Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [DIY]Converter piscas normais para piscas Led

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kapataz
[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Star310



Moto : famel

[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Empty
MensagemAssunto: [DIY]Converter piscas normais para piscas Led    [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Icon_minitimeQui Abr 20, 2017 9:18 pm

Boas pessoal,
De modo ajudar todos, vou colocar aqui um pequeno e simples tutorial para aqueles que querem trocar os piscas normais de uma XT600e 4PT por uns de led.
No meu caso comprei a mota sem piscas e tive que colocar uns, optei por coloca led , e então tive a procura de respostas e com ajuda aqui , ajuda ali consegui montar tudo.

1º trocar os piscas , ligar os fios, mais para o mais , menos para o menos. Muito simples.

2º Resolver o problema de ligarem os 4 ao mesmo tempo quando é accionado um dos lados;
- tira-se a lâmpada avisadora do painel
ou
- coloca-se umas resistências no circuito. Ver imagem.
https://2img.net/h/s21.postimg.cc/kigic4kon/Piscas_xt.png
O desenho está muito simples, e é fácil de entender. Eu optei por nao cortar nenhum fio, na ficha de junção dos fios que vem da central para o painel , tirei de la os fios verde e castanho , colocando no meio as resistências .
A massa(-) fui buscar a um dos fio dos piscas.
Os díodos que usei sao os: 1n4148.

3º Agora que o problema esta resolvido e liga cada um dos lados como devido , com a luz avisadora, Vamos resolver o piscar rápido.
Aqui optei por comprar um rele de piscas já para esse propósito, que foi só tirar o original e colocar o outro. A localização do rele é junto a bateria mesmo ao seu lado, só é necessário tirar um parafuso do painel lateral do lado esquerdo da mota.

E está feito.
Eu nao sou entendido em electrónica , alias quem me ajudou nesses campos foi o user Webmostro. Mas como vejo   sempre muitos topicos (e no facebook)com a mesma pregunta, criei este pequeno tutorial.
Futuramente faço secalhar um video ou tiro umas fotos.

[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  307869 [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  307869


Última edição por kapataz em Sex Abr 21, 2017 9:00 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY]Converter piscas normais para piscas Led    [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Icon_minitimeQui Abr 20, 2017 10:41 pm

Fixe [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  314851 [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  314851

anda sempre malta às "aranhas" com essa cena [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tiago_5
[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Star310



Moto : XT600 E

[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY]Converter piscas normais para piscas Led    [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Icon_minitimeSex maio 15, 2020 4:48 pm

kapataz escreveu:
Boas pessoal,
De modo ajudar todos, vou colocar aqui um pequeno e simples tutorial para aqueles que querem trocar os piscas normais de uma XT600e 4PT por uns de led.
No meu caso comprei a mota sem piscas e tive que colocar uns, optei por coloca led , e então tive a procura de respostas e com ajuda aqui , ajuda ali consegui montar tudo.

1º trocar os piscas , ligar os fios, mais para o mais , menos para o menos. Muito simples.

2º Resolver o problema de ligarem os 4 ao mesmo tempo quando é accionado um dos lados;
- tira-se a lâmpada avisadora do painel
ou
- coloca-se umas resistências no circuito. Ver imagem.
https://2img.net/h/s21.postimg.cc/kigic4kon/Piscas_xt.png
O desenho está muito simples, e é fácil de entender. Eu optei por nao cortar nenhum fio, na ficha de junção dos fios que vem da central para o painel , tirei de la os fios verde e castanho , colocando no meio as resistências .
A massa(-) fui buscar a um dos fio dos piscas.
Os díodos que usei sao os: 1n4148.

3º Agora que o problema esta resolvido e liga cada um dos lados como devido , com a luz avisadora, Vamos resolver o piscar rápido.
Aqui optei por comprar um rele de piscas já para esse propósito, que foi só tirar o original e colocar o outro. A localização do rele é junto a bateria mesmo ao seu lado, só é necessário tirar um parafuso do painel lateral do lado esquerdo da mota.

E está feito.
Eu nao sou entendido em electrónica , alias quem me ajudou nesses campos foi o user Webmostro. Mas como vejo   sempre muitos topicos (e no facebook)com a mesma pregunta, criei este pequeno tutorial.
Futuramente faço secalhar um video ou tiro umas fotos.

[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  307869 [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  307869

Grande explicação sim senhor.
Fiz a alteração segundo as indicações e correu tudo bem.

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Empty
MensagemAssunto: Re: [DIY]Converter piscas normais para piscas Led    [DIY]Converter piscas normais para piscas Led  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[DIY]Converter piscas normais para piscas Led
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Converter cubo para eixo de 20mm
» piscas led para xt 600
» Ligar relé de 2 pinos para Piscas led - ajuda!!
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)
» Adaptar 4 Piscas (Piscas de Emergência)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: DIY Supermotard-
Ir para: