| suspensao invertida para xt600e | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: suspensao invertida para xt600e Ter Nov 30, 2010 1:22 pm | |
| boas, pessoal preciso de ajuda alguem sabe que tipo de suspensoes invertidas de outras motas daram para aplicar na xt600e?
abraços | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Nov 30, 2010 1:57 pm | |
| Boas sem trocas as mesas da XT, não podes por nenhuma se trocares as mesas, já podes por as que derem nas mesas... mas depois vem a situação do travão do conta kms e do cubo da roda... o ideal e mais fácil ( mas mais caro ) deve ser trocar a frente toda por uma mota que tenha a suspensão invertida (mesas, bainhas, disco, pinças de travão, e cubo da roda) O que deves querer perguntar, é qual a suspensão invertida que dá para aproveitar o cubo e os travões da XTE, sem ter que fazer adaptações não sei ABR | |
|
| |
Pedro BC
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Nov 30, 2010 4:16 pm | |
| Eventualmente a TT600, a melhor moto do mundo | |
|
| |
Morphios
Moto : XT 660R
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Nov 30, 2010 8:30 pm | |
| Boas Figa5 Realmente, por mais que te gostava de ajudar não faço mesmo ideia quais suspensões compatíveis, mas fica apenas a questão, vale mesmo a pena? Pergunto porque já andei em algumas motas com suspensão invertida, e exceptuando nas grandes máquinas do asfalto, não senti diferença nenhuma! Admito que numa condução desportiva, levando a máquina aos limites, que realmente existam diferenças e que a suspensão invertida permitam um maior controlo devido ao baixo cento de gravidade, mas a tua condução justifica essa mod? Não é por acaso que várias marcas não optaram por esse tipo de suspenção em modelos bem recentes (e por causa dos custos claro ) | |
|
| |
Figa5
Moto : tt600re
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Nov 30, 2010 11:31 pm | |
| pois é daquelas coisas que um gaijo começa a pensar mas depois nao dá em nada mas foi assim mais por curiosidade, porque o pessoal que tem essas suspensao falam bem delas, porque eu nao me queixo das minhas apesar de estarem descarregadas... e a minha questao Edgar era mesmo tipo, saber se havia algumas suspensoes que fossem so meter mesmo as suspensoes e deixar o resto, mas já vi que era bom de mais :lol!: mas caso saibam de alguma que de ou alguem que tenho feito uma alteraçao do genero digam... abraços | |
|
| |
Tomasi
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Abr 26, 2011 2:42 pm | |
| Boas, Eu comprei a minha à pouco tempo (ainda nem a tenho) e quando andei a ver de motas vi esta: http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT/600-E/M468019/ Tem a suspensão invertida duma CR250... a roda parece-me a mesma da XT... liga po gajo, diz que não queres comprar, mas que queres saber como adaptou a suspensão E já agr, dps se não for dificil, podias meter aqui o que te disse ele... Abraço | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter Abr 26, 2011 2:53 pm | |
| - Tomasi escreveu:
- Boas,
Eu comprei a minha à pouco tempo (ainda nem a tenho) e quando andei a ver de motas vi esta:
http://www.standvirtual.com/motos/Yamaha/XT/600-E/M468019/
Tem a suspensão invertida duma CR250... a roda parece-me a mesma da XT... liga po gajo, diz que não queres comprar, mas que queres saber como adaptou a suspensão
E já agr, dps se não for dificil, podias meter aqui o que te disse ele...
Abraço Boas Essa xt é do lennoxlewis Neste tópico tem mais informações sobre essa suspensão https://clubextportugal.forumeiros.com/t482-lennoxlewis-xt-600-smCumps | |
|
| |
ito
Moto : xt 600
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Seg maio 20, 2013 11:28 pm | |
| Boas. A suspençao da tt 600 e so chegar e por? E a parte do cubo veio etc é igual au da xt? E os retentores etc e tudo igual? E tem a mesma medida ou é igual? | |
|
| |
ito
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter maio 21, 2013 10:58 pm | |
| E a invertida da TT600S, o T é so chegar e por? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter maio 21, 2013 11:33 pm | |
| deve ser... mas o melhor é confirmar... mas segundo parece os rolamentos são iguais | |
|
| |
ito
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Ter maio 21, 2013 11:39 pm | |
| Sabes as medidas das molas das forquilhas em repouso? E que esta semana vou ver uma e quero ir prevenido | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Qua maio 22, 2013 12:01 am | |
| Medidas ?? das molas da XT600E ?? http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html ou da TT ?? Da TT600RE de 2004 é 530mm (suspensão convencional) é tudo o que sei | |
|
| |
ito
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Qua maio 22, 2013 12:03 am | |
| - Edgar escreveu:
- Medidas ??
das molas da XT600E ?? http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html
ou da TT ??
Da TT600RE de 2004 é 530mm (suspensão convencional)
é tudo o que sei
Obrigado. Sim era da TT, uma TT600S. Vou procurar na net, mas acho que é dificil estragar umas molas ne? | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Qua maio 22, 2013 12:08 am | |
| Sim... as molas duram uma vida o problema poderá ser empenos ou retentores ressequidos... ou jarras com folga onde tem a guia... por vezes quando batemos de frente... e depois troca-se os tubos... as jarras ficam ligeiramente ovais muito ligeiramente... o suficiente para criar um pequena folga... | |
|
| |
ito
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e Qua maio 22, 2013 12:15 am | |
| Ainda bem A minha intençao é depois meter tudo novo... Vou ter atençao a isso. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: suspensao invertida para xt600e | |
| |
|
| |
| suspensao invertida para xt600e | |
|