Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Motor não Pega ( XT600E )

Ir para baixo 
+6
NJ
Fortuna
webmonstro
Figa5
Edgar
Sub
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 5:31 pm

Boas estou com um problema parecido, mas creio que é do motor de arranque.

Quando dou ao start ela as vezes rola o motor de arranque e por vezes fica a fazer uns estalinhos tipo "tic tic tic" e nem sequer roda do motor de arranque, é óbvio se continuar acabo por ficar sem bateria.

Alguém sabe o que pode ser?






Citação :
Este Post foi separado de outro Post http://www.clubextportugal.com/t551-avaria-rele-de-start Motor não Pega ( XT600E ) 37087
Para facilitar a consulta do Forum


Última edição por Clube.XT em Sex Mar 18, 2011 3:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Este Post foi separado de outro Post, para facilitar a futura consulta do Forum)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 5:47 pm

Sub escreveu:
Boas estou com um problema parecido, mas creio que é do motor de arranque.

Quando dou ao start ela as vezes rola o motor de arranque e por vezes fica a fazer uns estalinhos tipo "tic tic tic" e nem sequer roda do motor de arranque, é óbvio se continuar acabo por ficar sem bateria.

Alguém sabe o que pode ser?

Podes já estar sem bateria Motor não Pega ( XT600E ) 546328
e o único problema é mesmo esse... sem bateria...

e os estalinhos tipo "tic tic tic" são o relé a actuar (por isso está tudo bem...)


@Figa
é difícil acertar ou fazer diagnósticos sem estar ao pé da mota...
mas eu acredito que estás sem bateria...


Podes fazer um teste:
com uns cabos e uma bateria boa... e tiras as duvidas todas...

ou então fazer ligação directa, encostando um fio de uns 6mm nos contactos do relé...
ou um alicate isolado e aberto... para testar o contacto do relé (mas tem cuidado com este ultimo)

ABR Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 7:12 pm

Sem bateria devo estar, mas mesmo com outra ele só roda o motor de arranque de x em quando.

Por isso é que me leva a crer que é o motor de arranque.

já alguém abriu algum para reparar?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 7:39 pm

Sub escreveu:
Sem bateria devo estar, mas mesmo com outra ele só roda o motor de arranque de x em quando.

Por isso é que me leva a crer que é o motor de arranque.

já alguém abriu algum para reparar?

e a outra bateria está boa Motor não Pega ( XT600E ) 294891

isso de rodar de vez em quando... pode ser da compressão do motor...



se não é a bateria, deves verificar o relé... pode não estar a deixar passar os amperes suficientes...

antes de pensarmos em abrir o motor de arranque, devemos verificar toda a instalação electrica...

cabos, relé... etc etc...

para testar o relé basta fazer ligação directa nos bornos do relé...


Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 8:13 pm

Qual é a amperagem que deve estar no rele?

E como faço essa ligação directa?

Sim a bateria esta boa, é nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 8:40 pm

Sub escreveu:
Qual é a amperagem que deve estar no rele?

E como faço essa ligação directa?

Sim a bateria esta boa, é nova.

O relé é parecido com este, e basta encostar algo da grossura dos fios que vão para o motor nos bornos
os bornos do relé são aquelas roscas que está na foto...

Motor não Pega ( XT600E ) Img?s=MLB&f=117127943_9649

Sub escreveu:
Qual é a amperagem que deve estar no rele?

pela pergunta que estás a fazer, esquece isso... porque isso não se pergunta...
nem tens aparelhos para medir isso...
mas a questão é:
imagina que estás a dar um encosto na bateria dum carro... se os cabos que tiveres a utilizar forem muito finos, não vai passar a corrente necessária...
o mesmo pode estar a acontecer com o relé... o contacto estar sujo ou ter derretido um bocado e agora não deixar passar a corrente necessária...


Sub escreveu:
Sim a bateria esta boa, é nova.

há quem compre baterias novas e que estão descarregadas...

e uma bateria com 1 mês parada pode estar na sucata

passa os cabos para um carro que esteja a pegar bem...
e com o motor do carro parado e os crocodilos bem postos
(porque se tiverem mal postos é como ter a bateria sem carga e testa isso...

Desculpa estar a insistir na bateria mas isso parece mesmo ser bateria...
e ainda não desiste nada que mate a teoria da bateria descarregada Motor não Pega ( XT600E ) 296550


Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 8:50 pm

portanto o que estas a dizer é passar a carga directa para o rele, ou usando mesmo os pólos quem ligam a bateria que vão para o rele?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:00 am

O negativo vai ao negativo da bateria...

mas o positivo podes tocar no borno do relé que tem o fio vermelho a sair para o motor de arranque...


e fica ligação directa...


Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 3:14 am

liguei a bateria do carro directamente e ela funcionou, mas não creio que seja da bateria da mota, o motor de arranque se não funciona-se com 70Ah em cima era obra.

Ele tem é que funcionar com a bateria da mota e ela é nova, tem funcionado na perfeição.

E também já me aconteceu o mesmo, ficar a mota a dar ao motor de arranque e ter mesmo de se desligar a bateria da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 4:43 pm

Sub escreveu:
liguei a bateria do carro directamente e ela funcionou, mas não creio que seja da bateria da mota, o motor de arranque se não funciona-se com 70Ah em cima era obra.

Ahhh pois é... afinal é a bateria Motor não Pega ( XT600E ) 660860 Motor não Pega ( XT600E ) 660860

e essa historia que a do carro tem 70Ah e que tinha que tinha que pegar... acredita que não é assim...

a bateria pode ser de 70Ah e tem lá os 70Ah mas só envia para o motor de arranque, os Amperes para o motor de arranque lhe pede...
A electricidade é assim... e acredita no que digo, porque que sou electricista à 21 anos


as baterias que tens experimentado estão todas na sucata... sejam novas ou velhas... não têm carga suficiente...
e é o que tenho estado a tentar dizer-te desde o 1º post ... é a bateria...

se é nova ou não... isso não interessa para nada... até pode ter sido comprada há uma semana atrás...
mas quanto tempo teve na prateleira ????????????? sabes quanto tempo foi ???????????


Sub escreveu:
Ele tem é que funcionar com a bateria da mota e ela é nova, tem funcionado na perfeição.

Sim... Motor não Pega ( XT600E ) 1952450585 Sim... Motor não Pega ( XT600E ) 1952450585
Vai por esse caminho... que deves ir longe Motor não Pega ( XT600E ) 945103


Sub escreveu:
E também já me aconteceu o mesmo, ficar a mota a dar ao motor de arranque e ter mesmo de se desligar a bateria da mota.

É uma coisa típica detas situações... de um pequeno problema arranjam 2, 3, 4 e mais...
tens estado a insistir tanto que já colaste o contacto do relé...
e de um pequeno problema (que é de uma bateria sem carga e que foste buscar outra lixada)
Já estás a arranjar outro... que é lixares o relé de tanto insistires...
e a cereja no topo do bolo vai ser quando resolveres abrir o motor por causa disso...

Desculpa a minha ironia... Motor não Pega ( XT600E ) 645491

Talvez alguém possa dar-te uma opinião sobre isto...


ABR Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 5:00 pm

Então se for a bateria o que sugeres? Tentar trocar esta que tem garantia ou comprar outra?

Qual? como sei se não me acontece o mesmo que aconteceu com esta?

Assim é sempre complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 5:59 pm

Sub escreveu:
Então se for a bateria o que sugeres?

Tenta mostrar a factura da compra da bateria ao motor de arranque Motor não Pega ( XT600E ) 353512
mas duvido que o motor de arranque ligue à factura... Motor não Pega ( XT600E ) 945103

Sub escreveu:
Então se for a bateria o que sugeres? Tentar trocar esta que tem garantia ou comprar outra?

Vai trocar isso quanto antes... ou queres o quê??
Ou então mete ela a carga Motor não Pega ( XT600E ) 546328

compras-te a bateria onde ??
nalgum supermercado tipo continente ou Nourauto ??
ou numa casa de peças para motas ??

nas oficinas da Yamaha não costuma haver baterias para a XT600E para entrega imediata...
normalmente quando compramos uma bateria ela vem seca e com o acido numas embalagens a parte...
e só assim garantimos que a bateria é nova...
baterias que estão feitas há mais de 3 messes numa prateleira é lixo...

Uma bateria nova: (clica em spoiler)
Spoiler:

Depois de fazermos isto... passadas umas 8 horas a bateria está feita e carregada...
(o acido em contacto com as placas carrega a bateria)
por isso quando compramos uma bateria... devemos encomenda-la de manhã e ir busca-la ao fim do dia...


Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Figa5


Moto : tt600re

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 7:14 pm

@edgarnao precisavas de espetar a tira das tampas para abrires os frascos, bastavas por em cima da bateria que a bateria costuma ter uns espetos la dentro e depois é so espetar com um piones(costuma vir no conjunto) a parte de cima do franco para escorrer tudo duma vez...
Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Sub
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Sub



Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 10:11 pm

Eu comprei uma da dynavolt na motoclasse, ela vinha selada e fui eu que meti o acido e esperei essas 8horas.

Até agora ela tinha trabalhado bem comprei a bateria em Setembro e até agora tinha sempre pegado a primeira.

Por isso é que achei estranho e nunca pensei que fosse problema da bateria.

O que aconteceu ontem foi dei ao star em vez de ligar fez o "tic tic tic" que dizias ser do rele, e agora não pega, vou metela a carga e limpar todas as conexões e mudar um cabo que esta um pouco trilhado no motor de arranque e logo se vé no que da.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Motor não Pega ( XT600E ) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:53 pm

Figa5 escreveu:
@edgarnao precisavas de espetar a tira das tampas para abrires os frascos, bastavas por em cima da bateria que a bateria costuma ter uns espetos la dentro e depois é so espetar com um piones(costuma vir no conjunto) a parte de cima do franco para escorrer tudo duma vez...
Motor não Pega ( XT600E ) 919911

Pois é... Motor não Pega ( XT600E ) 47343

Sub escreveu:
Eu comprei uma da dynavolt na motoclasse, ela vinha selada e fui eu que meti o acido e esperei essas 8horas.

Até agora ela tinha trabalhado bem comprei a bateria em Setembro e até agora tinha sempre pegado a primeira.

Por isso é que achei estranho e nunca pensei que fosse problema da bateria.

O que aconteceu ontem foi dei ao star em vez de ligar fez o "tic tic tic" que dizias ser do rele, e agora não pega, vou metela a carga e limpar todas as conexões e mudar um cabo que esta um pouco trilhado no motor de arranque e logo se vé no que da.

Deve ser o melhor que se pode fazer Motor não Pega ( XT600E ) 964551

algo aconteceu para ela ter descarregado Motor não Pega ( XT600E ) 546328

compras-te esta: DYNAVOLT Bateria/ YTX9-BS Motor não Pega ( XT600E ) 37087 ???


@Sub
Desculpa a minha ironia nas respostas anteriores, que não ajuda em nada, nem traz nada de construtivo para o grupo...
Desculpa lá eu ter feito aquelas piadas...


ABR Motor não Pega ( XT600E ) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Motor não Pega ( XT600E ) Empty
MensagemAssunto: Re: Motor não Pega ( XT600E )   Motor não Pega ( XT600E ) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor não Pega ( XT600E )
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho estranho no Motor (EDITADO) fotos da avaria da xt600e
» xt600e não pega
» XT600E a falhar de motor
» Que óleo motor e graduaçao usar XT600E 1999?
» Xtx 660 nao pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: