Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a Trail Ideal?

Ir para baixo 
+15
5Vítor5
Marques
samurai19
Nuno_Dias
R3volution
ACordeiro
Pmvpires
Mike MPC
bruno_moreira
luiped
Edgar
Messias99
Jorge
webmonstro
WingoverTD
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 10:25 pm

Pois, mas acredito que com uns pneus melhores para off road, tipo TKC 80, se safe mais ou menos bem.

https://www.youtube.com/watch?v=dgtbMqfgEFg


200.000km a VS?! Caraças....

O meu único receio, é o facto de ela se tornar demasiado pesadona e ser muito menos manobrável que a XTX.. algo que também não deveria comparar por pertencerem a segmentos distintos.. Só experimentei uma vez a ST mas não deu para tirar todas as conclusões, além da excelente proteção aerodinâmica contra vento e a brecagem da direção.


A africa Twin é demasiado pesada e oldschool para me deslocar nela num trajeto diário de 5km..e a Transalp é inferior..do meu ponto de vistae tem uma ótica feiosaaa
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 10:33 pm

Se queres algo manobrável como a XTX só mesmo uma XTR ou uma Tenere embora esta ultima seja mais pesada e allta Qual a Trail Ideal? - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
R3volution
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 28, 2014 11:57 pm

Eu fiz a troca de uma XT660Z '12 por uma V-Strom 650 '13.

Quando comprei a Ténéré pensava fazer mais off-road do que aquele que se veio a verificar. A mota tb é bastante alta, o que não me dava confiança para ir por esses caminhos e o kit de unhas é curto. É uma mota alta e pesada para uma mono.
Com a V-Strom ganhei conforto e agilidade em estrada. É claro que não faz trilhos como a Ténéré, mas para uma utilização 80-20 chega-me bem. E quando vou para fora de estrada, esta dá-me mais confiança por ser mais baixa.

Falaste na F800GS, é claro que essa mota está num patamar bastante acima de todas as outras faladas. Mas também sobe bem a fasquia do que tens de pagar por ela.
Essa tanto te leva para o trabalho como para os trilhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 9:03 am

XT660Z sem qualquer dúvida!

Talvez a mota mais equilibrada tendo em conta o que pretendes. Sem ser uma mota de topo em qualquer circunstancia, é uma moto muito razoavel em qualquer circunstancia. Ou seja, mota porreira para off road, para fazer kms com ou sem pendura, poupadinha em termos de consumos, poupadinha em termos mecanicos, motor mais do que com provas dadas pela sua fiabilidade. Dentro dos valores que pretendes, com poucos kms e recentes.
Se comprares uma V-Strom, que considero muito boa em termos de motor, vais ficar muito limitado em off road. Podem dizer...epá mas eu vi este video e tenho um amigo que tem uns TKC...Sim é verdade, mas nunca irás tirar proveito de uma moto dessas no mato, porque nunca foi pensada p isso (jantes de aluminio/jante 19 á frente, etc...). Meter uma V-Strom no mato nem sequer faz sentido na minha opinião.

Se não queres gastar muito dinheiro em selos, gasolinas, manutenções e se queres uma mota que faz tudo de uma forma bastante razoavel, era a mota que eu compraria. Mais....se um dia achares que lhe falta mais qq coisa (suspensões ou motor) o dinheiro que já poupaste em relação a outra moto se calhar fazes uns upgrades. A altura não acho que seja um incoveniente mas depende da tua altura, e aptidão. No offroad depressa se ganha o jeito (convém andar algumas vezes) e será uma mais valia.

Minha opinião...
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 10:07 am

Nuno_Dias escreveu:
XT660Z sem qualquer dúvida!

+1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 10:37 am

tambem concordo que a nível de motas mais recentes e nessa gama de preço só tens mesmo a XTZ

a nova strom tem uma versão com rodas de raios o que a aproxima um pouco mais das transalpe /africa twin etc, mas ainda assim só mesmo a nível de estradões e cenas assim mais soft.

Mas claro para andar com pendura as bi seriam muito superior

Como te disse num outro tópico se realmente queres uma mota para "algum" OFF , já o tens é só alterares as rodas/pneus eventualmente escape e proetecção de carter e a XTX funciona muito bem, sem perder nada do que tens neste momento e com pouco investimento.

Para pendura é que começa a ficar um pouco mais limitado e aí a XTZ é melhor

Fora a XTZ tens nessa gama de preço a BMW 650 dakar (a mono) de resto não há grande coisa no mercado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Marques
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
Marques


Moto : BMW F800 GS

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 9:28 pm

Nuno_Dias escreveu:
XT660Z sem qualquer dúvida!

+1


Para quem acha que a mota é demasiado alta, pode sempre trocar as bielas, colocando umas ligeiramente maiores.

Se quiseres subir a fasquia...então aí tens a fantástica F800GS.
Ir para o topo Ir para baixo
5Vítor5
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
5Vítor5


Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 10:12 pm

Já estive na mesma situação sem saber o que comprar. No meu caso foi a minha primeira moto e optei pela Ténéré.

A moto que queria mesmo era a BMW R1200 GS Adventure, mas essa para 1.ª Moto era muito cara e como não tinha tido outra moto antes não ia logo pegar numa com tanto peso e valor, por isso desisti da ideia. Qual a Trail Ideal? - Página 2 1520770646

Assim sendo só podia escolher entre a Super Ténéré, a Ténéré, a V-Strom ou a BMW 650 Sertão. Como na Ilha onde vivo não existe concecionário BMW era mais complicado fazer as revisões s todas as assistências, por isso desisti da ideia de BMW, pelo menos por enquanto.

A Super Ténéré era um pouco carota, e mais perto do preço da GSA por isso não optei por aí e poupei o dinheiro para mais tarde caso haja condições de oficina na ilha e já depois de ter mais experiência comprar a minha predilecta.

Assim sendo restava a Ténéré e a V-Strom. o único pró da V-Strom era o motor não ser monocilíndrico, fora isso e mesmo sabendo que iria fazer 95% de estrada e apenas 5% de Off-road, decidi optar pela Ténéré.

Não tive oportunidade de experimentar nenhuma das motos antes de as comprar mas a Ténéré tem uma estética fantástica, é mais alta, tem maior autonomia, e uma durabilidade e fiabilidade mais do que comprovada, existindo registos destes motores Minarelli já terem feito mais de 600 Mil Kilómetros. Qual a Trail Ideal? - Página 2 572882858 Qual a Trail Ideal? - Página 2 12626

Resumindo a Ténéré é uma moto muito confortável e fiável e sem dúvida que a minha opinião vai para a Ténéré. Qual a Trail Ideal? - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 10:30 pm

não sei o orçamento que tens...mas se é para fazer 90% on road... até 2000 euros nem pensava 2x...
KLE 500...
tenho a mota a 3 meses e só posso falar bem da bicha...
tem uma ciclistica muito suave
é baixa
é BI cilindrica
tem uma velocidade de ponta que ainda não cheguei lá por não me sentir confortavel a essas velocidades, mas já deu 170 ainda com acelarador para dar.
mas não faz as medias das xts... talvez pela minha condução não ser a mais economica, mas ainda não fez menos de 6/100km.
mas se é para fazer uns passeios mais off road com trialeiras ou areias....esquece. não é mota para isso.
mas tambem te digo se é para andar no dia a dia, leva em conta o peso e a ciclistica da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorF
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
VitorF



Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 10:47 pm

BMW F800GS ou a Triumph Tiger XC 800... sempre poderemos esperar pela trai com o motor da MT-07 ou da MT-09 Qual a Trail Ideal? - Página 2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vabem.blogspot.com
bruno_moreira
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310



Moto : xt1200z

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 12:17 am

Depois de tudo o que ja te foi dito, africa, xt, triumph, vs ... deixo mais uma para a lista, 690 Qual a Trail Ideal? - Página 2 353512

Abaixo dos 750

Agil em cidade

Dentro do orçamento

Boa para o off

Mas de todas, a minha escolha seria a velhinha africana. Tem provas mais que dadas neste mundo
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 12:22 am

ktm 690?! Qual a Trail Ideal? - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 9:15 am


Obrigado a todos pelas respostas, ajudam-me a selecionar por eliminatória o que procuro.

Acabei de excluir a F800GS e Tiger800 devido ao preço, estão fora do patamar que pretendo, demasiado caras.

Já não me recordo se referi por ordem de importância, mas é realmente importante para mim a questão da proteção aerodinâmica, refiro-me ao vidro/ecrãn e nesse âmbito sobram praticamente 2, a Tenere 660 e V-Strom..

webmonstro escreveu:
Mas claro para andar com pendura as bi seriam muito superior

Tenciono fazer algum mototurismo no próximo ano com pendura, portanto creio que não há muitas mais opções..

A velhinha Africana é um clássico muito eficaz, mas perde muito na questão de manobrabilidade em cidade.

Apesar de colocar a questão que coloquei no tópico num forum de XT's, fiquei satisfeito pela opinião profissional e imparcial da maioria.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
Nuno_Dias



Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 9:16 am

A minha opinião dos exemplos que foram dando...

KTM 690???
Para o dia a dia e de vez em quando andar com pendura??? Isso dá direito a divórcio com justa causa. Eu já experimentei uma: Medoooo. Demasiada potência, um banco que mais parece uma tábua, enfim...Nem sei como se pode considerar uma mota dessas para o que se pretende. Mota nitidamente virada apenas para enduro!

GS800 - Muito boa mota. Caríssima e sobrevalorizada. Tens a "tal" questão do selo.
Tiger 800 - Muito boa mota. Mais cara. Tens a "tal" questão do selo.
KLE 500 - Demasiado antiga, não tem mercado. Marca que em PT nem sei se de momento tem importador. Um dia se a quiseres vender vais ver-te grego. Terás que a dar.

Agora as escolhas mais dificeis: Africa Twin - Excelente mota. Grande compromisso. Para mim a questão é: São motas que têm 15/20 anos (mais coisa menos coisa) e não se encontram por valores abaixo dos 3000/3500 eur. Demasiado valorizadas no mercado de usados, embora não deixe de ser uma excelente opção. Dois problemas comuns que se resolvem facilmente. Bomba de gasolina e rectificador de corrente. Faz off road e faz estrada, e anda com pendura facilmente.

Agora se fosse eu: Se tivesse orçamento na ordem dos 4000/4500€ entre a Africa Twin ou Tenere, preferia a Tenere. Por tudo o que disse antes. Mais recente, mais do que com provas dadas, poupadinha, mais bonita (discutivel claro).

Ir para o topo Ir para baixo
WingoverTD
Qual a Trail Ideal? - Página 2 Star310
WingoverTD


Moto : XT 660X '08

Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 30, 2014 9:21 am

Excelente Nuno Dias, concordo com tudo!

Apenas aquele "detalhe" do pendura e vibrações faz por de parte a Tenere.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a Trail Ideal? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a Trail Ideal?   Qual a Trail Ideal? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a Trail Ideal?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor ST?
» Teste para escolher a mota ideal :
» Qual a melhor 1200 ?
» Qual pneu?
» Dúvida sobre XT 600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: