Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor não Pega ( XT600E )

Ir para baixo 
+6
NJ
Fortuna
webmonstro
Figa5
Edgar
Sub
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:05 pm

webmonstro escreveu:
Sub escreveu:
sim johnny mas tem que se começar por algum lado.

Edgar como testo o start a ver se envia essa voltagem certa?

Esquece os testes
Abres o comando onde está montado o botão e limpas os contactos com um pouco de lixa
montas tudo outra vez e limpa também a ficha que está atrás do farol
Demoras mais tempo a ver a continuidade que pode ou não acontecer sempre do que a limpar os contactos
e poes de parte esse assunto.

Nuno

@Nuno quantos duma XT600E foram limpos por ti Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 546328

é que aquilo parece ser selado... ou pelo menos o da minha parece que é...
E depois desmontar isto tudo com molinhas e coisinhas, deve ser mesmo nada fácil e pratico se a coisa estiver boa...

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 CIMG1330


ABR Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:16 pm

sim nuno é isso que acontece ele fica a dar ao motor de arranque e parece que não engata e faz esse barulho, e deixa de dar ao motor de arranque. As x pega a primeira outras a segunda etc.

O que é o bendix do motor de arranque e onde se encontra?

É que o motor de arranque foi aberto e limpo.
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 3:32 pm

Talvez seja uma pergunta sem resposta, mas, aqui vai:


-Mas porque é que o kick deixou as motos ?
-Mas não têm o kick porquê ?, e se o botão partir ? e se a bateria tiver um problema e não arrancar ? e quando está frio (o motor) temos de repetir até trabalhar, pois o "botão do ar tambem já desapareceu......

Se não colocam o kick, colocavam o "encaixe" e depois quem quizesse comprava-lo.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:12 pm

odamA escreveu:
Talvez seja uma pergunta sem resposta, mas, aqui vai:


-Mas porque é que o kick deixou as motos ?
-Mas não têm o kick porquê ?, e se o botão partir ? e se a bateria tiver um problema e não arrancar ? e quando está frio (o motor) temos de repetir até trabalhar, pois o "botão do ar tambem já desapareceu......

Se não colocam o kick, colocavam o "encaixe" e depois quem quizesse comprava-lo.....

Pois curiosamente a xt 600 e tem mesmo o local para o dito e até diz kick starter mas não tá lá .....
Enfim modernisses ... mas neste caso a xt 600 era mais fácil de por a kick do que de empurrão .....

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:25 pm

Sub escreveu:
sim nuno é isso que acontece ele fica a dar ao motor de arranque e parece que não engata e faz esse barulho, e deixa de dar ao motor de arranque. As x pega a primeira outras a segunda etc.

O que é o bendix do motor de arranque e onde se encontra?

É que o motor de arranque foi aberto e limpo.

Vamos por partes o bendix é o mecanismo que permite que o motor de arranque engate quando se carrega no botão
e desengate quando se larga
Há vários tipos mas o mais vulgar funciona por inercia ou seja quando se dá ao arranque a velocidade do motor faz recuar um carreto numa espiral e tranca no volante do motor

O motor de arranque da XT 600 não conheço de cor e agora não tenho aqui o esquema (Edgar sff..)

No entanto o mesmo acontece quando abateria tem pouca carga ou seja é quando o bendix engata o esforço sobre o motor de arrnque aumenta brutalmente e depois se a bateria não tem carga para isso desaacelera e desengata o bendix

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:39 pm

Edgar escreveu:
webmonstro escreveu:
Sub escreveu:
sim johnny mas tem que se começar por algum lado.

Edgar como testo o start a ver se envia essa voltagem certa?

Esquece os testes
Abres o comando onde está montado o botão e limpas os contactos com um pouco de lixa
montas tudo outra vez e limpa também a ficha que está atrás do farol
Demoras mais tempo a ver a continuidade que pode ou não acontecer sempre do que a limpar os contactos
e poes de parte esse assunto.

Nuno

@Nuno quantos duma XT600E foram limpos por ti Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 546328

é que aquilo parece ser selado... ou pelo menos o da minha parece que é...
E depois desmontar isto tudo com molinhas e coisinhas, deve ser mesmo nada fácil e pratico se a coisa estiver boa...

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 CIMG1330


ABR Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 919911
Quantas ? só uma ,da minha antiga XT 600 E -3tb que sei que o botão era diferente (era das 1ªs botão cinzento redondo) mas os vossos tambem não devem ser muito diferentes
Comigo funcionou

Descansa que aquilo não nasceu lá, e consegue-se com algum cuidado não perder nada
Na 350 tambem fiz o mesmo no botão da buzina que tambem tem construção semelhante e ainda aproveitei para limpar a massa que deixa deslizar os interruptores de luzes e max/med passando a deslizar de forma muito melhor.

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 4:48 pm

Edgar , o problema de medir continuidade num caso de mau contacto é que como não é sempre se ele carrega uma vez e dá sinal de passagem fica convencido de que está OK ,
A seguir vai à procura de outro problem etc
A mesma coisa se passa com medir voltagem de carga e estado de bateria pode dar um valor bom em vazio mas quando dá ao arranque a história é outra basta ver que o multimetro para multimetro pode haver difernça de elitura etc
Por isso dei a sugestão de usar uma bateria de outra mota que tivesse a CERTEZA que estivesse boa
Arrumava de vez esse ponto

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:08 pm

3 TB

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 3tb-elktrstart


4 PT

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 CIMG1322


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 5:53 pm

webmonstro escreveu:
Edgar , o problema de medir continuidade num caso de mau contacto é que como não é sempre se ele carrega uma vez e dá sinal de passagem fica convencido de que está OK ,

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 1520770646 Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 1520770646 Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 1520770646 Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 1520770646 Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 1520770646

Medir continuidade, é medido em ohms...
serve para medir resistências...
se o contacto estiver sujo cria um resistência...

Citação :
Quantas ? só uma ,da minha antiga XT 600 E -3tb que sei que o botão era diferente (era das 1ªs botão cinzento redondo) mas os vossos tambem não devem ser muito diferentes
Comigo funcionou

Outra coisa que nunca se deve fazer, é passar lixa num contacto desse tipo...
e digo porque...
porque retira um tratamento no material (normalmente é prateado), e cria um ponto fraco que vai ser atacado pelo "selfo" de desligar e pela humidade...

Quando o interruptor está avariado, tentamos com um spray de limpeza de contactos... e se ficar OK não se mexe mais...
Os spray de limpeza são caros (não estou a falar de "bala" ou coisas desse tipo) é destes: Limpeza de Contacto que tem um acido qualquer que come tudo... Este spray é usado também para limpar potenciómetros...


Quando não temos spray, ou se o spray não resultar, e o interruptor esta avariado...
então não há nada a perder, e metemos lá a lixa e limpamos o contacto... Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 353512
mas conscientes que lhe vamos retirar o seu tratamento... mas que vai ficar a trabalhar por mais algum tempo... e pode durar anos...


Lixar um contacto com tratamento porque talvez seja dali é um erro... Lamento ter que discordar mas é um erro...


Embora duvido que seja possível fazer isso no tal contacto... ele realmente não nasceu ali...

mas o conta kms também não e temos que o partir para abrir... e não me venhas dizer que já abriste um Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 796959



ABR Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 6:33 pm

Edgar escreveu:

Medir continuidade, é medido em ohms...
serve para medir resistências...
se o contacto estiver sujo cria um resistência...

Se tiver sujo e o contacto se fizer na parte suja o motor não pega e dá a "tal" resistencia elevada ou infinita
mas com problemas do tipo "as vezes dá outras não..." quando vai medir vai ser daquelas vezes que dá e
.... diagnóstico errado !

Citação :
Quantas ? só uma ,da minha antiga XT 600 E -3tb que sei que o botão era diferente (era das 1ªs botão cinzento redondo) mas os vossos tambem não devem ser muito diferentes
Comigo funcionou
Citação :

Outra coisa que nunca se deve fazer, é passar lixa num contacto desse tipo...
e digo porque...
porque retira um tratamento no material (normalmente é prateado), e cria um ponto fraco que vai ser atacado pelo "selfo" de desligar e pela humidade...

Se já faz mal contacto então o tal zincado de protecção já lá não mora e portanto ..... lixa-o de vez lol

Quanto ao spray de contacto uma alternativa barata é gasolina diluente ou benzina mas nada como uma lixa fininha
pelo menos fica descansado que o problema não é daí e isso claro se estive sujo e oxidado, se estiver bom .... deixa-lo estar .


A minha opinião normalmente implica desmanchar algo .... mas acho que simplesmente medir não vai neste caso produzir um resultado conclusivo. E olhando para o bicho de frente muitas vezes o problema apresenta-se logo ali.

Já agora se não estou em erro estes interruptores fazem passagem pela própria mola não ?

nestes casos a mola muitas vezes enferruja

Nuno

Citação :

mas o conta kms também não e temos que o partir para abrir... e não me venhas dizer que já abriste um

Por acaso já ..... mas jaá estava partido .....





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 6:44 pm

Boas, e se experimentar com uma de um carro directamente nos bornos à alguma diferença?

O edgar diz que só passa a corrente que ela precisa, por isso se funcionar 5* com a do carro, já se sabe que pode estar o problema na bateria e fica a arrumado o caso da bateria.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 6:54 pm

Sub escreveu:
Boas, e se experimentar com uma de um carro directamente nos bornos à alguma diferença?

O edgar diz que só passa a corrente que ela precisa, por isso se funcionar 5* com a do carro, já se sabe que pode estar o problema na bateria e fica a arrumado o caso da bateria.

O que acham?

Se tiveres a certeza que consegues uma boa ligação com os cabos, podes fazer isso
Se pegar bem com uma bateria encostada então é da bateria.
Tenta não abusar da quantidade de vezes que fazes isso

Há uns anos um amigo meu comprou uma xt 600 e a bateria já tava nas ultimas e fizemos um encosto assim e pegou bem, tambem tentamos de empurrão mas ..... bem esquece ... isso é um pincel !

Portanto a tua tambem deve dar . Pensava que já tinhas expermentado isso ?

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:02 pm

já mas ficou com o rele colado, sempre a dar ao motor de arranque mesmo com a chave desligada.

O problema é que ela as vezes pega bem com a bateria da mota, outras nem por isso, e eu não posso andar com um bateria de carro a toda a hora a experimentar se ela pega bem ou se acontece aquilo Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 24863

É que não queria tar a dar 70€ por uma yuasa para depois ser outro problema, e além disso esta é nova mas é de uma marca japonesa dynavolt, não sei se vale alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:21 pm

Edgar escreveu:
3 TB

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 3tb-elktrstart


4 PT

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 CIMG1322



Edgar a minha 3tb tem o botao igual a 4pt.
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Img0071af
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
motopi22
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Star310
motopi22


Moto : xt600e xtz750

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:36 pm

sub esplica-me uma coisa
quando das ao motor de arranque ele roda mas o motor não ???
isso de o motor de arranque continuar ba rodar com a chave desligada é do rele isso é certo ja me aconteceu emuneras vezes em varios modelos
se o motor de arranque rodar e o motor nao e do roalmento de sentido que esta no volante magnetico que faz a função do bendix isso costumava pifar muito nas viragos 535 e nas raptores 660

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Semttuloify
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor não Pega ( XT600E )
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» xt600e não pega
» XT600E a falhar de motor
» Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999?
» Xtx 660 nao pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: