Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 atenção

Ir para baixo 
+2
Mike MPC
partner
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: atenção   atenção Icon_minitimeQui Jun 04, 2015 11:10 pm

boas,que sirva de lição para alguem: venho aqui postar meu testemunho duma queda que tive da qual sai com o pé partido circulava normalmente a uns 50km ao xegar a uma rotunda a uns 20m só me lembro de desacelarar a mota fugiu-me com a traseira para a esquerda não mais a consegui endireitar foi um tal deixate ir para meu espanto quando pensei que ia parar ainda ganhou mais velocidade comigo já no chão apesar do piso ser deslisante alguma coisa se soltou quando ganhou mais andamento,agora o que poderá ter sido que me mandou ao chão daquela maneira atenção 680704 atenção 546328 seria a corrente que prendeu a roda atenção 680704 só pode ter sido pois estava fora quando levantei a mota,mas tenho muitas duvidas a corrente sair para o lado da roda fica solta e é dificil prender a roda ,o que terá acontecido para eu perder o equilibrio na trazeira da mota?levava pendura que tambem saio mal tratado mas disse que nada fez ,custame acreditar que fosse a corrente a travar a roda traseira,tenho de averiguar melhor se a roda derrapou,pois não encontro explicação para o que me aconteceu atenção 11244
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
atenção Star310



Moto : Yamaha XT

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeQui Jun 04, 2015 11:43 pm

Só desaceleras-te ? Não reduzis-te ?
Ir para o topo Ir para baixo
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSex Jun 05, 2015 10:41 am

Mike MPC escreveu:
Só desaceleras-te ? Não reduzis-te ?

boas,pois foi tão rápido que nem tenho a certeza se cheguei a reduzir mas penso que não,ainda queria ir ao local para analizar melhor mas agora estou limitado,talvez agora no final semana atenção 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
atenção Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSex Jun 05, 2015 12:09 pm

Aconteça o que acontecer
a corrente é daquelas coisas que não pode (deve) saltar
algo de errado está com a seu estado ou ajuste
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/10/corrente-de-transmissao.html

convêm sabermos ver o estado dos pneus, pois algumas vezes têm piso mas estão ressequidos e não aquecem e não agarram á estrada
a pressão correcta ajuda o seu desempenho, e claro que faz toda a diferença

sobre a causa da queda, é daquelas coisas que dificilmente alguém vai opinar com certezas atenção 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 10:04 am

boas,como tinha dito iria analizar melhor o sitio do acidende e então estive lá ontem apesar do piso estar em mau estado parece mais vidrado que outra coisa descobri que o que levou a mota a ter aquelecomportamento foi uma caixa de saneamento ou de outra coisa qualquer que em tempo lhe poseram alcatrao e com o tempo foi saindo ficando lá um buraco com um espigao para cima,se tiver opturnidade ponho aqui fotos atenção 715610 e ando eu a pagar tantos impostos para ter estas estradas,é selo,é imposto,é tudo e mais alguma coisa atenção 11244 atenção 433613 atenção 433613 atenção 630237 atenção 630237
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
atenção Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 10:21 am

A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou


Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)

Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 10:38 am

webmonstro escreveu:
A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou


Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)

Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda
Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora
é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo
despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro,
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
atenção Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 10:41 am

partner escreveu:
webmonstro escreveu:
A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou


Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)

Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda
Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora
é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo
despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro,
cumprimentos

Não compreendi , a corrente saiu para que lado ? se sair para o lado dos raios normalmente não prende em nada , se sair para o lado do braço fica preso nos parafusos ( já me aconteceu na XT e prendeu a roda )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 11:04 am

webmonstro escreveu:
partner escreveu:
webmonstro escreveu:
A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou


Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)

Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda
Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora
é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo
despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro,
cumprimentos

Não compreendi , a corrente saiu para que lado ? se sair para o lado dos raios normalmente não prende em nada , se sair para o lado do braço fica preso nos parafusos ( já me aconteceu na XT e prendeu a roda  )
fiz confuzão com a direita e e a esquerda,a corrente saio para o lado dos raios não houve prisão nenhuma,caso houvesse uma prisão com 150kg em cima da mota eu sentia a prisaõ e a roda traseira derrapar nem que fosse por segundos o que aconteceu foi o ferro que tem ao meio da tampa que tem um buraco de profundidade 10 a 15 centimetros devo ter passado com a roda la e perdi o equilibrio logo á frente desse buraco tem a marca do carter a zorrar no chão,ainda bem que não tinha as carnagens senão era um prezuizo maior.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
atenção Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 11:12 am

Pois realmente isto acontece tudo tão rápido que é difícil perceber como acontecem

Deve ter sido esse resalto com a folga excessiva e/ou desgaste da corrente que o fez saltar tudo junto terá provocado a queda

quantos kms tem o kit de transmissão ? se calhar mais vale meteres um kit novo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 11:30 am

webmonstro escreveu:
Pois realmente isto acontece tudo tão rápido que é difícil perceber como acontecem

Deve ter sido esse resalto com a folga excessiva e/ou desgaste da corrente que o fez saltar tudo junto terá provocado a queda

quantos kms tem o kit de transmissão ? se calhar mais vale meteres um kit novo

Sim vou mudar o kit,mas agora tenho que ver a bomba água não consigo arranjar as peças vou ter de ir á yamaha desmontei a bomba água toda ou quase e descobri que o acessório que saltou fora não tem rosca,e tem uma ventoinha em chapa que trabalha com o veio que tem o carreto em plastico tinha dois bocados de chapa partidos o que devia fazer barulho,depois eu vou ver se meto fotos para quem quiser fazer uma manutenção á bomba água ,penso que ainda não há nada sobre isso . atenção 919911
Ir para o topo Ir para baixo
fernandof
atenção Star310
fernandof


Moto : Transalp 600

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 1:07 pm

Documenta o que se passou e os estragos com fotos e vai à PSP e à Camara pois sei de situações que pagaram os danos.
Ir para o topo Ir para baixo
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 5:16 pm

fernandof escreveu:
Documenta o que se passou e os estragos com fotos e vai à PSP e à Camara pois sei de situações que pagaram os danos.
boas,sim vou tentar reclamar tirando fotos do local,a psp tomou conta da ocorrencia,na altura nem vi o estado do piso mas ontem indo ao local e tentado avaliar o que poderá ter acontecido é que vi não é aceitavel uma estrada assim com um buraco daqueles pode vir acontecer mais acidentes.
cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
atenção Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 9:39 pm

Acredito que a corrente tenha saltado com o acidente sem ter intervido nele.
Já me aconteceu e a zona da roda traseira, corrente e motor nem estiveram envolvidos directamente no acidente. Simplesmente saltou fora com o impacto do lado direito e tombo para o lado esquerdo, com uma 660 4MY igual à tua .
Ir para o topo Ir para baixo
partner
atenção Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 12:41 am

atenção 2vvvwrc


atenção Nn0g8m


foi isto que me desiquilibrou.nas fotos é uma coisa mas ao vivo ainda é um buraco acentuado com aquele espigão ao meio
atenção GetAttachment.aspx?tnail=5&messageId=3bdca086-0e1d-11e5-885f-00215ad80204&Aux=2040%7c0%7c8D270414649FB60%7c%7c0%7c1%7c0%7c0%7c%7c3%2c53%7c0%7cfire_aqua_17%40hotmail
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





atenção Empty
MensagemAssunto: Re: atenção   atenção Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
atenção
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Autocolantes do CLUBE XT PORTUGAL
» Atenção não é uma xt (imr 150 sm)
» Atenção às compras
» Atenção pessoal!!!!
» Pessoal muita atenção!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: