| Piscas TDM 3VD | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
| Assunto: Piscas TDM 3VD Dom maio 12, 2013 9:37 pm | |
| Boas, Hoje estive a mudar os piscas da minha TDM para LED agora quando ligo os piscas quer seja para a direita ou para a esquerda ficam sempre os 4 a funcionar ao mesmo tempo. e o avisador de pisca no quadrante também não funciona. se ligar apenas um pisca quando ligo o pisca para o lado onde esta o antigo funciona bem um pouco rápido mas nada de especial. As lâmpadas dos piscas antigos são de 23W e estes de Led são apenas de 1W. Pelo que estive a ler aqui no fórum trocando o rele para um próprio para leds o problema, fica resolvido. Alguém sabe onde esta localizado o rele dos piscas? e que andei a ver e não encontro, nem quando ligo oiço o barulho do piscar do rele. Boas Curvas, | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Dom maio 12, 2013 10:20 pm | |
| podes esperimentar meter um condensador antes dos piscas tambem | |
|
| |
portista
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Dom maio 12, 2013 11:18 pm | |
| o que vai fazer o condensador para que fiquem a funcionar? o rele normalmente diz flasher e tem 2 ou 3 saidas, a dizer X L e P
um digital é assim http://www.google.pt/imgres?um=1&newwindow=1&sa=N&hl=pt-PT&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbnid=hG-ULt-Zmn5UpM:&imgrefurl=http://pt.dhgate.com/10pcs-3-pin-electronic-flasher-relay-module/p-ff8080813a73a484013a876f9c5933ba.html&docid=FKKLSumwiq799M&imgurl=http://image.dhgate.com/albu_276758351_00-1.0x0/10pcs-3-pin-electronic-flasher-relay-module.jpg&w=600&h=600&ei=5RSQUaCFH8Gw7AbvmoGACw&zoom=1&ved=1t:3588,r:14,s:0,i:125&iact=rc&dur=337&page=1&tbnh=195&tbnw=195&start=0&ndsp=17&tx=65&ty=116
o que esta aí possivelmente será destes https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRviAtYbu7_LZOnYSE322YDKKzqo5XUq6JoINHMMfgcr2WZZnZ7dQ | |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 10:13 am | |
| Boas Figa5,
obrigado pela dica mas o que pretendia era mesmo trocar o rele pois parece-me o mais acertado.
Boas Portista,
obrigado pela dica e por acaso fazes ideia onde esta localizado o rele na TDM 3VD?
E que o meu problema agora e nao encontrar onde esta o rele para o poder trocar.
| |
|
| |
portista
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 10:30 am | |
| Boas , Onde fica não faço ideia, mas já experimentaste ver no manual?
Dá também aqui uma olhada que é um site onde o dono fez um restauro tim-tim por tim-tim de uma tdm e muito provavelmente terá lá fotos de onde fica: http://mytdm850.weebly.com/the-journey.html
Cumps | |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 11:55 am | |
| Boas,
Este link ajudou-me bastante e pelas imagens parece-me que esta junto a abateria assim ja fica mais facil a procura.
obrigado, pela ajuda.
Ja encomendei um rele novo na motoclasse, quando chegar logo testo e depois dou novidades.
| |
|
| |
portista
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 4:54 pm | |
| sempre às ordens | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 5:06 pm | |
| atenção ao seguinte quando diz que os 4 ficam a ligar ao mesmo tempo isso não vai ficar resolvido trocando o relê ! apenas a velocidade dos relês vai ficar resolvido ! a questão dos 4 ficar a dar ao mesmo tempo tem a a haver com o facto da luz de painel dar a passagem entre os dois circuitos (esq e dir) tens de modificar as ligações e colocar dois diodos no circuito da luz de painel ! precisas de alterar assim : | |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 5:38 pm | |
| Agora fiquei todo trocado..... Que diodos sao esses? Podes dar-me a referencia que diodos a comprar? | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 7:40 pm | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- Agora fiquei todo trocado.....
Que diodos sao esses?
Podes dar-me a referencia que diodos a comprar? qualquer diodo deve dar eu retirei de uma fonte de alimentação queimada se não conseguires encontrar eu até te mando uns pelo correio já agora o rele que procuras é preto e quadrado apenas está concebido para trabalhar com lampadas de 21 ou 23 watts isto tem um objectivo, quando um pisca se funde os restantes piscam de forma mais acelerada indicando que há um problema o que vai acontecer com o relê novo (próprio para leds) é que vai piscar sempre à mesma velocidade mesmo que uma das lampadas esteja queimado quanto à alteração da luz do painel com os diodos funciona com qualquer tipo de relê e qualquer tipo de lâmpada | |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 9:06 pm | |
| obrigado pela dica webmonstro,
Já descobri o rele, e já fiz o teste de tirar a lâmpada do quadrante e ficou a funcionar bem so os da esquerda ou so os da direita, no entanto esta e mais rápido.
correndo tudo bem amanha já tenho o rele próprio para led.
Em relação ao díodo desculpem a ignorância mas coloco apenas um díodo e ligo os 2 cabos castanho e verde ao mesmo?
obrigado a todos pela ajuda,. | |
|
| |
portista
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Seg maio 13, 2013 10:55 pm | |
| Um diodo serve para queba corrente va so num sentido, portanto o que queres e um diodo por fio debcorrente e atencaoatencao que isso tem sentido
| |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Ter maio 14, 2013 10:26 am | |
| arranjei agora estes 2 diodos de uma fonte de alimentaçao. Podem ser estes? Outra questao qual e o sentido de instalaçao em direcçao a lampada. A risca que esta no diodo fica virada para a lampada do quadrante ou para o circuito electrico? | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Ter maio 14, 2013 10:34 am | |
| - Bruno Jesus escreveu:
- arranjei agora estes 2 diodos de uma fonte de alimentaçao.
Podem ser estes?
Outra questao qual e o sentido de instalaçao em direcçao a lampada. A risca que esta no diodo fica virada para a lampada do quadrante ou para o circuito electrico? boas esse diodos devem dar pois é apenas para a corrente que vai para a lampada do painel que é pequenina (3 ou 4w) Atenção que vai precisares de dois diodos conforme o esquema que postei a risca que vês no corpo do diodo é a mesma que se vê no esquema no simbolo do diodo ou seja fica para o lado da lampada ou seja podes unir as duas pontas compridas e ficas com um "Y" as pontas unidas cão para um dos dios da lampada as duas outras pontas dos diodos vão para a intalação e o outro fios da lampada ligas à massa atenção que as cores dos fios que coloquei são as dos fios da XT600 tens de connfirmar que a TDM tem as mesmas cores
Última edição por webmonstro em Ter maio 14, 2013 10:40 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Bruno Jesus
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD Ter maio 14, 2013 10:38 am | |
| Sim na TDM são da mesma cor.
Hoje a noite já vou testar e depois dou novidades.
Obrigado pela ajuda.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Piscas TDM 3VD | |
| |
|
| |
| Piscas TDM 3VD | |
|