| radiador a oleo xt 600 2kf? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
helder moura
Moto : xt 600 2kf
| Assunto: radiador a oleo xt 600 2kf? Qui Abr 14, 2016 10:06 pm | |
| da para adaptar radiador a oleo xt 600 2kf? | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Qui Abr 14, 2016 10:16 pm | |
| Claro que dá... Numa 2kf ou em qq mota.
O que será de mais facil aplicação será o da 34L ou o da 1vj. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 2:02 am | |
| e será que vale a pena tal trabalho que frutos dará um radiador de oleo ? a KEDO comercializa radiadores de oleo para todas as XTs mas para quem pensa em leva-las para competições do tipo Paris Dakar O deverá levar mais um termóstato mecânico, para tirar o radiador fora de serviço quando o óleo está frio...será que compensa...?? | |
|
| |
trekker
Moto : XT600 XTZ750
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 8:15 am | |
| Nao creio ser necessario instalar um termostato num motor como o da xt, tendo em conta que mesmo nos climas mais frios, o oleo circula pelo quadro a vontade. Eventualmente se for uma viagem a algum pais nordico, mudar o oleo para um mais adequado ou colocar a mota a trabalhar antes da viagem por uns minutos sera o suficiente.
De notar que nos modelos SRX da Yamaha, onde o motor e o mesmo que o das XT's, muitos trazem de origem radiador e sem termostato como descrito: http://www.srx600.net/comparis/comparison2.php&heading=Oil%20Cooler
Tenho andado a estudar como aplicar e gostei do sistema deste senhor que na sua SRX nao tinha radiador. Nem todas as XT's trazem estes pontos onde a tubagem enrosca. Os modelos 4PT ja nao o trazem. http://kentie.net/article/bike_srxoilcooler/index.htm
Comprei um radiador da xr400 http://www.ktmatvhq.com/forum/attachments/xc-engine-carb-drivetrain/1447d1246381768-honda-xr400-oil-cooler-pic-s-picture491.jpg e por enquanto aguarda por tempo disponivel para efectuar tal alteracao. Se achar que o modelo de radiador nao e eficaz, logo compro um direito.
Mas para quem pense em fazer uns passeios mais agressivos, nao se perde nada em colocar um radiador extra, muito pelo contrario. | |
|
| |
trekker
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 8:38 am | |
| Para a 4PT podem sempre opter por fazer algo diferente mas ainda sujeito a confirmacao. Pelo que percebi, o filtro de oleo da XT600 e o mesmo da TW200 e XT225. Nos "states" ha quem produza uma tampa para o filtro do oleo que permite ligar depois a um radiador. EDIT: Encontrei onde tinha lido incialmente: http://advrider.com/index.php?threads/lizrdcooler-adaptor-for-tw200-xt225-ttr-225-ttr230.793258/ Se alguem tiver contactos com uma empresa que tenha uma CNC, nao deve ficar caro fazer uma brincadeira destas. Mesmo ao torno, duas horitas no maximo. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 11:57 am | |
| - trekker escreveu:
- Nao creio ser necessario instalar um termostato num motor como o da xt, tendo em conta que mesmo nos climas mais frios,
... ... eu não creio é que seja necessário montar um radiador numa XT seja ela qual for Mas olha eu conheço uma XT600E que tem radiador basicamente corta-se o tubo (não metálico) que leva o oleo ao deposito e instala-se o radiador nesse tubo O radiador que foi utilizado, foi um pequeno de gasóleo (exemplo) MAS INSISTO, QUE NÃO FAZ FALTA NENHUMA É SÓ METER LASTRO NA MOTA | |
|
| |
trekker
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 12:07 pm | |
| nao digo que seja essencial mas quem quer comecar a dar calor nas maquinas, pode ser um bom upgrade para as manter mais uns anos. Quando o aperta e parado nos semaforos sinto muito calor a acumular. Claro que em nao sinto o mesmo. E dos varios testemunhos que vi no forum da tw200, usando um radiador de alhetas a temperatura com e sem radiador variava entre os 18 e os 27 graus de diferenca, mota ao relantim. Vale o que vale e como quero preparer a minha para uns passeios mais quentes...vou enveredar por este caminho para descansado. Mal nao faz garantidamente! | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 1:31 pm | |
| Umas motas têm o cárter seco e outros o cárter húmido e não se pode comparar umas com as outras pensar que por um radiador é melhor e esquecendo que o óleo vai circular com atrofio porque um radiador é sempre um atrofio numa canalização numa mota que tem uma bomba de óleo dimensionada para a circulação de oleo normal da mota e esquecendo que a 2KF ao ter o deposito de óleo e sendo de cárter seco (ao contrario das motas que trazes para aqui como exemplo) e que tal deposito faz dissipação de calor tal como na XT600E ao ter o deposito na coluna do quadro De resto fiz uma vez 1670km (parte deles à noite) mas grande parte deles com o meu termómetro a marcar isto e o óleo estava com a temperatura normal | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? Sex Abr 15, 2016 1:56 pm | |
| Se é necessário ou não... Não sei, mas que a minha 2kf vai levar um da 34L para Marrocos, vai! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: radiador a oleo xt 600 2kf? | |
| |
|
| |
| radiador a oleo xt 600 2kf? | |
|