Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como usar o ORUX - pequeno manual

Ir para baixo 
+10
jsantosvco
Marco constantino
eduardo constantino
Jacc
Paulo Neto
RuiF
Bruno Mourato
danfmc
Moutinho
webmonstro
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSáb Dez 27, 2014 11:25 pm

Concordo, volta tmn drive! Por isso uso o Igo primo! Tem montes de opções.
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSeg Dez 29, 2014 11:54 pm

Isto é o meu maquinão à beira do Zêzere com o I-go primo no tablet.Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 33utzie
Só tapa o ponteiro da temperatura, mas baixando-me um pouco vejo tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 2:54 am

A versão mais recente do orux não tem google.Acabei de fazer agora o ficheiro para tal.Nao sei se fui assunto ja falado aqui ou nao,pelo menos desde que acompanho o forum nao me lembro e nao vou ler os posts todos.Se alguém quizer posso explicar e facultar o ficheiro.
Para mim é o melhor mapa para o orux
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 8:12 am

Pessoalmente prefiro os mapas OSM mas penso que o brmourato já tinha explicado algures como sacarão os mapas Google earth
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 8:27 am

Mike MPC escreveu:
A versão mais recente do orux não tem google.Acabei de fazer agora o ficheiro para tal.Nao sei se fui assunto ja falado aqui ou nao,pelo menos desde que acompanho o forum nao me lembro e nao vou ler os posts todos.Se alguém quizer posso explicar e facultar o ficheiro.
Para mim é o melhor mapa para o orux

Vê o meu post na página 4 Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 353512
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 11:17 am

Vou fazer aqui um pequeno resumo das opções de mapas mais comuns para o Orux

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Podem descarregar os mapas da google em formato alto contraste (P/B) aqui(feitos por mim baseados em google street):

https://www.dropbox.com/sh/c0kd9jltov99zut/AAAlEDe4XbG-WlZz1U0UlYi9a/Orux?dl=0

podem ver qual a pasta que vos interessa consultando a imagem indice_layers

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiserem podem usar os mapas "google earth" com imagens satelite
com este programa podes sacá-los (obrigado brmourato)

https://geopbs.codeplex.com/releases/view/119439

pessoalmente prefiro os outros são mais pequenos e vê-se melhor ao sol por causa do fundo branco

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
outro tipo de mapa é o OSM

aqui:
http://download.mapsforge.org/maps/europe/

tem menos caminhos, é mais só estrada, mas ainda tem muitos caminhos principais (é o que eu uso )

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
por fim e caso queiram tambem têm o mapa da topolusitanea (topográfico)

podem descarregar aqui:

https://sites.google.com/site/topolusitania/

atenção que é a versão gmapsup2.img que intressa

Basta colocares os mapas em questão ou pasta com mapas, dentro da pasta da Oruxmaps, dentro de mapfiles, podem ter vários mapas ao mesmo tempo basta colocá-los na tal pasta mapfiles que o orux encontra-os


Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 715610
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeQua Jan 14, 2015 5:36 pm

Usei o orux e uso pra BTT mas vou comecar a usar na mota.
Muito porreiro isso Webmonstro.
Obrigado e ao Mourato tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 8:02 pm

webmonstro,saquei 2 dos teus layers o 5 e o 7 pois é a zona onde ando habitualmente.
Como faço para poder ver todos os mapas de um dos layers sem ter que abri-los separadamente ?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 8:58 pm

Mike MPC escreveu:
webmonstro,saquei 2 dos teus layers o 5 e o 7 pois é a zona onde ando habitualmente.
Como faço para poder ver todos os mapas de um dos layers sem ter que abri-los separadamente ?

não precisas de os abrir...abres o urox e fazes abrir mapa aqui...ele vai logo buscar o mapa onde estas, mas primeiro tens de ver se o GPS já esta com sinal.
se tiveres espaço no smarthphone aconselho-te a sacar os mapas todos de portugal... acho que é 1gb.
eu não tenho pachorra para andar e ver que mapas é que vou precisar para a zona onde vou.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno_moreira
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : xt1200z

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:23 pm

Desculpem o off topic mas ja aqui se falou no igo primo ... mas não o consigo mencontran na play store

Onde o posso encontrar para fazer download?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeDom Jan 25, 2015 10:34 pm

Já saquei o routeconverte,faço os caminhos e depois carrego no orux e é só seguir,mas estava a pensar que teria que encontrar um mapa do local onde pretendo circular,Vou tentar fazer uma mapa off mais completo que encontrar,mas deve ser quase impossivel.O nokia free tem muito caminho off road,e o google tem outros,pelo menos que eu conheço aqui na zona,se podesse juntar os dois era outro sobre azul
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 1:26 am

bruno_moreira escreveu:
Desculpem o off topic mas ja aqui se falou no igo primo ... mas não o consigo mencontran na play store

Onde o posso encontrar para fazer download?

Obrigado

http://www.gpspower.net
O igo é uma adaptação muito boa para tablet ou smartphone android, retirado de gps com sistema android.
Se a info que postei não for permitida, agradeço aviso e que quem manda nisto apague sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 7:43 pm

Sabem como podemos sobrepor mapas ?

Tenho dois mapas e num existe estradas que noutros não e queria sobrepor para ver todas as estradas que quero
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 8:19 pm

O osmand permite sobrepor mapas e colocar transparência, mas o orux não
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Mike MPC
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Star310



Moto : Yamaha XT

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitimeSeg Jan 26, 2015 10:20 pm

E criá-los no MOBAC já sobrepostos,é possivel ?
Para depois usar no orux só para navegar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o ORUX - pequeno manual
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Smartphone para usar como GPS
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Mapas Google para Ozi ou Orux
» Um pequeno video da XTZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: