Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
| Assunto: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 6:23 pm | |
| Tava a ler o manual de serviço da xt12 (yah, pois...) e diz o seguinte: - Citação :
TIP • Air filter • This model’s air filter is equipped with a disposable oil-coated paper element, which must not be cleaned with compressed air to avoid damaging it.
É a única ou as vossas também são assim??? | |
|
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 7:55 pm | |
| Boas No manual da XTE diz o contrário (sou nabo em inglês mas acho que consegui perceber a ideia :oops: ) - Citação :
- Remova o filtro de ar.
Bata levemente no filtro de ar para remover a maior parte da poeira e sujidade, e sopre a sujidade restante com ar comprimido, a partir do lado da tela do filtro. Se houver avarias, substitua-o. Cumps | |
|
Fortuna
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 10:37 pm | |
| Pois. Parece-me que me querem chular mais um bocado... | |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 10:45 pm | |
| - Fortuna escreveu:
- Tava a ler o manual de serviço da xt12 (yah, pois...) e diz o seguinte:
- Citação :
TIP • Air filter • This model’s air filter is equipped with a disposable oil-coated paper element, which must not be cleaned with compressed air to avoid damaging it.
É a única ou as vossas também são assim??? Ui... ainda bem que não tivemos oportunidade de soprar isso... como tínhamos combinado... ABR | |
|
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 10:51 pm | |
| No filtro KN e BMC tb dizem que não se deve soprar com compressor e sim deixar secar depois de limpo e lavado... eu dou-lhes um soprozito sem muita pressão para não estragar o "papel" . E até agora funciona tudo bem | |
|
Fortuna
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z Seg Out 18, 2010 11:19 pm | |
| @Edgar
Lembrei-me disso e por isso é que abri este tópico.
@Braz
Os K&N são bem mais resistentes e tem aquela espécie de malha. Ainda não vi o desta mota mas se é tipo o da R6... parece um saco de papel para aspiradores antigos... não vale nada | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Limpeza do Filtro de Ar XT1200 Z | |
| |
|