Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problema com os Pernos

Ir para baixo 
+2
tiagomp91
DavidDivad
6 participantes
AutorMensagem
DavidDivad
Problema com os Pernos Star310
DavidDivad


Moto : XT660X 2011

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 7:50 pm

Boas pessoal, hoje tinha previsto mudar o kit transmissão da XT660... Começou logo mal quando uma das porcas ficou moída... A chame estava bem encaixada, moto engatada e ainda assim a porca não aguentou...

Problema com os Pernos 29x9dz7

Depois de muito esforço, lá me aconselharam a cortar a PORCA...

Problema com os Pernos 2wdul41

PORCA cortada e fora do sitio, ficou um problema que achava ser fácil de resolver... O PERNO... Já tentei WD40, bater, calor... e não dá.
A PORCA parece ser de sabão pois não tem resistência nenhuma, mas não se mexe nada...

Alguém me pode dar uma ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Problema com os Pernos Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:07 pm

Nao faço ideia como resolver isso, um torneiro poderia-te ajudar se tivesses ido la antes de cortar a porca, assim nao sei se olhará com muito bons olhos a esse servico, eu tentaria na mesma.
O problema foi a porca ficar moida, cheira-me que a culpa é da ferramenta utilizada, as vezes nao temos a mao a melhor e acontece isso, agora duvido que isso com uma roquete nao saisse logo...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Problema com os Pernos Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 10:48 pm

Usaste uma chave de bocas ? Devias ter usado uma chave de caixa ou luneta ou de caixa e devia estar lavado antes
Agora terás de substituir o perne
Nao sei como é encaixado nesse modelo .
Primeiro ddeves retirar os restantes porcas e a cremalheira e ver como é encaixado , desconfio que tem uma cabeça rasa do outro lado e terás de bater para o fwzer recuar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ACordeiro
Problema com os Pernos Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 11:21 pm

Pois, o melhor será mesmo substituir o perno.

Se não estiver muito debelitado (fino) poderás como recurso refazer a resca descendo uma medida com um cussinete. (Não sei se é assim que se escreve). Aquelas coisas para abrir ou refazer as roscas dos parafusos. Eu tenho algumas e já me tenho safado.
Problema com os Pernos 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Problema com os Pernos Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 12:14 am

Boas

se isso acontece-se comigo
(mas é claro que nunca iria acontecer Problema com os Pernos 296550 )

agora falando a serio
são 6 pernos
e mais perno menos perno numa superfície se fixação plana e encaixada como ela é,
não faz grande diferença ou nenhuma

eu orientava uma porca nova, e com muito cuidado apertava a gaja sem encavalitar na rosca
e dava-lhe menos aperto

mais de metade da rosca ainda lá está e vai apertar
mas tem que ser uma porca frenada
e em caso de duvida metia-lhe um pouco de cola para roscas, ou verniz das unhas

entretanto pensava numa solução a médio ou longo prazo
mas não perdia muito tempo com isso

e olha que às vezes a solução do problema transforma-se no nosso maior problema Problema com os Pernos 72632
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Mike MPC
Problema com os Pernos Star310



Moto : Yamaha XT

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 5:14 pm

Eu sempre que não consigo tirar alguma porca o que raramente acontece,vou lá com uma chave de tubos ( eu chamo-lhe assim ) aquelas que utilizo para enroscar ou desenroscar tubos galvanizados.Desde que tenha espaço não fica lá por la nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
DavidDivad
Problema com os Pernos Star310
DavidDivad


Moto : XT660X 2011

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:36 am

Obrigado Pessoal, mas felizmente já consegui tirar o perno sem grandes dificuldades graças a um pouco de bricolage...

Este é o resultado... agora falta a corrente  Problema com os Pernos 11244  que supostamente era aberta com elo de ligação... mas afinal o kit trazia uma fechada  Problema com os Pernos 141344

Problema com os Pernos Rixnxj
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Problema com os Pernos Star310



Moto : Yamaha XT

Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 12:44 pm

Ainda bem que está resolvido.Não tarda a máquina está a andar Problema com os Pernos 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com os Pernos Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com os Pernos   Problema com os Pernos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com os Pernos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Parafuso colectores partido XT600
» XT 350 problema
» Problema XT 600
» Problema no motor XT...
» Problema na embraiagem???!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: