Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Smartphone para usar como GPS

Ir para baixo 
+5
Jorge
samurai19
danfmc
webmonstro
Bruno Mourato
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Smartphone para usar como GPS Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 2:34 pm

Hoje vou buscar um Vodafone Smart 4 para usar apenas como GPS visto que este smartphone tem um processador snapdragon 200 que tem suporte GLONASS (Gps dos Russos) e que por isso permite ter uma precisão muito maior que apenas o GPS normal.
Tenho usado o meu HTC One como GPS mas tendo em conta o que o smartphone aquece e o desgaste da bateria (cargas/descargas com bateria quente) preciso de ter outro smartphone só para usar como GPS e evitar ficar a arder com 400€...
Depois de muitas horas de pesquisa decidi ir buscar um vodafone smart 4 com os pontos da vodafone (54€ + 500pontos online ou 60€ + 500 pontos na loja).
Para quem for cliente da vodafone, tiver 500 pontos e estiver à procura do mesmo que eu acho que eu uma excelente oportunidade.
Aqui ficam os links:
https://loja.vodafone.pt/homephone/telemovel.htm?id=73977-1&modelo=Vodafone-Smart-4-Preto&src=CV

http://www.gsmarena.com/vodafone_smart_4-6447.php

Smartphone para usar como GPS Vodafone-smart-4
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Smartphone para usar como GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 3:05 pm

É boa opção !
Embora eu não seja cliente vodafone este tipos de telefones baratos são a escolha ideal para o efeito !
O ecrã é o tamanho ideal e só precisas da bolsa quando chover a sério !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Smartphone para usar como GPS Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 3:07 pm

Eu já tenho esta:
Smartphone para usar como GPS $_1
 Smartphone para usar como GPS 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Smartphone para usar como GPS Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 3:08 pm

webmonstro escreveu:
É boa opção !
Embora eu não seja cliente vodafone este tipos de telefones baratos são a escolha ideal para o efeito !
O ecrã é  o tamanho ideal e só precisas da bolsa quando chover a sério !

E o que o diferencia de todos os outros deste preço, para aquilo que queremos usar, é o suporte ao GLONASS. Não sei se já usaste algum equipamento com suporte ao GLONASS mas depois de usares não vais querer outro sem suporte  Smartphone para usar como GPS 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Smartphone para usar como GPS Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 3:28 pm

Bruno Mourato escreveu:
webmonstro escreveu:
É boa opção !
Embora eu não seja cliente vodafone este tipos de telefones baratos são a escolha ideal para o efeito !
O ecrã é  o tamanho ideal e só precisas da bolsa quando chover a sério !

E o que o diferencia de todos os outros deste preço, para aquilo que queremos usar, é o suporte ao GLONASS. Não sei se já usaste algum equipamento com suporte ao GLONASS mas depois de usares não vais querer outro sem suporte  Smartphone para usar como GPS 353512 

Acho que não , mas já fiz geochaching e nunca fez falta.

E para o efeito de navegação, os GPS e telemóveis que já usei todos conseguem fazer um traço duplo numa estrada nacional quando se inverte a marcha portanto isso significa que a precisão permite distinguir distâncias de 2-3 mts que será suficiente para o efeito

Na mina experiência os problemas de navegação têm a haver com a diferença de um track feito no computador ou descarregado de outra pessoa com outro GPS (especialmente os GPS Garmin antigos que colocam poucos pontos)

Os mapas google p.ex no aparelho acertam certinhos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Smartphone para usar como GPS Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 3:55 pm

Fica aqui uma explicação do GLONASS pelos nossos amigos "brazucas":
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Smartphone para usar como GPS Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 4:49 pm

A mim chamam-me maluco, mas eu arranjei um tablet asus de 7" para esse e outros efeitos, com uma bolsa à prova de mau tempo. Ao menos vejo tudo em ponto grande  Smartphone para usar como GPS 294891 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Smartphone para usar como GPS Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 4:50 pm

Também pensei nisso mas achei que ficava grande demais no guiador da bike...
Já agora coloca aí fotos para ver o aspecto da coisa sff.
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Smartphone para usar como GPS Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 5:24 pm

Não foste o primeiro maluco a pensar em usar um tablet de 7" para GPS:
https://youtu.be/fFNnpSxLw2c
https://youtu.be/29desWpjIKs

Neste video estou a usar o iPad mini com uma capa daquelas que podem ir à guerra Smartphone para usar como GPS 353512

Para viagem uso o Tablet e para "Off-road" uso o Quechua Phone 5, acho que é a combinação maravilha Smartphone para usar como GPS 294891
https://youtu.be/-USzhG7jfDg
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Smartphone para usar como GPS Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 8:02 pm

Smartphone para usar como GPS DSC03105

Com um de 7" parece que um gajo tem televisão na moto...  Smartphone para usar como GPS 796959 

Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Smartphone para usar como GPS Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 8:07 pm

Jorge escreveu:
Smartphone para usar como GPS DSC03105

Com um de 7" parece que um gajo tem televisão na moto...  Smartphone para usar como GPS 796959 


 Smartphone para usar como GPS 1130193320 Qualquer dia estou a ver um gajo com um ecran de 32" na mota  Smartphone para usar como GPS 225406 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
danfmc
Smartphone para usar como GPS Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeQui Ago 14, 2014 11:15 pm

Pmvpires escreveu:
Com um de 7" parece que um gajo tem televisão na moto...  Smartphone para usar como GPS 796959 
Mas eu que tinha um telefone esperto de 3,4" que com o sol não se via nada e sem sol ficava tudo minúsculo...agora o IGO Primo em 7" é um espetáculo, mesmo com o reflexo do sol consegue-se ver sempre o caminho.

Jorge escreveu:
Smartphone para usar como GPS 1130193320 Qualquer dia estou a ver um gajo com um ecran de 32" na mota  Smartphone para usar como GPS 225406 
Vai ser a próxima aquisição para a mota, em conjunto com PS4 e ligação à internet para sacar sinal de tv e vir ao fórum, visto ser impossível ter fibra óptica para dar net e tv na mota, e as parabólicas motorizadas não conseguem encontrar satélites tão rápido quanto viro  Smartphone para usar como GPS 660860
 Smartphone para usar como GPS 24863 
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Smartphone para usar como GPS Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 3:34 am

danfmc escreveu:
Pmvpires escreveu:
Com um de 7" parece que um gajo tem televisão na moto...  Smartphone para usar como GPS 796959 
Mas eu que tinha um telefone esperto de 3,4" que com o sol não se via nada e sem sol ficava tudo minúsculo...agora o IGO Primo em 7" é um espetáculo, mesmo com o reflexo do sol consegue-se ver sempre o caminho.

Jorge escreveu:
Smartphone para usar como GPS 1130193320 Qualquer dia estou a ver um gajo com um ecran de 32" na mota  Smartphone para usar como GPS 225406 
Vai ser a próxima aquisição para a mota, em conjunto com PS4 e ligação à internet para sacar sinal de tv e vir ao fórum, visto ser impossível ter fibra óptica para dar net e tv na mota, e as parabólicas motorizadas não conseguem encontrar satélites tão rápido quanto viro  Smartphone para usar como GPS 660860
 Smartphone para usar como GPS 24863 

E umas mãozinhas a saírem debaixo do banco para fazer uma massagem no rabo depois de alguns kms  Smartphone para usar como GPS 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Smartphone para usar como GPS Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 5:24 am

Lisboeta escreveu:
E umas mãozinhas a saírem debaixo do banco para fazer uma massagem no rabo depois de alguns kms  Smartphone para usar como GPS 945103 
Essa é fácil, é só adaptar o mecanismo dos cadeirões de massagem ao banco... Smartphone para usar como GPS 660483 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Smartphone para usar como GPS Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitimeSex Ago 15, 2014 9:18 am

danfmc escreveu:
Pmvpires escreveu:
Com um de 7" parece que um gajo tem televisão na moto...  Smartphone para usar como GPS 796959 
Mas eu que tinha um telefone esperto de 3,4" que com o sol não se via nada e sem sol ficava tudo minúsculo...agora o IGO Primo em 7" é um espetáculo, mesmo com o reflexo do sol consegue-se ver sempre o caminho.

Jorge escreveu:
Smartphone para usar como GPS 1130193320 Qualquer dia estou a ver um gajo com um ecran de 32" na mota  Smartphone para usar como GPS 225406 
Vai ser a próxima aquisição para a mota, em conjunto com PS4 e ligação à internet para sacar sinal de tv e vir ao fórum, visto ser impossível ter fibra óptica para dar net e tv na mota, e as parabólicas motorizadas não conseguem encontrar satélites tão rápido quanto viro  Smartphone para usar como GPS 660860
 Smartphone para usar como GPS 24863 

Trocas-te os comentários da malta...  Smartphone para usar como GPS 294891 

Ó Pires não de 32, é logo de 50"...  Smartphone para usar como GPS 945103 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Smartphone para usar como GPS Empty
MensagemAssunto: Re: Smartphone para usar como GPS   Smartphone para usar como GPS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Smartphone para usar como GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Como usar o ORUX - pequeno manual
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Quechua Phone 5''
» Aviso - BMW RT 2014 !! BMW Pede para Nao usar a moto !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: