Assunto: Problemas nas luzes na XT 350 Ter Abr 04, 2017 11:30 pm
Boas amigos, será que alguém me pode ajudar, coloquei uma bateria nova mas as luzes não alomeiam quase nada e com as luzes ligadas nem tem força para dar pisca tenho que desligar as luzes muito esquisito será do regulador ?
Obrigado Luis Martins
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Qua Abr 05, 2017 2:45 pm
Boas; Começa por ver o fusível e a caixa de fusível junto à bateria, mas também pode muito bem ser o regulador de tensão.
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Qua Abr 05, 2017 8:45 pm
Pois... ou o fusível, ou mau contacto... ou a bateria é nova, mas sem carga
Magneto
Moto : 90s / 1/2 litro de mota
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Qua Abr 05, 2017 11:06 pm
Boas Eu aponto por ordem para: Mau contacto nas fichas ou fio cortado, Rectificador/regulador, magneto. Bateria não tem nada a ver, pois o conjunto magneto com o rectificador tem que ter capacidade de carregar a bateria do zero e ao mesmo tempo alimentar luzes, piscas, e até tretas ligadas a USB.
Há muito que a minha "bicicleta a motor" não tem bateria, coloquei 2 condensadores 50v/4700uF e tem boa luz, piscas, buzina e mais que se queira. Tem um senão... Tem que estar a trabalhar!
Edgar
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Qua Abr 05, 2017 11:50 pm
ggtuga escreveu:
Boas Eu aponto por ordem para: Mau contacto nas fichas ou fio cortado, Rectificador/regulador, magneto. Bateria não tem nada a ver, pois o conjunto magneto com o rectificador tem que ter capacidade de carregar a bateria do zero e ao mesmo tempo alimentar luzes, piscas, e até tretas ligadas a USB.
Há muito que a minha "bicicleta a motor" não tem bateria, coloquei 2 condensadores 50v/4700uF e tem boa luz, piscas, buzina e mais que se queira. Tem um senão... Tem que estar a trabalhar!
acho que não...
e digo isto porque, o magneto são 3 bobines independentes (mais uma do pic up) e basta uma dar o "bérro" que já não gera energia, ou pelo menos com a minha XT350 foi assim
e quando andei com a bateria descarregada (como morta) fazia exactamente o que ele diz que faz...
como a bateria é nova, desconfiava de ser algo que origina-se ou simula-se a falta de bateria
ABR
kapataz
Moto : famel
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Qui Abr 06, 2017 9:03 pm
Eu tive uma xt 350 que com a bateria sem carga, dá mínimos,médios e máximos muito bem, so os piscas e a buzina é que so dava quando acelerava prai as 4k rpm's.
Magneto
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sex Abr 07, 2017 10:15 am
kapataz escreveu:
Eu tive uma xt 350 que com a bateria sem carga, dá mínimos,médios e máximos muito bem, so os piscas e a buzina é que so dava quando acelerava prai as 4k rpm's.
Na teoria é isso mesmo que deveria acontecer... Depois á coisas que nos escapam, e até surpreendem.
Edgar
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sex Abr 07, 2017 12:21 pm
ggtuga escreveu:
kapataz escreveu:
Na teoria é isso mesmo que deveria acontecer... Depois á coisas que nos escapam, e até surpreendem.
Mas eu andei um ano (ou perto disso) sem bateria não tinha bateria
e posso garantir que médios eram muito fraquinhos com ela a relantim e só acima das 3 ml rpm é que tinha médios ou máximos em condições
lembro-me de ter que agarrar as vezes na embraiagem para poder aumentar o rpm para ver alguma coisa
MAS isto sem bateria... e é o que parece estar acontecer o "LDM" ela, a bateria está lá... mas como se não estivesse
LDM
Moto : XT 350
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sex Abr 07, 2017 4:23 pm
Boas, Realmente a bateria é nova mas é como não lá tivesse, ou seja parada com a chave ligada fica com a luz verde nos manómetros o travão de traz e piscas só acende não pisca e nada de mínimos e médios, esquisito ou não
Magneto
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sex Abr 07, 2017 8:01 pm
Boas... há ai gato... Quando dizes que nada de mínimos e médios, ai então é que fica tudo baralhado. Mínimos teria que dar já que dizes ter sinal travão. essa lâmpada é bem mais forte que a dos mínimos. Médios também embora fracos por falta de carga da bateria, ainda assim tinha que dar.
Assim aponto para problemas com a cablagem. Algum ou alguns fios trocados ou partidos, mau contacto nas fichas ou até o canhão de ignição.
Magneto
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sex Abr 07, 2017 8:40 pm
Já tens aqui com que te entreter... Afinal, parece ser normal não teres luzes com o motor parado. Está separado. Quer isto dizer que tens problemas com o sistema de carga Regulador rectificador ou até alguma bobine do magneto. Também não vai carregar a bateria, e quanto mais a utilizares mais fraca vai ficando até esgotar. Claro que isto são apenas palpites á distancia... Multímetro e tens ai dados para fazer testes a serio.
LDM
Moto : XT 350
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Sáb Abr 08, 2017 3:14 pm
Obrigado amigo "ggtuga" já tenho onde me entreter
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Problemas nas luzes na XT 350 Dom Abr 09, 2017 11:26 pm
Boas a xt 350 usa dois circuitos de iluminacção/acessórios e um circuito de igniçao o farol principal e o mínimo frente e tras é apenas alimentado com 12v AC directo de uma bobine exclusiva no magneto as restantes luzes incluindo o de travão é alimentado com 12v DC da bateria , que é carregado por outra bobine no magneto há ainda uma bobine e um "pick-up" que fazem a ignição (juntamente com o CDI e Bobine) ainda há que notar que o mínimo da frente e tras é alimentado po AC com o motor a trabalhar e com DC com a chave em "PARQUE"
A bateria não terá então grande influencia com as luzes as a bouzina e piscas necessitam de uma bateria carregada O melhor é veres com um multímetro se está a carregar a bateria, pois se não então a bateria nova irá descarregar rapidamente , deves ter 12v desligado e 1,5 a 2 voltes amais quando o motor estiver a funcionar verifica o fusível e terminal de massa na bateria e o que está junto à bobine , e tambem as ligações no farol