| A minha primeira tour de Marrocos | |
|
+18Duncan Quaresma fernandof Jacc dmsaraiva Gil b.claudio Moutinho Nuno_Dias Bruno Mourato RuiF Jorge Joel82 Paulo Neto Pmvpires webmonstro Flat_Out ET600 22 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Joel82
Moto : Yamaha XT 600 E
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 2:50 pm | |
| - Jacc escreveu:
- Quero dar-te os parabens, porque é preciso tomates para fazer o que fizeste! Que espetáculo!
Se não for indiscrição é possível, pores dados da viagem? Número de noites, preço normal de uma estadia, preço normal de uma refeição num restaurante, custo por litro da gasolina e kms totais e custo total da viagem? Já agora, acabas-te de chegar desta viagem, ou já foi feita há mais tempo? Abraço Olá Jaac, obrigado. Esta viagem foi feita entre os dias 1 e 11 de Outubro do presente ano, ou seja acabei de voltar Então alguns dados. - Viagem total: 10 dias, 9 noites. Em Marrocos: 8 dias, 7 noites - Os preços das estadias variam consoante o que estiveres disposto a gastar/condiçoes minimas que exigires. Arranjas desde 10€ num albergue maluco, mas sujeitas-te a não ter casa de banho digna desse nome ou duche até 100€ por noite num hotel 5*. Eu como sou um teso e também não gosto de muitas finesses estabeleci uma regra na busca de dormida, ter casa de banho minimamente decente com duche, essa era a minha base. O preço médio das minhas estadias foi de 25€ com algumas estadias a 20 e outras 30€. - A comida é um pouco como as estadias, varia com as condições. Eu para não ter problemas de ordem intestinal, evitei os tascos de beira de estrada e tentei comer sempre em restaurante que me pareceu ter o minimo de condições, o preço médio das refeições rondou os 9€ (prato + bebidas + chá/café). - A gasolina andou senpre nos 0,96€ o litro, excepto na aldeia maluca onde comprei ao garrafão, aí paguei a cerca 1,20€ se não me falha a memória. - No total fiz 4232kms, Peniche - Marrocos - Peniche - No total, não contando com as souvenirs gastei cerca de 700€, ferry incluido! | |
|
| |
Joel82
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 2:53 pm | |
| | |
|
| |
Joel82
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 2:55 pm | |
| | |
|
| |
Joel82
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 3:04 pm | |
| - b.claudio escreveu:
- Magnífico
Parabéns e obrigado pelo relato que deixa qualquer um com vontade de ir agarrar na trouxa e arrancar. Esta nos meus planos ir a Marrocos e talvez seja em grupo, se bem que por inúmeras razões uma viagem assim deste genero a solo me seduz MUITO mais... Mais uma vez parabéns Cumprimentos
Obrigado. Se tens ideia de ir então força e se a ideia de ir sozinho te seduz como a mim então vai avante com isso, viajar a solo tem alguns inconvenientes, mas também tem muita coisa boa. Andas ao teu ritmo, páras quando queres, onde queres e pelo tempo que queres. Vês o que te apetece e viajar a solo obriga-te a ser mais aberto à comunicação com pessoas que não conheces, foi assim que fiz boas amizades esta viagem! Andar a dois ou em grupo tem a vantagem da companhia e entre-ajuda, mas tem uma grande desvantagem na minha opinião. Todas as pessoas que vão tem a sua própria viagem idealizada, e apesar de se combinar certas coisas, imprevistos vão acontecer e se há algo que sei é que é impossivel agradar a gregos e troianos. Ou vais com alguém que conheces realmente bem e fazes bastantes kms e sabes o andamento dessa(s) pessoa(s) ou então alguém vai ficar insatisfeito. Agora é contigo | |
|
| |
Joel82
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 3:12 pm | |
| | |
|
| |
dmsaraiva
Moto : XTZ 660
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 3:48 pm | |
| Belo relato, otimas fotos Parabens sou mais um que ficou cheio de vontade de ir | |
|
| |
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 6:46 pm | |
| Boas para não estar a repetir tudo de bom que já foi dito, venho só lançar o desafio para se começara epnsar em organizar uma viagem conjunta aqui do forum a marrocos! eu sou o que estou mais perto e tenho um conhecimento de um português que organiza isto la com todas as condições! que tal a ideia? parabens maluco | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 8:29 pm | |
| - Joel82 escreveu:
- Jorge escreveu:
- Jorge escreveu:
Grande aventura Joel, muito inspiradora!!!
Marrocos tem realmente uma beleza incrível, avaliar pelas fotos espectaculares!
Talvez um dia... !?
Obrigado pela partilha
Estas são apenas algumas fotos que achei mais representativas, mas tirei mais de 200 fotos, e como disse as fotos realmente não fazem justiça à beleza de Marrocos mas acima de tudo foi a escala das coisas o que mais me impressionou, é realmente incrivel!! Se puder dar um concelho, não querendo intrometer-me pois todos temos a nossa vida, mas "uma semana tem sete dias e nenhum deles se chama um dia". Nao planeies demasiado nem esperes até teres a mota certa e o equipamento certo, e o momento certo porque esse dia provavelmente não há-de vir, se tiveres uns dias de férias e algum dinheiro (não precisas de muito) pega em ti (e mais alguém se quiseres) e arranca, eu planeei esta viagem toda em cima do joelho em cerca de 6 dias, trajectos, hóteis, tudo! Abraço! Obrigado pelo teu conselho! Se houver mais um maluco ou dois ainda sou capaz de me meter numa aventura dessas dependendo da oportunidade da altura, mas sozinho para mim não que sou o oposto do que tu disseste... penso demasiado nas coisas e só acompanhado consigo "relaxar" Botas mais umas fotos que a malta não se importa nada Abraço | |
|
| |
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 8:32 pm | |
| Sem dúvida que esta viagem, juntamente com os Alpes são as minhas viagens de sonho... | |
|
| |
dmsaraiva
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 9:12 pm | |
| | |
|
| |
fernandof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 9:19 pm | |
| | |
|
| |
dmsaraiva
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 9:36 pm | |
| os alpes também não é mal pensado, mas a pele é para os costados | |
|
| |
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 10:26 pm | |
| O que tenho ouvido é que em espanha e frança é muito complicado andar fora de estrada, a lei lá não permite... por isso eles vêm para cá treinar pró algarve e alentejo! | |
|
| |
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 10:39 pm | |
| | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: A minha primeira tour de Marrocos Qua Out 14, 2015 11:35 pm | |
| | |