Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 montar piscas de led´s

Ir para baixo 
+15
D_Zaster
sampaionuno
MANiK_MiN3R
rickyFMX
Rykardu
Rui Alves
webmonstro
Jordao
rui braz
inception
Duncan
M4rco
Edgar
Fortuna
Figa5
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 11:38 am

Citação :



o outro relé custa 12,3€ e é tirar um e por o outro sem cortar fios ou passar fios novos
Eles têm isso no catalogo 3º artigo montar piscas de led´s - Página 3 37087

Disseram que esse estava esgotado e que não iam ter para já no mail que me enviaram... vou tentar desenrascar aqui noutra loja no Porto montar piscas de led´s - Página 3 353512

Porque este que me propuseram não dá para o trabalho!!! montar piscas de led´s - Página 3 89286

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 2:25 pm

Edgar escreveu:
Duncan escreveu:
Caro Edgar obrigado pela ajuda montar piscas de led´s - Página 3 353512

Mas a minha XT não tem conta rotaçoes, é de 92!! Preciso de fazer mais alguma coisa ou só mesmo trocar o relé?

montar piscas de led´s - Página 3 919911

se não tem conta rotações não é problema... porque o que queremos na realidade é anular ou tirar fora de serviço a lâmpada verde que assinala que os piscas estão ligados...


basta trocar o relé, e a ficha até é igual...

e assim que trocares o relé ficam os 4 piscas a piscar...
escolhas o lado direito ou esquerdo, piscam sempre os 4

assim que tirares a lâmpada de sinalização (luz verde dos piscas que fica ao lado do conta kms)
fica tudo OK...
mas deixas de ter essa lâmpada de sinalização...



para manter a lâmpada de sinalização tem que levar uns diodos... e é confuso de explicar, e nem sei muito bem como se faz... mas é uma questão de estudar a coisa que a solução aparece...

se montares as resistências não é preciso trocar o relé nem mexer na lâmpada de sinalização...


ABR montar piscas de led´s - Página 3 919911


Boas
Se ficam os 4 piscas a piscar em simultâneo terás de ou retirar a lampada do painel
ou colocar dois diodos
A lampada do painel faz ligação entre os circuitos esquerdo e direito como os led têm pouca resistência
a passagem pela lampada é suficente para iluminar em simultâneo os dois circuitos

Assim para evitar há que desligar os fios que ligam a lampada de sinalização (verde e castanho salvo erro)
e colocar dois diodos , um em cada fio (do lado que vem da instalação) e unir as outras pontas dos diodos num dos fios que ligam na lampada.
o outro fio da lampada deve ser ligado a massa
os diodos têm de ser ligados de forma a dexar passar corente no sentido para a lampada

Se isto parece confuso e se realmente precisarem digam que faço um esquema ou coloco umas fotos para ilustrar

Nuno




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rui Alves
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Rui Alves



montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 1:17 am

Boas,

Estou com o mesmo problema que o Duncan, montei uns piscas de leds na minha burra, mas os gajos não piscam montar piscas de led´s - Página 3 546328 os seja, ficam sempre ligados, não os quatro, mas sim os de cada lado..
Retirei a lâmpada do conta rotações e a situação manteve-se. montar piscas de led´s - Página 3 415376
Segunda feira vou tentar arranjar o Relay para piscas de Leds.

Entertanto deixo a pergunta ao Duncan se ele sempre se safou em alguma loja do Porto?


E já agora será que alguém sabe se para o circuíto trabalhar corretamente sou obrigado a ter os quatro piscas de leds?
Ou será que posso ter 2 de lâmpada na frente, e 2 de leds na trazeira?

Cumps montar piscas de led´s - Página 3 307869

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 5:20 am

Rui Alves escreveu:


Ou será que posso ter 2 de lâmpada na frente, e 2 de leds na trazeira?


se deixares 2 de lâmpadas... e se as 2 lâmpadas forem iguais nos "Watts" ás de origem... com 21W
então vai piscar +/- 30 vezes por minuto... ou seja, muito rápido como se tivesse uma lâmpada fundida...

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 2:21 pm

Boas Rui Alves

Ainda não tratei disso porque a XT teve um problema e está no mecanico a ver se fica resolvido!!

Mas penso que no Torres na Rua do Almada eles devem ter isso.. vou ver se passo lá durante esta semana, depois digo qualquer coisa se entretanto ainda não tiveres conseguido montar piscas de led´s - Página 3 353512

Abraço montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Alves
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Rui Alves



montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 30, 2011 3:18 pm

Ola,

Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material.
Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade.
Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.

Aquando da compra em perguntei-lhe: Isto vai dar na mota? Não é preciso o Relay? ..Já tinha lido este tópico.. E diz-me ele na sua total ignorância sim sim é so montar e já está...
Perdoem o desabafo, mas este fulano nunca me deia bem servido, tenho sempre de voltar a Loja.. Emfim.


Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 5:14 pm

Rui Alves escreveu:
Ola,

Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material.
Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade.
Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.

Aquando da compra em perguntei-lhe: Isto vai dar na mota? Não é preciso o Relay? ..Já tinha lido este tópico.. E diz-me ele na sua total ignorância sim sim é so montar e já está...
Perdoem o desabafo, mas este fulano nunca me deia bem servido, tenho sempre de voltar a Loja.. Emfim.


Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay)
assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente
Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel
se precisares posso explicar como

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 7:51 pm

Rui Alves escreveu:
Ola,

Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material.
Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade.
Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.

Eu só lá fui uma vez ainda para comprar capacete e fui atendido pelo filho e foi 5**** os outros não posso falar que nao conheço!! E eles não tinham lá o rele para os piscas?


webmonstro escreveu:



Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay)
assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente
Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel
se precisares posso explicar como

Nuno

[/quote]

Boas Webmonstro

Podias por a descriçao do produto com que pesquisaste no ebay? Se não arranjar noutro sitio mando vir por lá também montar piscas de led´s - Página 3 353512

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 31, 2011 8:21 pm

Duncan escreveu:
Rui Alves escreveu:
Ola,

Duncam eu conheço bem o Torres aka Zedelga na Rua do Almada, e uma exelente loja, e sempre foi e será onde compro todo o material.
Penso que a maioria do motoquieros compra la tudo, preço/qualidade.
Mas agora tudo depende do empregado que te assiste, ou seja se, for o Pai ou Filho és bem servido agora se tiveres o azar de ser o outro morcão que lá anda estás tramado.

Eu só lá fui uma vez ainda para comprar capacete e fui atendido pelo filho e foi 5**** os outros não posso falar que nao conheço!! E eles não tinham lá o rele para os piscas?


webmonstro escreveu:



Boas o melhor é colocar um relê dos que dão para leds (eu tenho um que comprei pelo ebay)
assim podes por 2 ou 4 piscas de leds ou qualquer potencia que sempre ficam a piscar correctamente
Quanto ao problema de piscarem os 4 em simultâneo só tens de colocar dois diodos no circuito da lampada do painel
se precisares posso explicar como

Nuno


Boas Webmonstro

Podias por a descriçao do produto com que pesquisaste no ebay? Se não arranjar noutro sitio mando vir por lá também montar piscas de led´s - Página 3 353512

montar piscas de led´s - Página 3 919911 [/quote]

foi exactamente este:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320516622974&ssPageName=STRK:MEWNX:IT#ht_652wt_952
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 12:26 pm

Já mandei vir através do eBay montar piscas de led´s - Página 3 353512

Vamos é ver se depois sei montar aquilo!! hehehe

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 1:46 pm

Duncan escreveu:
Já mandei vir através do eBay montar piscas de led´s - Página 3 353512

Vamos é ver se depois sei montar aquilo!! hehehe

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Se mandaste vir o que comprei então a ficha é igual à da yamaha portanto é só desligar um e ligar o outro
mais fácil era difícil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rui Alves
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Rui Alves



montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:34 pm

Olá a todos montar piscas de led´s - Página 3 17768

Situação resolvida, durante a tarde de hoje comprei o relay na Rua do Almada, 11€.

Ao que me parece é exatamente igual ao que o Nuno postou no link do e bay.

Mas no caso da minha xt o relay antigo tem as fixas em L e neste caso são em linha, mas não foi espiga pois retirei
o plástico ficando só fio de fora, ai bastou encaixar nas tomadas antigas. montar piscas de led´s - Página 3 547227

Cumps e boas curvas a todos.


Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:44 pm

Boas amigos

O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK montar piscas de led´s - Página 3 353512

Um abraço e obrigado pela ajuda...

montar piscas de led´s - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:47 pm

Duncan escreveu:
Boas amigos

O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK montar piscas de led´s - Página 3 353512

Um abraço e obrigado pela ajuda...

montar piscas de led´s - Página 3 919911

Se a tua é uma 3tb penso que a ficha é diferente (em L) se for numa 4PT é só encaixar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Duncan
montar piscas de led´s - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 7:58 pm

webmonstro escreveu:
Duncan escreveu:
Boas amigos

O meu relay chegou hoje através do eBay, amanha espero montar e depois confirmo se ficou tudo OK montar piscas de led´s - Página 3 353512

Um abraço e obrigado pela ajuda...

montar piscas de led´s - Página 3 919911

Se a tua é uma 3tb penso que a ficha é diferente (em L) se for numa 4PT é só encaixar

Então devo ter que fazer o mesmo que o Rui fez, certo?

"no caso da minha xt o relay antigo tem as fixas em L e neste caso são em linha, mas não foi espiga pois retirei
o plástico ficando só fio de fora, ai bastou encaixar nas tomadas antigas"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





montar piscas de led´s - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: montar piscas de led´s   montar piscas de led´s - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
montar piscas de led´s
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [DIY]Converter piscas normais para piscas Led
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Montar Guias das valvula
» montar farois auxiliares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: