Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Folga na biela

Ir para baixo 
+5
webmonstro
frdsilva
Figa5
Edgar
BivasXT600
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Jarod
Folga na biela - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Folga na biela - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 12:57 pm

webmonstro escreveu:


Exacto mas atenção que os ganhos serão pequenos
por exemplo tens aqui alguns dados de como as alterações equivalentes em motas de injecção(xt660) influenciam o valor da potencia máxima :

http://www.xt660.com/site/node/53

aqui mexe-se com o sensor de temperatura para enganar a centralina,filtro aberto e escapes mais abertos
ganha-se mais de 4 cv

Se aplicar um PC3 (power commander 3) ganha-se 2.6cv mas há um ganho ao longo de todo o regime

a ideia é a mesma filtro mais aberto mais gasolina escape mais aberto
MAs não há milagres
Nuno

Isso do sensor da temp usava-se muito nos VAG PD, era um simples fusivel ou resistencia ou lá o que era...Chamavam-lhe Evry Mod salvo erro...Gastava-se 1€ a fazer aquilo... Funcionava, mas também dava origem a alguns safe modes...

Nas motas, ou em qualquer motor a gasolina na minha opinião, ganhos de 2 ou 3 cv são muito notórios e fazem muita diferença... Se num carro fazem, quanto mais numa mota pela relação peso/potência... Os valores meramente numéricos dos aumentos podem parecer ridiculos, mas em andamento acredito que se note e bem... Concordas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
Folga na biela - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Folga na biela - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 19, 2011 2:20 pm

Jarod escreveu:
webmonstro escreveu:


Exacto mas atenção que os ganhos serão pequenos
por exemplo tens aqui alguns dados de como as alterações equivalentes em motas de injecção(xt660) influenciam o valor da potencia máxima :

http://www.xt660.com/site/node/53

aqui mexe-se com o sensor de temperatura para enganar a centralina,filtro aberto e escapes mais abertos
ganha-se mais de 4 cv

Se aplicar um PC3 (power commander 3) ganha-se 2.6cv mas há um ganho ao longo de todo o regime

a ideia é a mesma filtro mais aberto mais gasolina escape mais aberto
MAs não há milagres
Nuno

Isso do sensor da temp usava-se muito nos VAG PD, era um simples fusivel ou resistencia ou lá o que era...Chamavam-lhe Evry Mod salvo erro...Gastava-se 1€ a fazer aquilo... Funcionava, mas também dava origem a alguns safe modes...

Nas motas, ou em qualquer motor a gasolina na minha opinião, ganhos de 2 ou 3 cv são muito notórios e fazem muita diferença... Se num carro fazem, quanto mais numa mota pela relação peso/potência... Os valores meramente numéricos dos aumentos podem parecer ridiculos, mas em andamento acredito que se note e bem... Concordas?

Concordo mas depende onde são esses cavalos

Repara que olhando estes numeros com um Mod do sendor de temperatura ganha-se mais do que com um PC3 que gusta 300€ .
Mas se os fabricantes do Power commander vendem é porque se justifica pois ganha-se em todo o regime não apenas em altas (muitas vezes à custa das baixas )

E isto em termos de XT600 é o equivalente a um kit dinojet.

Só não se pode pensar que se vai passar a ter outra mota.

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Gonçalo
Folga na biela - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Folga na biela - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 10:23 pm

BivasXT600 escreveu:
Olaa novamente, tinha feito um post ha pouco tempo por causa de um barulho estranho no motor. vi os vários topicos no forim sobre o mm mas hoje, um amigo de um amigo falou-me em folgas de nao sei quê da biela. eu sei o que é uma biela mas nao percebo nada de mecanica. Resumindo o que ele me disse foi que é algo que ira danificar o piston e o sitio onde ele esta etc e tal e nao fazer mais de 50Km seguidos para nao aquecer em demasia.
Alguem me pode explicar se tem alguma logica o que ele me disse e quais as implicações deste problema por favor ? o que fazer? tem arranjo ? compensa ?
agradeço a vossa ajuda a este maçarico sff :)



Deixame dizerte que a minha avariou por causa duma biela solta, não fui logo ver, um dia antes de ir à oficina, a chegar a casa ela simplesmente parou. arranjo na marca: 1400€
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Folga na biela - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Folga na biela
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» biela e cambota
» folga no motor ?
» Aproveitar a folga...
» Queda > Folga direcção
» Folga na caixa de direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: