Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema grave de qualidade

Ir para baixo 
+6
Tiago Grilo
Nuno_Dias
Bruno Mourato
Jacc
webmonstro
ET600
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Problema grave de qualidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQua Out 21, 2015 9:14 pm

Imaginem uma mota trail que:

- os rolamentos de direcção duram poucos kms
pois enferrujam por simpatia
Exemplo:

- teve "n" modelos que queimava baterias e rectificadores em poucas centenas de kms
e depois a resolução disso na garantia nunca era resolvida à primeira, e as vezes nem à 3ª
E depois trocava-se a cablagem (ou sei lá) e o problema resolvia-se.
MAS longe estava a resolução das dores de cabeça que deu à malta em questão
e as vezes que ficaram a pé a vê-las irem de reboque ou a soluçar para a oficina
e a olhar para ela a ser alvo de analises e verificações, para inglês ver

- sino-blocos da roda é vê-los a ir ao ar juntamente com a duração dum pneu

- correntes de transmissão era vê-las a irem ao ar antes ou muito antes dos 20 mil kms

- rolamento da cremalheira é consumível tal como os sino-blocos

- peças montadas por engano, mas troca-las "tá quieto ohh meu"
e foram trocadas aquelas sacadas a saca-rolhas
Exemplo Problema grave de qualidade 37087

A tal peça:


- a porca da cambota que se desaperta, ou não foi devidamente apertada Problema grave de qualidade 2055744355

- etc etc

- E a cereja no topo do bolo
é aquelas que comem areia e poeiras pelo filtro de ar que veda mal
e depois é vê-las ir abrir o motor porque ficam sem óleo
e tudo antes dos 20 mil kms Problema grave de qualidade 1130193320



se isto é assim como escrevi com a nova Ténéré 660

MAS PARA ONDE ESTAMOS A CAMINHAR ??


Os problemas são velhos e em vez de irem desaparecendo de ano para ano... NÃO
mantêm-se e ainda vai ganhando um novo todos os anos Problema grave de qualidade 680704
ou pelo menos é o que parece Suspect Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Problema grave de qualidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQua Out 21, 2015 9:20 pm

Meus Amigos e conhecidos e tal

o meu sonho (ou objectivo) de um dia ter uma Ténéré
já se foi, devido aquilo que tenho visto e ouvido falar... Problema grave de qualidade 645491

Problema grave de qualidade 415376
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
Problema grave de qualidade Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQua Out 21, 2015 9:38 pm

Apenas e só, a evolução da espécie Humana...

Muito sinceramente a Yamaha Portugal já era... Os problemas não são só com este modelo...

Há uns bons pares de anos que ouço alguns mecânicos Yamaha a ter esta conversa.


Última edição por ET600 em Qua Out 21, 2015 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema grave de qualidade Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQua Out 21, 2015 9:42 pm

É tudo relativo , noutro dia vi um post de alguém que comprou uma KTM 690 nova e passado 8000 km foi ver como estava o filtro de ar , descobriu que o filtro não estava lá ! Esqueceram de o montar na fábrica !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jacc
Problema grave de qualidade Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 7:51 am

A minha ja tem 27mil em 3anos e pouco e o unico problema que tive foi os piscas originais que partiram todos pela borracha. Fora isso nao tenho nada a apontar
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Problema grave de qualidade Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 8:47 am

A minha tem 33500km. Os rolamentos de direção foram trocados antes dos 20mil. Confirmo o problema dos sinoblocos, resolvido com recurso a um torno e troca do rolamento por um de dupla fila. Fiquei uma vez a pé por causa de um mau contacto num fio de ligação no rectificador. O filtro de ar troquei-o cedo por um de esponja para poder andar em fora de estrada mais descansado. Bebe um bocado de óleo, cerca de 1l em cada 5mil km mas também leva cada aperto na areia e afins Problema grave de qualidade 296550 De resto, continuo a achar que é a melhor trail para ir a todo o lado sem ir à falência que podemos comprar hoje em dia.
As outras marcas também têm todas problemas...Um amigo foi a Marrocos em Setembro com outro amigo. Um levou uma KTM 640Adv (tinha acabado de levar uma reparação de 900€ só em peças), fez a viagem sem problemas de motor mas veio com um parafuso do subquadro partido, o outro levou uma F800Gs e veio com a jante da frente feita num quadrado...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Problema grave de qualidade Star310
Nuno_Dias



Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 9:01 am

Ainda não foi fabricada a mota perfeita e que não dá problemas. Agora é certo que umas dão mais que outras. Facilmente se tem conhecimento deles, e para isso basta uma pesquisa rápida pela NET. De facto a fiabilidade dos motores XT/XTZ sempre foram uma mais valia. Ainda hoje considero estes dois modelos da Yamaha uns icones no que toca a fiabilidade. Acho a XTZ uma mota muito equilibrada, embora para ficar no ponto precise de duas ou tres alteracões.

Mas sim....acho que o importador devia responsabilizar-se pelos defeitos mencionados em garantia. E mais...devia resolver em definitivo.

Assim na minha opinião e mesmo com esses "defeitos" apontados era mota que comprava! Além de que estando os "defeitos" identificados, tal como o Bruno fez...resolveu e deixou de ter problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema grave de qualidade Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 9:43 am

As XT 600 E tambem têm os seus defeitos e falhas , reguladores (nas 3tb) o fio azul do CDI partido parece afectar uma série de unidades , falanges tambem vão embora rápido

Os motores antigos tinham probelemas em lubrificar a 5ª velocidade , resolvido depois do 3aj , o sistema de arranque electrico tambem tinha problemas na embriagem de arranque e foi revisto várias vezes ....

O importador devia ter feito "recall " das unidades com problemas na instalação eléctrica e no repiro do carter, aí sim haverá razão para queixa, de resto acho que a qualidade continua acima da média.

Pessoalmente se quero que nunca avarie vou de autocarro, o que interessa é o que a mota dá em gozo durante a viagem

De qualquer forma não há propriamente concorrentes directos (GS 650 talvez a única ) e portanto se estivesse com interesse em comprar uma mota deste género sem dúvida seria a minha escolha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Nuno_Dias
Problema grave de qualidade Star310
Nuno_Dias



Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 11:53 am

webmonstro escreveu:


O importador devia ter feito "recall " das unidades com problemas na instalação eléctrica e no repiro do carter, aí sim haverá razão para queixa, de resto acho que a qualidade continua acima da média.


Isso é que faz toda a diferença!! E se a Yamaha não faz recall...devia ter feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Grilo
Problema grave de qualidade Star310



Moto : Tenere 660 2014

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 2:38 pm

Vou na 2ª XTZ660. Problemas que tive: uma ligeira fuga de oleo no subquadro, resolvido com uma nova anilha. Totalmente coberto pela garantia que ainda, por solicitação do concessionário me enviou um tubo novo.
Problema do filtro de ar é de facil resolução: Quem a meter por maus caminhos deve colocar um filtro de esponja e verificar constantemente se não está a passar pó. Optei por um da OTR. É caro, mas bom e dura "quase para sempre".Além de aumentar o caudal de ar! De facto há muitos casos de motores abertos devido á má filtragem do pó. Mas, e apesar disso acontecer, pelo menos no brasil a Yamaha chega-se á frente, mesmo que já não esteja em período de garantia.

Os rectificadores deram problemas, mas julgo que nos últimos modelos já a coisa foi resolvida.

De resto é uma moto muito bem construída. Para uma Big Mono vibra muito pouco, o que revela o cuidado posto na construção. No mato aguenta tareias como poucas aguentam...

Motos perfeitas, a seguir a esta! Julgo que não há. E venha a 1ª que nunca tenha dado problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema grave de qualidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 5:07 pm

Boas

se pusermos os olhos numa XT600
(vê-mos a politica de qualidade duma empresa Japonesa)
encontramos uma mota que tem vindo a receber uma evolução de modelo para modelo
seja ela de deposito de gasolina pequeno ou grande
e o que se via como ponto fraco, era mudado no modelo seguinte
e coisas mais gritantes era situações dum lote em questão

Até que a 600cc 4PT tornou-se numa maquina digna da alcunha de "Maquina de Guerra"

e quanto levarem uma Tenere das novas aos 90mil kms sem trocar um único rolamento, rectificador, retentor, ou ter que trocar filtros de origem por outros da concorrência
Quando chegarem a esse dia, digam-me alguma coisa Problema grave de qualidade 296550 Problema grave de qualidade 796959

Em 90mil kms a minha XT600E
- partiu-se um fio, que foi resolvido a custo zero
e diga-se de passagem que ela nunca parou e veio de Coimbra até à Moita com o tal fio partido
andou mais uma semana todos os dias e no fim de semana seguinte levei-a à garantia.
pois o único problema que esse fio originava era soluçar acima dos 120km/h
- e fundiu-se uma lâmpada
MAS NADA Problema grave de qualidade 992657858


Não quero estar com comparações de modelos Problema grave de qualidade 37087
mas sim de politica de qualidade Problema grave de qualidade 37087
aquela politica que os Japoneses nos habituaram parece estar a desaparecer
Problema grave de qualidade 37087


hoje vejo as Teneres de 2008 e 2009 a rolarem sem espinhas
tirando sino-blocos, rolamentos, rolamentos de direcção, e algumas com a tal cena do rectificador

Mas essa cena nova do filtro de ar é gritante Problema grave de qualidade 1130193320
e juntando às outras cenas que já são vistas como feitio,
deixa-me revoltado como adepto e apaixonado pelo modelo em questão Problema grave de qualidade 415376

Era uma coisa assim que me enchia as medidas (foto em baixo)
mas...  Rolling Eyes

Problema grave de qualidade 2014-yamaha-tenere-660
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Problema grave de qualidade Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 6:05 pm

Edgar escreveu:
Boas

se pusermos os olhos numa XT600
(vê-mos a politica de qualidade duma empresa Japonesa)
encontramos uma mota que tem vindo a receber uma evolução de modelo para modelo
seja ela de deposito de gasolina pequeno ou grande
e o que se via como ponto fraco, era mudado no modelo seguinte
e coisas mais gritantes era situações dum lote em questão

Até que a 600cc 4PT tornou-se numa maquina digna da alcunha de "Maquina de Guerra"

e quanto levarem uma Tenere das novas aos 90mil kms sem trocar um único rolamento, rectificador, retentor, ou ter que trocar filtros de origem por outros da concorrência
Quando chegarem a esse dia, digam-me alguma coisa Problema grave de qualidade 296550 Problema grave de qualidade 796959

Em 90mil kms a minha XT600E
- partiu-se um fio, que foi resolvido a custo zero
e diga-se de passagem que ela nunca parou e veio de Coimbra até à Moita com o tal fio partido
andou mais uma semana todos os dias e no fim de semana seguinte levei-a à garantia.
pois o único problema que esse fio originava era soluçar acima dos 120km/h
- e fundiu-se uma lâmpada
MAS NADA Problema grave de qualidade 992657858


Não quero estar com comparações de modelos Problema grave de qualidade 37087
mas sim de politica de qualidade Problema grave de qualidade 37087
aquela politica que os Japoneses nos habituaram parece estar a desaparecer
Problema grave de qualidade 37087


hoje vejo as Teneres de 2008 e 2009 a rolarem sem espinhas
tirando sino-blocos, rolamentos, rolamentos de direcção, e algumas com a tal cena do rectificador

Mas essa cena nova do filtro de ar é gritante Problema grave de qualidade 1130193320
e juntando às outras cenas que já são vistas como feitio,
deixa-me revoltado como adepto e apaixonado pelo modelo em questão Problema grave de qualidade 415376

Era uma coisa assim que me enchia as medidas (foto em baixo)
mas...  Rolling Eyes

Problema grave de qualidade 2014-yamaha-tenere-660


Edgar se tratasses uma XTZ 660 das novas ao mesmo trato que dás à tua não duvido que chegue aos 90 mil sem trocar nada

A 4PT pode ser a melhor XT 600 mas tambem andaram a evoluí-las durante 30 anos ! mal fosse se não estivesse melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Problema grave de qualidade Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 6:29 pm

Webmonstro...

A Tenere tem mais de 30 anos... Eu penso que não passa por evolução mas sim por falta de investimento e de testes...

Ou seja responsabilidade.

Pessoalmente dar 7500€ por uma mota de sonho e ter a decepção de ter tantos problemas por resolver em 7anos de fabrico!!!

Noutros tempos a Yamaha já tinha resolvido a maior parte deles... em vez de ano após ano apenas aparecer com cores novas...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Grilo
Problema grave de qualidade Star310



Moto : Tenere 660 2014

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 6:42 pm

Compreendo deveria haver uma maior celeridade a dar conta destes pequenos problemas, mas dai a serem problemas graves de falta de qualidade julgo ser exagero. Claro que, nos dias do hoje os componentes ja nao sao criados com a durabilidade como fim. É assim em tudo: carros pc,s telemoveis, e as motos tb. Antes de comprar a minha tenere procurei e procurei os maiores defeitos que a moto tinha,principalmente a nivel de fiabilidade. Conviverei bem com mudancas de rolamentos e com as borrachas de ma qualidade. Acima de tudo e barato e facil de resolver. O problema do filtro parece ser o mais serio. Mas a yamaha esta a resolver. E como lhe esta a sair cara a situacao acredito que sera resolvido em breve. Mas, ainda nao ouvi, ca ou noutra parte do mundo, que nao tenham reparado o motor devido a isso, mesmo sem estar na garantia. Grave e continuamos a ver amaortecedores partidos, braço oscilante partido, abs avariado em motos de 22000 mill euros, jantes amolgadas etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema grave de qualidade Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitimeQui Out 22, 2015 6:46 pm

Boas


temos que reconhecer
que a nova Ténéré está fantástica em montes mas montes de aspectos

travões do melhor
economia gasolina
equilibrada como nenhuma outra
plásticos do melhor
equipada de origem como poucas
etc etc etc

e quando se fala no aspecto de viajar nela, (viagem de aventura) é a escolha que eu procurava...
e nem lhe mexia, era malinhas de origem e o ferrito para proteger o carter e tinha a mota dos meus sonhos
(como aquela da imagem em cima Problema grave de qualidade 745409 )
mas hoje começo a olhar para ela, como mota para uma viagem ou duas, mais umas voltinhas,
e oficina com ela Neutral €€€€

e depois começo a olhar para 7 anos passados, e realmente só mudou as cores Problema grave de qualidade 909462

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Problema grave de qualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Problema grave de qualidade   Problema grave de qualidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema grave de qualidade
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Grave acidente com F1
» Acidente grave para a minha XT!
» SEM QUALIDADE ...
» AT excelende qualidade
» Qualidade da XT1200Z SUPER TÉNÉRÉ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: