Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor não Pega ( XT600E )

Ir para baixo 
+6
NJ
Fortuna
webmonstro
Figa5
Edgar
Sub
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 1:53 am

Na boa, lol também precisamos de umas piadas de vez em quando.

Sim foi essa que comprei, vou meter mãos a obra esta semana e ver no que da.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 2:23 am

Boas

se tiveres um multímetro a mão podes medir os Voltes e tirar todas as duvidas...

como podes ver, ela deve ter 12,8 ou mais voltes

se tiver menos que 12,7 V até 12 V já está a precisar de carga...
por vezes basta fazer uns bons kms para repor a carga...

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Ae1j


ABR Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 6:17 pm

Se realmente é da bateria só se for da qualidade dela.

Porque ela andava entre esses valores e de um dia para o outro "puff" o que me da a sensação que ela gasta mais do que a que carrega só pode.

E tem um regulador de tensão novo, andou sempre bem estes 4 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:00 pm

Sub escreveu:
Se realmente é da bateria só se for da qualidade dela.

Porque ela andava entre esses valores e de um dia para o outro "puff" o que me da a sensação que ela gasta mais do que a que carrega só pode.

E tem um regulador de tensão novo, andou sempre bem estes 4 meses.

Boas
Tenta fazer o seguinte :
1º Carrega a bateria
2º liga a luz da mota (maximos) e dá ao arranque se a luz baixar quando fizer tic é motor de arranque se não baixar quase nada é relê pois ao não dar passagem de corrente a luz não enfraquece
Pode dar-se o caso do motor de arranque estar em curto e esteja a "despejar" a carga da bateria
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fortuna
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 7:23 pm

Eu não percebo porque tanta coisa. As baterias TEM garantia. É pegar na factura e pedir a troca.
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 11:09 pm

Boas,

Nuno desde já obrigado pela tua resposta e por partilhares a tua sabedoria.

Assim que possivel provavelmente este fim de semana vou me dedicar a resolução do problema com estas dicas.

Fortuna.

Se fosse assim tão fácil trocava as todas porque já é a segunda que leva, o problema não esta na bateria, algo esta a provocar a descarga.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 6:08 pm

Sub escreveu:
Boas,

Nuno desde já obrigado pela tua resposta e por partilhares a tua sabedoria.

Assim que possivel provavelmente este fim de semana vou me dedicar a resolução do problema com estas dicas.

Fortuna.

Se fosse assim tão fácil trocava as todas porque já é a segunda que leva, o problema não esta na bateria, algo esta a provocar a descarga.

Boas
Estes problemas podem ser chatos de encontrar
Já agora um teste simples que deve detectar 2 possiveis causas bateria e/ou descarga parasitas
Carregas a bateria e se o motor arrancar fácil desligas e desligas um dos bornes da bateria (e deixas desligado)
Deixas passar uma semana e depois voltas a ligar , o motor têm de arrancar da mesma forma caso contrário essa bateria já era ...
Se continuar a pegar bem e se desligares a bateria sempre que a mota estiver parada muito tempo e quando ligada ela perde carga então tens uma descarga lenta algures

Quanto à bateria , o ideal seria testar com outra bateria que para ver se realmente a origem do problema é essa
Não conheces ninguem com uma XT aí perto ???

Caso

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Fortuna
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 7:32 pm

@sub

Desculpa. Eu tinha lido os posts com relativa atenção (a tentar cortar pelo meio do que não interessa) mas por algum motivo não fiquei com a ideia de que era a 1a...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 9:37 pm

Fortuna escreveu:
@sub

Desculpa. Eu tinha lido os posts com relativa atenção (a tentar cortar pelo meio do que não interessa) mas por algum motivo não fiquei com a ideia de que era a 1a...

Já somos dois Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 449138

sabia que havia outra mas não da garantia... Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 546328


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 10:51 pm

Nuno se fosse uma perda de carga, se utiliza-se o multímetro na bateria com a mota desligada deveria passar corrente certo? ou com a mota ligada a trabalhar deve haver uma media normal que a mota gasta certo?

Não conheço ninguém com xt aqui perto, mas já levou 2, das duas 1, ou são uma granda m3rd@ ou tenho muito azar Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 11:13 am

Sub escreveu:
Nuno se fosse uma perda de carga, se utiliza-se o multímetro na bateria com a mota desligada deveria passar corrente certo? ou com a mota ligada a trabalhar deve haver uma media normal que a mota gasta certo?

Não conheço ninguém com xt aqui perto, mas já levou 2, das duas 1, ou são uma granda m3rd@ ou tenho muito azar Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 1130193320
Sim podes medir assim mas tens de colocar em amperes e medir a passagem de corrente
e muitas vezes não dá zero e assim é simples e sabes de certeza pois se uma bateria carregada não aguenta uma semana DESLIGADA sem descarregar quase nada então é da bateria

Em geral se medires a voltagem pode ser mais fácil ver se está a carregar ou não
Deves medir uma voltagem superior em +/- 2 v do que com a mota desligada
ou seja +/- 12 desligada e +/- 14 ligada
Se for regulador ou magneto(alternador) normalmente dá 12 ou até menos com a mota ligada
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 6:06 pm

Ela desligada fica a zero, a chave semn ligar anda a volta de 4, e ligada passa para 13,14.

Eu agora não tenho tido muito tempo, mas amanha e no fim de semana vou me dedicar a ver isso mais um amigo que também é elctricista e vamos ver se descobrimos o problema, mas isto já esta a dar comigo em doido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 11:28 pm

Tive la de volta daquilo mais um amigo meu, e é estranho porque mesmo com a bateria de carro, só pega as vezes, o rele da o sinal "tic tic" mas o motor de arranque parece que esta morto, depois de algumas insistências ele começa a trabalhar Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 27, 2011 11:50 pm

Sub escreveu:
Tive la de volta daquilo mais um amigo meu, e é estranho porque mesmo com a bateria de carro, só pega as vezes, o rele da o sinal "tic tic" mas o motor de arranque parece que esta morto, depois de algumas insistências ele começa a trabalhar Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 1130193320

Aceitam-se apostas
minha opinião:
90% relé
10% motor de arranque

esse relê é desmontável ? (o da minha antiga xt600 era mas já não era original) quase de certerza qque tem carvão e desgaste nos contactos
Podes testar ligando directo ao cabo do motor de arranque os cabos de bateria de automóvel

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 28, 2011 2:58 pm

Diretamente com a bateria no motor de arranque as vezes (poucas) também nao pega.

O rele aparentemente esta tudo bem esta limpo os cabos estão bons.

Um amigo electricista diz que é do motor de arranque e vai abri-lo para ver como esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor não Pega ( XT600E )
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» xt600e não pega
» XT600E a falhar de motor
» Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999?
» Xtx 660 nao pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: