Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pintar as jantes de origem.

Ir para baixo 
+14
Jorge
Johnny_1056
Flat_Out
kameyke
Moutinho
Marco constantino
ricasbeiro
Marco F.
Pmvpires
Luis Carrasco
Fortuna
Edgar
webmonstro
NJ
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Luis Rosado
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:10 pm

Moutinho escreveu:
Boas pessoal,

Eu pintei as minhas jantes, desmanchei tudo, lixei aros, cubos, raios, passei massa nas roscas dos raios, dei primário nos aros e cubos, pintei de preto fosco, voltei a montar as jantes, voltei a isolar tudo, voltei a dar outra camada de preto fosco, e depois fiz a risca vermelha. Tudo se faz, quando se tem vontade, paciência e uns trocos, no meu caso os custos da brincadeira ficaram +/- em 45 ou 50€.

Está tudo neste link, na pág 10.

http://www.clubextportugal.com/t3186p135-xt-600e-vermelha-ferrari-versao-tt

Quanto à teoria que a tinta vai saltar, só salta a tinta quando somos apressados por ver o resultado final. No meu caso andei quase um mês a fazer o trabalho, temos que ter paciência para deixar secar as tintas (3 ou 4 dias cada camada), e muita paciencia para lixar os aros até ao tutano. É como digo o segredo está na vontade e na paciência (e um pouco de condições, tipo: garagem e ferramentas).

Tens toda a razão Moutinho, mas isso é para quem não confunde aros com raios Pintar as jantes de origem. - Página 3 353512 ..... e eu estava a responder ao companheiro que estava a perguntar se para tirar os raios é preciso desmontar a roda ..... como um companheiro referiu atras, o que para uns é basico, para outros é uma tarefa impossivel de fazer sem ajuda :)
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 2:35 pm

Olá Rosado,

Sim é isso mesmo, a mensagem que quis passar foi essa mesma. Pintar as jantes de origem. - Página 3 449138

Esse comentário pareceu-me uma observação que li num toturial de limpeza do carburador, que diz que só explica a desmontagem do carburador, e avisa que se existiram duvidas em como retirar o banco, as carnagens, o deposito de gasolina, etc, etc é melhor nem pensar em começar em fazer o trabalho.

E também acho que antes de pensar nos enfeites de natal temos que pensar nas questões tecnicas, eu não desmanchava umas jantes de par unico (eu tenho outras e mota nunca esteve parada, ajuda a ter mais paciencia, porque continuamos a gozar a mota) e muito menos desmanchar jantes praticamente novas (as minhas comprei usadas e muito velhas).
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 1:30 am

Boas Nuno,

Que tal estão os aros e os raios??? Saltou tinta??

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
daniellousa
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
daniellousa


Moto : SR 250/ tt600R

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 22, 2014 10:38 am

NJ escreveu:
aqui ficam umas fotos da pintura

com o primario todo o terreno
Pintar as jantes de origem. - Página 3 33469973
Pintar as jantes de origem. - Página 3 24478017

pintadas
Pintar as jantes de origem. - Página 3 46840139
Pintar as jantes de origem. - Página 3 72031750




com as jantes de origem...
Pintar as jantes de origem. - Página 3 73066278


resultado final
Pintar as jantes de origem. - Página 3 96497032

ficaram como esperava
preto fosco  Pintar as jantes de origem. - Página 3 268840
vamos ver quanto tempo duram ...

depois deste tempo todo, diz-me que tempo aguentou a tinta nas jantes, valeu a pena ou não serve de nada
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 22, 2014 11:43 am

Oh Daniel essa mota deve estar na sucata!!
O Nuno teve um acidente com ela, ele ficou bastante ferido, no início ainda chegou a comentar o próprio estado de saúde, mas depois deixo de vir cá, ainda tentei saber do estado de saúde dele, mas tenho ideia que ninguém soube notícias ao certo dele ou da mota.
Pintar as jantes de origem. - Página 3 645491

A minha XT pintei os aros originais, aguentou bastante tempo, a tinta so saltava quando mudava os pneus, isto porque também os mudo em casa.
Mas o melhor mesmo é mandar lacar, eu para a TT já tenho uns aros suplentes lacados de preto mate, falta é tempo para os trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
jagyver
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 22, 2014 10:52 pm

Lacados ficam com outro aspecto, é certo, mas existem opções mais baratas.

Na STen também pintei os aros de preto. Simplesmente limpei com álcool e dei-lhe com spray de alta temperatura da Motip. Enquanto tive a mota nunca saltou tinta nenhuma, o que me deixou bastante surpreendido.
Como estes sprays dispensam a aplicação de primário, foi uma boa!

Tenho pintado uma série de coisas com eles e nunca tive problemas nenhuns. Se a tinta usada for mate, e se quiser que a peça pintada tenha brilho, a gama tem disponível também verniz de alta temperatura em spray.

Pintar as jantes de origem. - Página 3 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
Jorge
Pintar as jantes de origem. - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 1:00 pm

Moutinho escreveu:
...ainda tentei saber do estado de saúde dele, mas tenho ideia que ninguém soube notícias ao certo dele ou da mota.
Pintar as jantes de origem. - Página 3 645491

Tambem gostava de saber o que é feito dele, como está, e como ficou aquilo com o seguro! Pintar as jantes de origem. - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintar as jantes de origem. - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintar as jantes de origem.   Pintar as jantes de origem. - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintar as jantes de origem.
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Pintar carenagens
» Pneus /jantes SM e ponteira de origem xt 3tb
» pintar motor xt 600 2kf?
» Jantes da XT 3TB versus Jantes da Xt 2KF
» Pintar colectores escape

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: