| problemas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Mendes
| Assunto: problemas Sex Ago 24, 2012 5:02 pm | |
| Boas amigos alguemme pode ajudar, a minha st 750, manda rateres quando esta no ralenti, por vezes perde a rotsaçao e vai a baixo carrego no start e pega logo e mantem nas 1000 mas sempre a mandar pequenos rateres, por vezes quando puxo o ar em frio para a por a trabalhar em vez de a rotaçao subir fica baixa, tendo que ajudar com o acelerador e outras vezez fica boa, quando vou em andamento parece que vai sempre a soluçar, por vezes. ja lhe meti os dois filtros de ar de origem pois os que la tinham posto eram de marca branca e estavam recequidos (nao sei como ainda ha oficinas que metem desses filtros mas prontos).
podem-me dar algumas dicas ou ajuda obrigado e boas curvas
| |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 5:19 pm | |
| Boas; Em princípio será um problema de carburação. Os carburadores estão limpos e devidamente afinados? Qual o estado dos diafragmas? | |
|
| |
Paulo Mendes
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 5:28 pm | |
| pois isso nao sei ainda, ja me disseram que podia ser vavulas sera? | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 7:03 pm | |
| Boas O Ricasbeiro viveu uma coisa parecida e tinha a mota a trabalhar apenas com um cilindro... o Marco F. teve um problema idêntico e a corrente de distribuição tinha passado 1 dente devido a estar larga... Como tens as velas ?? PS: se editares o titulo tópico... trocar "problemas" por exemplo " ST com rateres e a soluçar" talvez atraia mais ajuda | |
|
| |
Paulo Mendes
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 7:15 pm | |
| As velas meti novas a um mes e ficou melhor, mas ja esta a ficar iguaal
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 7:26 pm | |
| Também aconteceu com o Ricasbeiro montar umas velas novas e a Mota ficar assim... trocou pelas velhas e ficou boa... era umas velas na NGK que andavam a dar problemas... isso esta escrito no forum em algures | |
|
| |
Paulo Mendes
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 7:33 pm | |
| | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: problemas Sex Ago 24, 2012 11:34 pm | |
| - Paulo Mendes escreveu:
- vou a por a venda
porque??? por causa desse problema?? | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: problemas Sáb Ago 25, 2012 2:28 pm | |
- As velas meti novas a um mes e ficou melhor, mas ja esta a ficar iguaal
Dá-me a ideia que tens problema de carburadores sujos ou emulsionadores e agulhas gastos quantos kms tem ? normalmente se a mistura estiver muito rica (o tal desgaste ) suja as velas rapidamente e piora quando se puxa o ar (pois enriquece ainda mais a mistura ) é um problema comum nestes modelos devido à posição quase deitada dos carburadores há kits há venda de reparação e com a aplicação baixa tambem o consumo Nuno | |
|
| |
Paulo Mendes
| Assunto: Re: problemas Sáb Ago 25, 2012 2:30 pm | |
| a te tem 76.000 mil pode ser que seja isso, mas quando ponho as velas novas fica ok e passado dois dias começa a ficar igual, piorando de dia para dia
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: problemas Seg Ago 27, 2012 12:03 pm | |
- a te tem 76.000 mil pode ser que seja isso, mas quando ponho as velas novas fica ok e passado dois dias começa a ficar igual, piorando de dia para dia
pelo pouco q sei com essa kilometragem já deve estar a precisar e a mistura demasiada rica provoca precisamente isso nas velas nuno | |
|
| |
jfvf87
| Assunto: Re: problemas Ter Ago 28, 2012 8:12 am | |
| Viva
Ninguém pergunta pelo estado das velas quando saem do motor ou não é relevante? Se saírem muito escuras/pretas julgo que poderá ser esse problema da mistura demasiado rica. Provável que se resolva com o kit de reparação que o webmonstro escreve. Se as velas estiverem muito brancas mesmo depois da revisão tentaria ver o estado das falanges dos carburadores porque quando têm fissuras também provocam rateres devido à mistura pobre. Até pode ter as válvulas desafinadas mas acho pouco provável que seja a causa disso mas apesar de não ter experiência nestas motas também já li qualquer coisa por aqui de velas a isolar facilmente. Também acredito que se deva sincronizar os carburadores mas só depois de estabilizar esse problema das velas.
Espero não estar a dizer nenhum disparate. Se estiver corrijam-me, pff.
Cumprimentos Faustino
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: problemas | |
| |
|
| |
| problemas | |
|