| Fuga de óleo na suspensão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
um_nick_fixe
| Assunto: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 9:11 pm | |
| Boas pessoal,
no passeio que fiz com o pessoal do forum notámos que tinha um retentor (julgo ser o nome) da suspenção estragado, ou seja, depois de ter passado naqueles buracos e maus caminhos ao chegarmos ao Cabo Espichel notámos que uma bainha estava bastante encharcada. Agora gostava de trocar esse retentor conseguem-me dizer se é dificil de fazer? Se alguem poder ajudar agradeço.
Já agora o que acham destes foles http://www.motonews.pt/35.php?seccao=15_219&products_id=3389&motonewsID=a9crpd6vol8nsda4p4l3nioem5
Abraços | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 10:05 pm | |
| Tem muito bom aspecto ... acho que seria uma boa escolha Cumps | |
|
| |
um_nick_fixe
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 10:08 pm | |
| - Marco F. escreveu:
- Tem muito bom aspecto ... acho que seria uma boa escolha
Cumps Obrigado pela opinião Marco. Em relação ao retentor não sabes como se muda? E já agora onde comprar? Abraço | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 10:26 pm | |
| Deixo essas questoes tecnicas para quem sabe ... Edgar provavelmente nao tardara ai com as suas ja celebres explicaçoes Cumps | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 10:36 pm | |
| Boas,
Os retentores das bainhas penso que não é fácil de mudar-mos em casa, as suspensões requerem alguns conhecimentos técnicos e ferramenta adequada, por isso acho que devias ir ao mecânico, aproveitavas e mudavas de oleo para a suspensão ficar mais rija como a tua é supermoto, e só pagas quase mão de obra porque peças é pouco. Tens que verificar se a suspensão não está riscada ou com ferrugem o sitio onde actua, porque basta um pontinho e a bainha já nunca mais é a mesma. Essas proteções são fixes.
Abraço | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Qui Dez 09, 2010 11:54 pm | |
| Boas Acho que o Diogo disse quase tudo... e temos que ter ferramenta e alguns conhecimentos... por vezes é preferível entregar numa oficina... Os foles são porreiros e é sempre melhor que não ter nada... Já agora se estiver em mau estado deves trocar também o guarda pó (não sei se é este o nome correcto), que é uma protecção que tem antes do retentor... Podes ver aqui o retentor e o guarda pó é a peça nº 4.22 e 6.24 Pelo que sei é bastante fácil de se fazer... é tira velho e põem novo... mais 533 cl de óleo em cada bainha... Para teres uma ideia do trabalho podes ver este Link onde é trocado só oleo, para os retentores é só tirar uma mola (arame), espetar uma chave de fendas e saca-los para fora... uma imagem do conjunto: | |
|
| |
um_nick_fixe
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sex Dez 10, 2010 12:17 am | |
| Ok pessoal, obrigado pelos comentários. Pensei que era mais facil. Vou mesmo recorrer ao mecanico. Abraços | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sex Dez 10, 2010 12:25 am | |
| Não deixes o óleo ir para o disco... Se for a bainha do lado do disco, deves ir limpando o óleo constantemente... ABR | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sex Dez 10, 2010 5:03 pm | |
| mais um detalhe que posso fazer enquanto a minha esta nua que oleo é que o pessoal usa(ou se deve usar) e onde se compra? abraços | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sex Dez 10, 2010 5:27 pm | |
| - Figa5 escreveu:
- mais um detalhe que posso fazer enquanto a minha esta nua
que oleo é que o pessoal usa(ou se deve usar) e onde se compra?
Eu só fiz isto uma vez (a troca do óleo, os retentores nunca precisei), e usei o óleo que a Yamaha recomenda, na altura foi o Motul 10W mas era Full Sintético, agora deve ser o Yamalube 10W No manual eles falam em por 533cl de óleo em cada uma... mas deves controlar essa quantidade de óleo com uma ferramenta parecida com isto: Ver aqui Pode ser feito com um seringa e um pequeno tubo de aquário, depois como tens que ter 145 mm do óleo até ao topo (como está na imagem do manual), corta-se o tubo com essa medida e aspiramos com a seringa o óleo que tiver em excesso ABR | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sex Dez 10, 2010 11:49 pm | |
| sem essa ferramenta como controlamos?
para o caso de eu querer a suspensao mais rija, posso por mais oleo do que o normal ou vai fazer estragos? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Sáb Dez 11, 2010 12:10 am | |
| - Figa5 escreveu:
- sem essa ferramenta como controlamos?
Metes 533cl de óleo - Figa5 escreveu:
- para o caso de eu querer a suspensao mais rija, posso por mais oleo do que o normal ou vai fazer estragos?
mais rija metes óleo 15W se meteres óleo a mais danificas os retentores... | |
|
| |
Figa5
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão Dom Dez 12, 2010 12:31 am | |
| ha... obrigado pessoal
abraços | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fuga de óleo na suspensão | |