Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Folga na biela Qua Jan 19, 2011 12:57 pm | |
| - webmonstro escreveu:
Exacto mas atenção que os ganhos serão pequenos por exemplo tens aqui alguns dados de como as alterações equivalentes em motas de injecção(xt660) influenciam o valor da potencia máxima :
http://www.xt660.com/site/node/53
aqui mexe-se com o sensor de temperatura para enganar a centralina,filtro aberto e escapes mais abertos ganha-se mais de 4 cv
Se aplicar um PC3 (power commander 3) ganha-se 2.6cv mas há um ganho ao longo de todo o regime
a ideia é a mesma filtro mais aberto mais gasolina escape mais aberto MAs não há milagres Nuno Isso do sensor da temp usava-se muito nos VAG PD, era um simples fusivel ou resistencia ou lá o que era...Chamavam-lhe Evry Mod salvo erro...Gastava-se 1€ a fazer aquilo... Funcionava, mas também dava origem a alguns safe modes... Nas motas, ou em qualquer motor a gasolina na minha opinião, ganhos de 2 ou 3 cv são muito notórios e fazem muita diferença... Se num carro fazem, quanto mais numa mota pela relação peso/potência... Os valores meramente numéricos dos aumentos podem parecer ridiculos, mas em andamento acredito que se note e bem... Concordas? | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Folga na biela Qua Jan 19, 2011 2:20 pm | |
| - Jarod escreveu:
- webmonstro escreveu:
Exacto mas atenção que os ganhos serão pequenos por exemplo tens aqui alguns dados de como as alterações equivalentes em motas de injecção(xt660) influenciam o valor da potencia máxima :
http://www.xt660.com/site/node/53
aqui mexe-se com o sensor de temperatura para enganar a centralina,filtro aberto e escapes mais abertos ganha-se mais de 4 cv
Se aplicar um PC3 (power commander 3) ganha-se 2.6cv mas há um ganho ao longo de todo o regime
a ideia é a mesma filtro mais aberto mais gasolina escape mais aberto MAs não há milagres Nuno Isso do sensor da temp usava-se muito nos VAG PD, era um simples fusivel ou resistencia ou lá o que era...Chamavam-lhe Evry Mod salvo erro...Gastava-se 1€ a fazer aquilo... Funcionava, mas também dava origem a alguns safe modes...
Nas motas, ou em qualquer motor a gasolina na minha opinião, ganhos de 2 ou 3 cv são muito notórios e fazem muita diferença... Se num carro fazem, quanto mais numa mota pela relação peso/potência... Os valores meramente numéricos dos aumentos podem parecer ridiculos, mas em andamento acredito que se note e bem... Concordas? Concordo mas depende onde são esses cavalos Repara que olhando estes numeros com um Mod do sendor de temperatura ganha-se mais do que com um PC3 que gusta 300€ . Mas se os fabricantes do Power commander vendem é porque se justifica pois ganha-se em todo o regime não apenas em altas (muitas vezes à custa das baixas ) E isto em termos de XT600 é o equivalente a um kit dinojet. Só não se pode pensar que se vai passar a ter outra mota. Nuno | |
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Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Folga na biela Dom Nov 20, 2011 10:23 pm | |
| - BivasXT600 escreveu:
- Olaa novamente, tinha feito um post ha pouco tempo por causa de um barulho estranho no motor. vi os vários topicos no forim sobre o mm mas hoje, um amigo de um amigo falou-me em folgas de nao sei quê da biela. eu sei o que é uma biela mas nao percebo nada de mecanica. Resumindo o que ele me disse foi que é algo que ira danificar o piston e o sitio onde ele esta etc e tal e nao fazer mais de 50Km seguidos para nao aquecer em demasia.
Alguem me pode explicar se tem alguma logica o que ele me disse e quais as implicações deste problema por favor ? o que fazer? tem arranjo ? compensa ? agradeço a vossa ajuda a este maçarico sff :) Deixame dizerte que a minha avariou por causa duma biela solta, não fui logo ver, um dia antes de ir à oficina, a chegar a casa ela simplesmente parou. arranjo na marca: 1400€ | |
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| Assunto: Re: Folga na biela | |
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