| Diário de uma XTZ 750 | |
|
+28Moutinho Edgar joao faneca samurai19 ET600 Johnny_1056 Jorge webmonstro Gil Filipe S. fernandocandido1986 danfmc Nélio pedrof Lisboeta Paulo Neto balasteiro chambas rui durao Ricardo Cardim javleitao Pmvpires jsantosvco ACordeiro JoseMRSousa Duncan Nuno_Dias Vq73 32 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Mar 25, 2015 6:19 pm | |
| Boas; A válvula da TDM quase de certeza que dá; elas compartem tantos componentes. Mal vai se logo este tinha que ser diferente. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Mar 25, 2015 6:34 pm | |
| Com toda a certeza que sim Johnny, já ontem tinha visto que a XTZ660 e a GTS usam esta válvula, hoje encontrei uma lista imensa de modelos Yamaha, mas infelizmente houve falha de comunicação e percebi errado o que o Deitado pretendia. Afinal era só para comparar com uma TDM de um cliente e eu percebi que ele tinha uma de uma Tdm Vou amanhã buscar a outra auto e espero que sirva | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Mar 25, 2015 6:41 pm | |
| - Jorge escreveu:
O antigo dono devia de ser anão , porque para além de ter descido a frente em 3 cms, também retirou óleo às bainhas para ficar mais baixa.
Jorge a quantidade de óleo não te altera a altura da mota. Só se cortasse as molas... A quantidade de óleo e a viscosidade aumentam ou diminuem a dureza da suspensão e a velocidade de resposta, respetivamente. Se aumentares em demasia a quantidade de óleo no limite diminuis o curso à suspensão, pois ao aumentar a qt de óleo diminuis a camara de ar no cimo. O ar como é mais facilmente comprimível permite o deslizamento da vara dentro da jarra. Não sei se em puto alguma vez brincaste com uma seringa e por ai facilmente constatas como era facil, com o furo onde se colocava a agulha tapado, comprimir a seringa com ar e dificil com água. A viscosidade do óleo diminui a rapidez de resposta com o aumento de viscosidade. Quanto mais viscoso for o óleo mas custa passar nos orificios. Se eu tiver mandado alguma bacorada, digam. | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Mar 25, 2015 7:16 pm | |
| Falta saber se o gajo que fez esse trabalho sabia disso Pedro, mas também é verdade que foi a dedução que fiz por estas terem exactamente a mesma (pouca) quantidade de óleo, se foi intencional Boa explicação | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sex Mar 27, 2015 10:46 am | |
| Ontem fui buscar a válvula que tinha encomendado mas afinal nem parecida era com a minha válvula à frente como referencia e a consultar o catalogo o tipo encomenda-me uma bastante mais comprida e de apenas um terminal. A única coisa correta foi a rosca que fiquei a saber ser 16 1 1/2.Posto isto contactei um individuo que tinha um conjunto completo de uma FZR 600 para aproveitar a válvula.Felizmente está a funcionar bem e por pouco mais do que me ia ficar a outra fiquei com um termostato e uma válvula de temperatura de reserva. Para já está prontinha e à espera de tempo para umas passeatas | |
|
| |
danfmc
Moto : XTZ 750
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sáb Mar 28, 2015 1:30 am | |
| Bom... a minha foi ontem para o médico... veremos quando sai de lá! Logo agora que o tempo pede mota Felizmente tenho a máquina DR125S! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sáb Mar 28, 2015 9:54 am | |
| Votos de rápidas melhoras | |
|
| |
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Sáb Mar 28, 2015 11:51 am | |
| Não vai ser fácil Gil com os domingos reservados à família Com quatro meninas em casa, bricolagem não me falta | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Dom Mar 29, 2015 10:32 am | |
| Já está encontrado o nome certo prá minha nova montada Afinal não vai ser Fénix como o Pires sugeriu por não ser a mesma ST, senão a ideia de ter re-aparecido esse nome assentava-lhe bem Por isso baseei-me nas letras da matrícula (BS) e surgiu-me... | |
|
| |
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Dom Mar 29, 2015 8:56 pm | |
| @Jorge....se algum dia comprares uma mota que não precise de nada nem nenhuma reparação....acho que nem vais dormir bem... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Dom Mar 29, 2015 9:12 pm | |
| Joel, acredita que não me importava nada, mas não tenho essa sorte | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Abr 01, 2015 1:40 pm | |
| A Bessie (a minha vaquinha de corrida) só me dá alegrias Onde pára são constantes os rasgos elogios à sua beleza e estado de conservação É claro que eu fico... | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 Qua Abr 01, 2015 7:03 pm | |
| Só existem dois tipos de motas... As bonitas, e as que andam! As bonitas não servem para andar, e as que andam não conseguem ser bonitas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma XTZ 750 | |
| |
|
| |
| Diário de uma XTZ 750 | |
|