Matéria interessante esta.
Por quantos buracos já passas-te ao longo de 10 m km?
Qual a profundidade dos mesmos?
Diferente de oleo de motor que está sempre a trabalhar, o oleo de suspensão sua durabilidade depende muito do uso do mesmo.
Exemplo: alguém que só fáz estrada e boa poderá fazer o dobro dos km comparado com uma utilização de off road.
Dai que o manual não especifica km hehe
Minha opinião é: Se mantiver as mesmas características (dureza amortecimento) eu não mexo,
salvo se os mesmos apresentarem percas pelos retentores.
Neste caso troca-se os vedantes e retentores e o oleo claro.
10w ou 15w ... sendo que quanto menor for o nº (10w) menor é a viscosidade (mais fino) mais mole se torna a suspensão.
Melhor mesmo é colocar o que está no manual. (os técnicos levaram tempo e fizeram muitos testes...)
Nota que aqui a temperatura tem alguma influência. Usar Oleo 15W no verão quente é bem parecido com o 10W no inverno frio.
Usar 1 oleo mais caro de qualidade superior anula muito mais (ou até na totalidade) a variação causada pela temperatura.