| atenção | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: atenção Qui Jun 04, 2015 11:10 pm | |
| boas,que sirva de lição para alguem: venho aqui postar meu testemunho duma queda que tive da qual sai com o pé partido circulava normalmente a uns 50km ao xegar a uma rotunda a uns 20m só me lembro de desacelarar a mota fugiu-me com a traseira para a esquerda não mais a consegui endireitar foi um tal deixate ir para meu espanto quando pensei que ia parar ainda ganhou mais velocidade comigo já no chão apesar do piso ser deslisante alguma coisa se soltou quando ganhou mais andamento,agora o que poderá ter sido que me mandou ao chão daquela maneira seria a corrente que prendeu a roda só pode ter sido pois estava fora quando levantei a mota,mas tenho muitas duvidas a corrente sair para o lado da roda fica solta e é dificil prender a roda ,o que terá acontecido para eu perder o equilibrio na trazeira da mota?levava pendura que tambem saio mal tratado mas disse que nada fez ,custame acreditar que fosse a corrente a travar a roda traseira,tenho de averiguar melhor se a roda derrapou,pois não encontro explicação para o que me aconteceu | |
|
| |
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: atenção Qui Jun 04, 2015 11:43 pm | |
| Só desaceleras-te ? Não reduzis-te ? | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Sex Jun 05, 2015 10:41 am | |
| - Mike MPC escreveu:
- Só desaceleras-te ? Não reduzis-te ?
boas,pois foi tão rápido que nem tenho a certeza se cheguei a reduzir mas penso que não,ainda queria ir ao local para analizar melhor mas agora estou limitado,talvez agora no final semana | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: atenção Sex Jun 05, 2015 12:09 pm | |
| Aconteça o que acontecer a corrente é daquelas coisas que não pode (deve) saltar algo de errado está com a seu estado ou ajuste http://vadiodaxt.blogspot.pt/2010/10/corrente-de-transmissao.html convêm sabermos ver o estado dos pneus, pois algumas vezes têm piso mas estão ressequidos e não aquecem e não agarram á estrada a pressão correcta ajuda o seu desempenho, e claro que faz toda a diferença sobre a causa da queda, é daquelas coisas que dificilmente alguém vai opinar com certezas | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 10:04 am | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 10:21 am | |
| A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou
Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)
Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 10:38 am | |
| - webmonstro escreveu:
- A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou
Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)
Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro, cumprimentos | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 10:41 am | |
| - partner escreveu:
- webmonstro escreveu:
- A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou
Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)
Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro, cumprimentos Não compreendi , a corrente saiu para que lado ? se sair para o lado dos raios normalmente não prende em nada , se sair para o lado do braço fica preso nos parafusos ( já me aconteceu na XT e prendeu a roda ) | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 11:04 am | |
| - webmonstro escreveu:
- partner escreveu:
- webmonstro escreveu:
- A corrente para saltar fora teria de estar muita folga, pode ter prendido momentâneamente quando saltou
Ou ate podias estar a reduzir e quando a roda de trás ficou solta no momento em que a corrente saltou , foi esse soltar repentino que provocou a queda (não estavas à espera e entraste em desequilibro)
Não estou a a ver que tenha saltado a corrente DEPOIS da queda Estive a ver a folga conforme o manual do vadio e sim está com alguma folga,agora é como diz o Edgar vai ser muito dificil ,mas se bati naquele ferro que tem na tampa deziquilibrei-me logo despois eu cai para o lado direito e a corrente sai sempre para a esquerda devido á proteção deve ter havido ali uma prisão na roda traseira ,agora quero é ficar bom arranjar a mota e voltar a rolar andei todo o inverno com a mota e agora com um tempo destes no estaleiro, cumprimentos Não compreendi , a corrente saiu para que lado ? se sair para o lado dos raios normalmente não prende em nada , se sair para o lado do braço fica preso nos parafusos ( já me aconteceu na XT e prendeu a roda ) fiz confuzão com a direita e e a esquerda,a corrente saio para o lado dos raios não houve prisão nenhuma,caso houvesse uma prisão com 150kg em cima da mota eu sentia a prisaõ e a roda traseira derrapar nem que fosse por segundos o que aconteceu foi o ferro que tem ao meio da tampa que tem um buraco de profundidade 10 a 15 centimetros devo ter passado com a roda la e perdi o equilibrio logo á frente desse buraco tem a marca do carter a zorrar no chão,ainda bem que não tinha as carnagens senão era um prezuizo maior. cumprimentos | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 11:12 am | |
| Pois realmente isto acontece tudo tão rápido que é difícil perceber como acontecem
Deve ter sido esse resalto com a folga excessiva e/ou desgaste da corrente que o fez saltar tudo junto terá provocado a queda
quantos kms tem o kit de transmissão ? se calhar mais vale meteres um kit novo | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 11:30 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Pois realmente isto acontece tudo tão rápido que é difícil perceber como acontecem
Deve ter sido esse resalto com a folga excessiva e/ou desgaste da corrente que o fez saltar tudo junto terá provocado a queda
quantos kms tem o kit de transmissão ? se calhar mais vale meteres um kit novo Sim vou mudar o kit,mas agora tenho que ver a bomba água não consigo arranjar as peças vou ter de ir á yamaha desmontei a bomba água toda ou quase e descobri que o acessório que saltou fora não tem rosca,e tem uma ventoinha em chapa que trabalha com o veio que tem o carreto em plastico tinha dois bocados de chapa partidos o que devia fazer barulho,depois eu vou ver se meto fotos para quem quiser fazer uma manutenção á bomba água ,penso que ainda não há nada sobre isso . | |
|
| |
fernandof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 1:07 pm | |
| Documenta o que se passou e os estragos com fotos e vai à PSP e à Camara pois sei de situações que pagaram os danos. | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 5:16 pm | |
| - fernandof escreveu:
- Documenta o que se passou e os estragos com fotos e vai à PSP e à Camara pois sei de situações que pagaram os danos.
boas,sim vou tentar reclamar tirando fotos do local,a psp tomou conta da ocorrencia,na altura nem vi o estado do piso mas ontem indo ao local e tentado avaliar o que poderá ter acontecido é que vi não é aceitavel uma estrada assim com um buraco daqueles pode vir acontecer mais acidentes. cumprimentos | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: atenção Seg Jun 08, 2015 9:39 pm | |
| Acredito que a corrente tenha saltado com o acidente sem ter intervido nele. Já me aconteceu e a zona da roda traseira, corrente e motor nem estiveram envolvidos directamente no acidente. Simplesmente saltou fora com o impacto do lado direito e tombo para o lado esquerdo, com uma 660 4MY igual à tua . | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: atenção Ter Jun 09, 2015 12:41 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: atenção | |
| |
|
| |
| atenção | |
|