Metralha1313
Moto : XT660Z Ténéré
| Assunto: Piscas LED Sex Jul 01, 2016 6:41 pm | |
| Boa tarde, recentemente coloquei piscas Led na minha montada. Como estavam a piscar muito rápido tive que substituir o Rele e a frequência de piscar normalizou logo. No entanto, tenho um problema... A luz de pisca no conta km da moto deixou de piscar.
Alguém já lhe aconteceu o mesmo? Será que meti o rele errado?
Obrigado. | |
|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Piscas LED Sex Jul 01, 2016 8:11 pm | |
| Tens de alterar as ligações da luz do painel Tens de meter dois díodos e acrescentar uma ligação de massa à luz | |
|
Metralha1313
| Assunto: Re: Piscas LED Sex Jul 01, 2016 10:05 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Tens de alterar as ligações da luz do painel
Tens de meter dois díodos e acrescentar uma ligação de massa à luz Parece básico mas não pesquei nada... :) Onde arranjo esses diodos? E ligo na lâmpada do painel? E massa ligo onde e como? | |
|
webmonstro
| Assunto: Re: Piscas LED Sáb Jul 02, 2016 10:19 am | |
| Eu normalmente arranjo díodos arrancando os de um aparelho velo tipo fonte de alimentação ou televisor velho São aqueles cilindros pequenos pretos com uma risca cinzenta e dois fios, um de cada lado Primeiro unes os fios do lado do risco cinzento formando um Y Na mota terás de cortar os fios da luz de painel Cortas os dois fios e focas então com 4 pontas Das duas pontas ligadas à lâmpada, ligas um aos dois fios unidos dos díodos Os outros dois fios soltos dos díodos ligas à cada ponta de fios que vem da instalação Fixas então com um fio da lâmpada solta. esta ligas à massa , num local qualquer que esteja ligada ao quadro Se quiseres arranjo te uns diodos
| |
|
Metralha1313
| Assunto: Re: Piscas LED Sáb Jul 02, 2016 2:47 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Eu normalmente arranjo díodos arrancando os de um aparelho velo tipo fonte de alimentação ou televisor velho
São aqueles cilindros pequenos pretos com uma risca cinzenta e dois fios, um de cada lado Primeiro unes os fios do lado do risco cinzento formando um Y Na mota terás de cortar os fios da luz de painel Cortas os dois fios e focas então com 4 pontas Das duas pontas ligadas à lâmpada, ligas um aos dois fios unidos dos díodos Os outros dois fios soltos dos díodos ligas à cada ponta de fios que vem da instalação Fixas então com um fio da lâmpada solta. esta ligas à massa , num local qualquer que esteja ligada ao quadro Se quiseres arranjo te uns diodos
Acho que percebi como fazer. Há alguma diferença na potência dos diodos ou serve qualquer um? | |
|
webmonstro
| Assunto: Re: Piscas LED Sáb Jul 02, 2016 3:15 pm | |
| Qualquer um deve dar mas se puderes escolher um maior melhor | |
|