| Falta de qualidade na Yamaha ?!? | |
|
+9mariomcarvalho marcoantonio motorato Marco constantino kostov devilpark Gonçalo frdsilva Edgar 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 1:30 am | |
| Boas... Abri um tópico para podermos apresentar produtos da Yamaha sem qualidade ou com qualidade duvidosa... vamos ver o que por aqui vai ser postado Eu começo já com uma falha muito grave num produto topo de gama sem comentários | |
|
| |
frdsilva
Moto : XT 600E 2001 Azul!
| |
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 12:04 pm | |
| mas e teu edgar?
Bom topico | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 12:50 pm | |
| não é meu se reparares na tomada de corrente na parede... é de um americano... eles é que têm daquelas tomadas... | |
|
| |
devilpark
Moto : -
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 2:47 pm | |
| A 1ª coisa que me veio à mente, foi os autocolantes da xt660x q sao no minimo muito fraquinhos... Se não se tiver todo o cuidado do mundo, a lavar a mota, lá se vão os ditos autocolantes! | |
|
| |
kostov
Moto : XT660X
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 6:30 pm | |
| Pois é verdade, os meus foram logo à vida. | |
|
| |
Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 7:56 pm | |
| E os plasticos da primeiras Ténérés 660 como as minhas são uma porcaria, partem-se e rajam só com a vibração, eu imagino como será na queda, e o pior disto é que derivado ao composto destes plasticos ñ dão pra voltar a soldar e reparar, e as vezes pergunto-me como é que a yamaha fez uma "cagada" destas neste tipo de mota , claro que é material com uns anitos e isto nas novas já ñ acontecem mas aqui fica o meu contribuito. | |
|
| |
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Qua Fev 15, 2012 10:06 pm | |
| Eu tive agora uns autocolantes novos e nao ficaram muito perfeitos na colagem, estou com receio que saiam. Edgar relativamente a foto como toda gente sabe americanos e frequentado por gente gorda e violenta, sabe-se la quem se sentou ou se atirou o brincou em cima desse piano | |
|
| |
motorato
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 3:07 pm | |
| pois e como os plasticos da xt600E, partem se com o vento e comprar uns novos na marca custa os olhos da cara eu tive um acidente com a minha e parti alguns plasticos, inda tou a procura de uns usados para por, porque dar 150€ por um plastico lateral nem pensar nisso | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 3:14 pm | |
| mas não se consegue arranjar os plasticos .. isto é .. reparar? são assim tão ruins de reparar? | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 3:41 pm | |
| olha eu falo aqui ja das novas dtx 125 que nao valem nada. tive hoje a ver o meu mecanico que tem la uma agora que agarrou e ao desmontar aquilo, descobriu-se que a biela tá cheia de folga, os rolamentos da cambota foram á vida.. isto sem falar da propria construcao do motor que é italiano (minareli suck's) e até chega a usar parafusos da renault. aqueles sextavados com buraco no meio. isto tudo sem falar na propria construcao do motor que é cheia de parafusos por todo o lado. o antigo motor nao tinha nada destas merdices. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 4:16 pm | |
| Boas; Apesar de ser um fanático da marca, também já tive a minha dose de dissabores. Mas mesmo assim continuo a gostar muito dos produtos que a Yamaha vai apresentando.
A actual situação económica e a forte concorrência nem sempre traz só coisas boas... E uma das piores é a tentativa extrema de redução de custos. Vejamos alguns exemplos básicos: - A XT 600 2KF (a do Ângelo Lopes) tinha amortecedor traseiro com regulação de hidráulico e aros dourados de alumínio, os modelos seguintes já não. Vinham com um amortecedor simplificado e aros de aço.
Mariomcarvalho, há muito tempo que a Yamaha usa motores desenvolvidos pela Minarelli (inclusivamente tem uma participação na mesma) e o motor da DT125X não é muito diferente do "clássico" DT 125 R que conhecemos desde o final da década de 80... Apenas foi sofrendo algumas alterações de modo a ir conseguindo passar as limitações ambientais cada vez mais restritivas.
No caso das DT 50 LC, o caso já muda de figura... Enquanto umas vinham do Japão, as novas são feitas na Europa (acho que Espanha) e nota-se bem a diminuição de qualidade.
Ah, já agora o motor 660 cm³ presente nas XT-R, X e Z e MT-03 também é Minarelli. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 4:26 pm | |
| sem querer repetir o que foi dito... - mariomcarvalho escreveu:
- isto sem falar da propria construcao do motor que é italiano (minareli suck's)
O meu motor é Minarelli Minarelli é os melhores monos do mundo alias a Minarelli foi comprada pela Yamaha assim como a Bremo e Ohilns A minha XT350 era Minarelli todas as XT600E TT600 e XT660 são Minarelli A origem da XT660 R/X/Z - MT03 Agora resta saber que mãozinhas eram essas do dono da DTX No outro dia vi um gajo a dizer que a Bandit 600 dele aos 12mil kms tinha rebentado pelas costuras e que a mota ou mecânica da mota não prestava... ...mas esqueceu-se de dizer que ele fazia da mota espectáculos de fogo de artificio com rateres e acelerações a relantim de rachar os ouvidos e sem consciência... MAS a minha DT125 AC eu em 43mil tive que lhe por 1 piston uma biela e 2 vezes rolamentos na cambota... são motores a dois tempos e tudo depende do enrolar do punho... mudando de assunto: Dizem que os plásticos partem pois partem... claro que partem... tudo se parte... basta querer... eu estou "farto" de cair para o lado com a minha mota, e ainda não parti nenhum... mas tenho o guiador de origem com os pesos de origem que protege os tais plásticos e como as quedas foram pequenas... eles resistiram... e se fossem quedas mais fortes... então as coisas partem... As novas 660 Ténéré... é impressionante a resistência dos plásticos... é o ano 2008 | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 7:33 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Falta de qualidade na Yamaha ?!? Seg Mar 19, 2012 7:55 pm | |
| | |