| Cabelagem Eléctrica | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
5Vítor5
Moto : 2014 YAMAHA XT 660ZA TÉNÉRÉ
| Assunto: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 10:05 am | |
| Bons dias pessoal, Após ter colocado a minha menina para instalar uns faróis de nevoeiro e uma tomada de 12 Volts da Touratech, num concessionário oficial Yamaha, reparei que por debaixo do banco tinha 4 fios que já não estavam conectados como antigamente e que agora estavam simplesmente conectados em nenhures. O mecânico que fez a instalação está de férias e mais ninguém naquela oficina sabe porque foi ele que instalou e mais ninguém Fiz uns testes simples e todas as luzes acendem. Deixo aqui umas fotos que tirei na esperança que alguém me consiga esclarecer. Só mais um pormenor, a minha moto é a XT660Z Ténéré com ABS. Desde já muito obrigado.
Última edição por 5Vítor5 em Qui Ago 07, 2014 2:58 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 2:23 pm | |
| Arrisco-me a dizer que isso é mesmo assim, o facto de ter fichas por ligar não quer propriamente dizer que algo ficou por ligar... | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 2:41 pm | |
| Boas; Acho que Jorge tem razão... Nunca esteve nada ligado nessas fichas. Tu é que só deste conta agora. Essa instalação eléctrica deve vir preparada para ligar os acessórios disponibilizados pela marca sem necessidade de invenções. Só espero que o mecânico que te montou os extras não tenha andado a "inventar"... | |
|
| |
5Vítor5
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 2:50 pm | |
| Ok muito obrigado pessoal. Se estavam desconectados antes deviam de estar escondidos, porque foi a primeira vez que os vi ali. Em relação aos acessórios para montar na moto, a Yamaha não tem nada de eléctrico disponível para instalar na moto sem ser os faróis de nevoeiro que comprei, e mesmo assim estes faróis são da Hella e não da Yamaha. Será que pode ter algo a ver com fichas de diagnóstico da moto e que são de conectar a algum computador? Obrigado
Última edição por 5Vítor5 em Qui Ago 07, 2014 2:55 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
5Vítor5
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 2:55 pm | |
| | |
|
| |
5Vítor5
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 3:01 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 5:01 pm | |
| - 5Vítor5 escreveu:
Pensei que tinha dito na mensagem original que era a versão ABS, que era mesmo para indicar que era diferente da maioria.
Muito Obrigado Vê-se na imagem perfeitamente, a bomba do ABS com os tubos a saír por isso é que me despertou a atenção e lembrei-me que como nessa versão a a bateria foi deslocada para outro sítio e é natural que outros componentes tenham sido movido tambem | |
|
| |
5Vítor5
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica Qui Ago 07, 2014 5:05 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- 5Vítor5 escreveu:
Pensei que tinha dito na mensagem original que era a versão ABS, que era mesmo para indicar que era diferente da maioria.
Muito Obrigado Vê-se na imagem perfeitamente, a bomba do ABS com os tubos a saír por isso é que me despertou a atenção e lembrei-me que como nessa versão a a bateria foi deslocada para outro sítio e é natural que outros componentes tenham sido movido tambem Exactamente, a bateria foi deslocada para debaixo do depósito de combustível o que é um grande inconveniente quando tem de se montar algum acessório ou carregar a bateria, ou mesmo quando for preciso substituir a mesma. Enfim na minha opinião o ABS deveria de estar por debaixo do depósito no lugar da bateria, e a bateria continuava no mesmo lugar debaixo do depósito mas pronto os engenheiros são eles Obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabelagem Eléctrica | |
| |
|
| |
| Cabelagem Eléctrica | |
|