Boas pessoal,
Recentemente um amigo meu comprou uma mota usada a um particular e deparou-se com o seguinte, efectuou tudo como suposto, conferiu os documentos da mota com a mesma, fizeram contrato de promessa compra e venda, segundo ele conferiu os dados do vendedor com o cartão único que a pessoa tinha etc...
Tudo parecia bem até ir às laranjeiras e tentar mudar o registo de propriedade, na altura pareceu-lhe tudo bem até receber uma notificação para ir levar a mota a uma esquadra local... Pelos vistos (ainda não levou a mota por isso não sabe o que se passa) a mota ou tinha sido roubada ou o antigo proprietário tinha os bens penhorados...
Depois desta treta toda ele informou-se do que realmente tinha que fazer para evitar isto, então foi aconselhado que deveria ter ido às laranjeiras e pedir o histórico da mota para saber se está tudo bem com a mesma e só depois, efectuando o pedido de mudança de registo de propriedade deveria ter efectuado o pagamento ao vendedor....
Tenham cuidado com estas coisas que na altura que fui mudar o registo do meu carro estava uma mulher com o mesmo problema, ao que dá a parecer, não é caso isolado e cada vez mais frequente.
Abraços e cuidado com essas compras... :)