Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Folga na biela

Ir para baixo 
+5
webmonstro
frdsilva
Figa5
Edgar
BivasXT600
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
BivasXT600
Folga na biela Star310
BivasXT600



Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:04 pm

Olaa novamente, tinha feito um post ha pouco tempo por causa de um barulho estranho no motor. vi os vários topicos no forim sobre o mm mas hoje, um amigo de um amigo falou-me em folgas de nao sei quê da biela. eu sei o que é uma biela mas nao percebo nada de mecanica. Resumindo o que ele me disse foi que é algo que ira danificar o piston e o sitio onde ele esta etc e tal e nao fazer mais de 50Km seguidos para nao aquecer em demasia.
Alguem me pode explicar se tem alguma logica o que ele me disse e quais as implicações deste problema por favor ? o que fazer? tem arranjo ? compensa ?
agradeço a vossa ajuda a este maçarico sff :)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Folga na biela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:25 pm

Boas

Isso cheira-me a conversa da malta das DTs 50 kitadas a 75cc Suspect Suspect
Ou daquelas DTR que dão 170 km/h Suspect


Deves perguntar numa oficina da Yamaha qual a opinião deles... (mas deve ser da Yamaha)


De qualquer das formas podes sempre comparar o barulho ou barulhos com outras XT aqui do forum...
basta a malta encontra-se um dia destes...


outra coisa que acontece com muita frequência,
há pessoal a montar Leo Vince X3 e outras ponteiras,
que são para Quads, hornets, isto e aquilo, e etc etc... mas não são para a XT
e depois de uns bons Kms de goelas abertas a coisa lixa o motor todo...
porque a biela e piston fica demasiado solto na altura de espulsar os gases...
e começa a ganhar folga na biela, cavilhão do piston (acho que é este o nome) no rolete não sei das quantas e tal...


ABR Folga na biela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Folga na biela Star310
Figa5


Moto : tt600re

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:49 pm

boas.
tens razao edgar, mas puses-te-me curioso na questao dos escapes...
entao se quiser-mos mudar de escape tem que ter a mesma litragem, medidas saida gases, etc igual aos de origem???
pensei que se mudase-mos de escape e afinassemos os carburadores chegava Folga na biela 89286

Folga na biela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
BivasXT600
Folga na biela Star310
BivasXT600



Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:49 pm

a minha esta de origem de qq maneira. mas imaginando que poderia ser realmente o tal problema de biela que implicaç~oes poderia isso ter ?
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Folga na biela Star310
Figa5


Moto : tt600re

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:52 pm

teres que abrir o motor para confirmar se é mesmo biela, ou sera casquilho/bronzes mas so depois de o abrires é que sabes mesmo o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Folga na biela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:14 pm

BivasXT600 escreveu:
a minha esta de origem de qq maneira. mas imaginando que poderia ser realmente o tal problema de biela que implicaç~oes poderia isso ter ?

Acho que o motor é muito barulhento por natureza, tem ruídos por tudo o lado...

e para algumas pessoas quando ouvem a XT600E a trabalhar junto aos colectores ou cabeça...
- dizem que deve estar a dar o berro...
-e outros dizem que está pronta para dar a volta ao mundo...


Não vejo lógica nessa teoria dos 50kms...
acho que deves por a tua mota ao lado da minha...
ou ao lado dado Jarod por exemplo (que está impecável)

@ BivasXT600
Quantos quilómetros tem a mota ??


@ Figa5
Um escapo da Leo Vince X3 (por exemplo) para a XT600E, tem uma referencia e um preço...
para outro modelo Monocilindrico 600cc tem outra referencia e outro preço... Folga na biela 353512

Em alguns casos a referencia muda por causa da curva e da fixação (TT600E para XT600E 3TB) mas são casos raros...

A malta compra ponteiras sem saber para que motas são...
é bora bora... Folga na biela 796959
e depois as coisas dão o berro e dizem que os motores não prestam...


ABR Folga na biela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Folga na biela Star310
Figa5


Moto : tt600re

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:26 pm

ha.... Folga na biela 1130193320
entao eu tenho um arrow mas tipo ter o escape ou ter la so um tubo faz a mesma coisa Folga na biela 449138
E ESTAVA A PENSAR EM MONTAR LÁ UM PULSAR MAS EM ORDEM, JA COM MIOLO E TUDO, O K ACONSELHAS?
Ir para o topo Ir para baixo
BivasXT600
Folga na biela Star310
BivasXT600



Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:41 pm

a mota marca 40 mil mas este tal amigo do amigo disse que deveriam ser mais 140mil. la esta como nao entendo nada de motas nao sei. ele diz que a motor esta com uma optima compressao e tal mas que aquilo é biela de certeza. pois com os meus conhecimentos so tenho de ouvir e calar. o maximo que posso fazer e vir aqui perguntar a vossa opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
BivasXT600
Folga na biela Star310
BivasXT600



Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:43 pm

encontrei aqui na net um video cujo o som e identico. nao sei se ajuda mas ca vai
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Folga na biela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:59 pm

@ Figa

Eu não sou a melhor pessoa para falar... Folga na biela 645491
porque tenho sempre como base o que é de origem, e nunca me desvio desse caminho Folga na biela 294891


mas um dia que tenha que trocar ia para este aqui:

Arrow Paris Dakar

Spoiler:


ou este da Leo Vince X3 Folga na biela 122298

Spoiler:


Comprar a Pulsar ou Fullpower são uns 200€ ou mais (nacional)
são caros e se vier as inspecções está tudo lixado...

O leo vince tem os certificados da TUV para passar numa inspecção
e foi testado com maquinas e desenvolvido por quem sabe e tem meios para o fazer...


ABR Folga na biela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Folga na biela Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:07 pm

BivasXT600 escreveu:
encontrei aqui na net um video cujo o som e identico. nao sei se ajuda mas ca vai

Ela tem o ar Fechado ou o relantin bué da alto Folga na biela 1520770646

mas tem um tec tec esquisito...
o 1º passo é ver a folga das válvulas e o tensor da corrente... Folga na biela 37087


Já comparas-te com este ????? Folga na biela 296550




Folga na biela 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
BivasXT600
Folga na biela Star310
BivasXT600



Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:19 pm

o tic tic tic e mais do genero do video que postei e nao tento como o da outra.
ja me falam em abrir motores trocar peças mais de 800€ .... bem ja estou aqui em panico :(
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Folga na biela Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 9:38 pm

Edgar escreveu:


Já comparas-te com este ????? Folga na biela 296550




Folga na biela 919911

@Bivas acho que deves ter calma, esse teu amigo gosta de fazer filmes...

@Edgar, escapou-me alguma coisa ou o teu vídeo diz que tem o ar fechado no inicio e aberto no fim
Folga na biela 546328 Folga na biela 546328 Não é ao contrário Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Folga na biela Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:03 pm

Figa5 escreveu:
boas.
tens razao edgar, mas puses-te-me curioso na questao dos escapes...
entao se quiser-mos mudar de escape tem que ter a mesma litragem, medidas saida gases, etc igual aos de origem???
pensei que se mudase-mos de escape e afinassemos os carburadores chegava Folga na biela 89286

Folga na biela 919911
O problema dos escapes de rendimento é que empobrece a mistura ou seja facilita o fluxo e portanto entra mais ar pois não há tanta restrição na saida do escape e com mais ar e sem ajusto nos carburadores a mistura torna-se mais pobre o que leva a um aumento da temperatura da combustão.
Como os motores modernos tÊm misturas mais pobres para cumprir metas antipolução isso agrava a situação.
Quanto ao barulho é sempre relativo mas parece-me que deves ver a folga das valvulas e depois o estado do tensor e corrente
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
Folga na biela Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 11:10 pm

Um escape altera a mistura?

É possivel ter uma explicação para isso webmonstro?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





Folga na biela Empty
MensagemAssunto: Re: Folga na biela   Folga na biela Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Folga na biela
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» biela e cambota
» folga no motor ?
» Aproveitar a folga...
» Queda > Folga direcção
» Folga na caixa de direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: