dos diodos será para ir em frente montar piscas de led´s - Página 4 449138 montar piscas de led´s - Página 4 449138

webmonstro escreveu:
Boas
ou retiras a lampada do painel ou colocas dois diodos ligados a um dos polos da lampada e ligas o outroà massa
conforme imagem seguinte (desculpem a qualidade do desenho :) )

montar piscas de led´s - Página 4 Pisca

se quiseres posso tentar arranjar umas fotos lá para o fim de semana

nuno

Boas aqui no pc do trabalho não consigo ver a imagem, mas em casa vou ver e tentar perceber o que é isso e como fazer, alguma duvida comunico montar piscas de led´s - Página 4 964551 montar piscas de led´s - Página 4 964551



Obrigado pela ajuda
Abraços
montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 4:35 pm

Boas...

A dica do Webmonstro é excelente... e muito fácil de por em pratica... montar piscas de led´s - Página 4 122298

e terás talvez que fazer isso montar piscas de led´s - Página 4 353512


ABR montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rickyFMX
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 6:13 pm

Alo! Então vou desenterrar este tópico com uma pergunta!

Os piscas originais tem lâmpadas 21W 12v.

Eu comprei uns piscas via Ebay em tudo idênticos por fora aos originais, mas por dentro são diferentes e a lâmpada é mais pequena e de apenas 10W 12v que faz com que a cadencia do pisca fique mais rápida.

Tenho piscas originais na traseira da moto + piscas ebay style na frente (21w + 10W)

Visto não ser leds, é apenas uma lâmpada mais fraca, a solução também passa por trocar o rele?

montar piscas de led´s - Página 4 680704 mesmo depois de um tópico com tanta boa informação, ainda tenho muitas duvidas, sory Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeTer Out 16, 2012 9:38 pm

rickyFMX escreveu:
Alo! Então vou desenterrar este tópico com uma pergunta!

Os piscas originais tem lâmpadas 21W 12v.

Eu comprei uns piscas via Ebay em tudo idênticos por fora aos originais, mas por dentro são diferentes e a lâmpada é mais pequena e de apenas 10W 12v que faz com que a cadencia do pisca fique mais rápida.

Tenho piscas originais na traseira da moto + piscas ebay style na frente (21w + 10W)

Visto não ser leds, é apenas uma lâmpada mais fraca, a solução também passa por trocar o rele?

montar piscas de led´s - Página 4 680704 mesmo depois de um tópico com tanta boa informação, ainda tenho muitas duvidas, sory Rolling Eyes


Tenta porque normalmente os relês normais dão para lampadas de 10w-23w sem problema

se ficar a piscar ou muito rápido podes por resistências ou trocar relê

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 12:50 am

pois...
eu também experimentava... montar piscas de led´s - Página 4 964551

já tive uma mota com lâmpadas na frente de 10W e 21W a trás e funcionava bem...
a diferença era pouca ou nenhuma... montar piscas de led´s - Página 4 546328

montar piscas de led´s - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rickyFMX
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeQua Out 17, 2012 1:05 pm

webmonstro escreveu:
Tenta porque normalmente os relês normais dão para lampadas de 10w-23w sem problema
se ficar a piscar ou muito rápido podes por resistências ou trocar relê
Nuno

Ok, e seria algo deste género, certo?
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2026&category_id=43

A FMX é bastante idêntica à XT600...

Edgar escreveu:
pois...
eu também experimentava... montar piscas de led´s - Página 4 964551
já tive uma mota com lâmpadas na frente de 10W e 21W a trás e funcionava bem...
a diferença era pouca ou nenhuma... montar piscas de led´s - Página 4 546328
montar piscas de led´s - Página 4 919911

Pois, havia iguais aos originais de leds, mas não comprei para não ter este problema, comprei os "normais" e mesmo com uma lâmpada de 10W pisca rápido... montar piscas de led´s - Página 4 1520770646


Eu vou passar pela motoclasse um dia destes verem o que eles tem e recomendam....

Depois vem o filme para saber onde por o rele.... Xiça que isto soa mal.... montar piscas de led´s - Página 4 11244 montar piscas de led´s - Página 4 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 1:05 am

rickyFMX escreveu:


Depois vem o filme para saber onde por o rele.... Xiça que isto soa mal.... montar piscas de led´s - Página 4 11244 montar piscas de led´s - Página 4 1406176608

isso poderá ser, trocar um e por outro montar piscas de led´s - Página 4 964551

O relé é a peça nº14 e está perto do CDI montar piscas de led´s - Página 4 964551
e deve estar também perto da bateria montar piscas de led´s - Página 4 546328

montar piscas de led´s - Página 4 F__2800
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rickyFMX
montar piscas de led´s - Página 4 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:52 pm

montar piscas de led´s - Página 4 656644
Tenho de tratar disso e depois darei novidades....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





montar piscas de led´s - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
montar piscas de led´s
Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [DIY]Converter piscas normais para piscas Led
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Montar Guias das valvula
» montar farois auxiliares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: