Assunto: XT 660x com óleo o radiador! Dom Jul 28, 2013 12:30 am
Boas pessoal, estou com uma situação esquisita na minha Xtix e não sei o que é . Aparece óleo no favo do radiador ao ponto de pingar uma gota numa tarde. Fiz-lhe uma revisão geral sensivelmente à 2 meses atrás e ainda não lhe fiz 200 km e um dia destes encontrei óleo no chão. À procura da sua proveniência encontrei isto:
Aqui vê-se que tem o favo encharcado em óleo
Como a mota no seu estado normal fica ligeiramente inclinada nota-se aqui que o óleo escorre para o lado esquerdo
Verifiquei à volta e não encontro corrimento de óleo em lado nenhum e tendo em conta que o radiador está fixo em 3 pontos e mais os tubos (onde também não encontrei nada) penso que só pode cair em cima do radiador, amenos que esteja o próprio radiador danificado
Posto isto, se alguém já teve uma situação deste género ou faz ideia qual seja o problema, agradecia uma ajudinha,
Cumprimentos ao forum e boas curvas
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: XT 660x com óleo o radiador! Dom Jul 28, 2013 12:36 am
Boas
Pode ter acontecido que ao porem o óleo do motor, se tenham descuidado e entornado algum óleo para o radiador
pode acontecer... e já aconteceu comigo umas 3 ou 4 vezes... na Tenere vai para os colectores... mas na XT660R/X pode ir para o radiador
eu lavava isso muito bem entre as lamelas e depois via se voltava a acontecer...
De qualquer das formas... nessa zona não pode aparecer oleo do motor sem ser por acidente durante a introdução de óleo no deposito junto ao quadro
ou então tens a vareta mal apertada
Terix
Moto : XT 660x
Assunto: Re: XT 660x com óleo o radiador! Dom Jul 28, 2013 1:12 am
Também achei que tenha sido entornado óleo na mudança e quero crer que sim, a questão de ser a vareta mal apertada não é porque quando fui ver se estava a desaparecer óleo do respectivo depósito vi-me "grego" para o desapertar.
Para limpar aquilo, posso usar água com detergente da loiça tipo fery? Ou existe algum produto próprio para o efeito?
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: XT 660x com óleo o radiador! Dom Jul 28, 2013 4:32 pm
Boas tambem acho que só pode ser óleo entornado podes lavar com fairy