Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como usar o ORUX - pequeno manual

Ir para baixo 
+10
jsantosvco
Marco constantino
eduardo constantino
Jacc
Paulo Neto
RuiF
Bruno Mourato
danfmc
Moutinho
webmonstro
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 3:43 pm

7'' acho que é demasiado para usar na mota... Eu como tenho uma caixa para smartphone até 5.5'' vou comprar um clone do S5 para usar só como GPS. Estou só a pesquisar qual a melhor réplica  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 3:43 pm

danfmc escreveu:
Eu daqui a uns dias, quando receber um suporte próprio, vou é experimentar utilizar um tablet asus de 7" para navegação em estrada. Espero que não se torne demasiado grande. Mas o meu velhinho TMN A1, apesar de ter cumprido sempre o que lhe foi pedido, é demasiado pequeno para conseguir ver certas coisas no mapa, e o contraste não é de longe dos melhores.

Também já pensei nisso mas só se for numa mota grande muito grande mesmo senão fica tipo para-ventos !!

Acho que para XT 's e assim o ideal é na casa das 4"

Já agora já ouvi dizer bem da gama "active" dos samsung S3 e S4 que alem de reistenes à agua o ecrã tem muita visibilidade ao sol, mas claro são um pouco pro carote

Certifica-te é que o tablet tem GPS, nem todos têm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 3:45 pm

Bruno Mourato escreveu:
7'' acho que é demasiado para usar na mota... Eu como tenho uma caixa para smartphone até 5.5'' vou comprar um clone do S5 para usar só como GPS. Estou só a pesquisar qual a melhor réplica  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 449138 


e porque não um daqueles replicas que são "rugged" resitentes à agua e choque alguns têm ecrãs de 4 "
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 3:53 pm

O meu Asus tem gps, certifiquei-me do assunto. Na XTZ 750, onde o vou colocar, vai parar um pouco o vento, o que até dá jeito  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 449138 E espero que por parar o vento, também o faça arrefecer, porque não sei como se comporta um tablet com o gps e o ecrã sempre ligados e a carregar, em termos de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 4:00 pm

webmonstro escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
7'' acho que é demasiado para usar na mota... Eu como tenho uma caixa para smartphone até 5.5'' vou comprar um clone do S5 para usar só como GPS. Estou só a pesquisar qual a melhor réplica  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 449138 


e porque não um daqueles replicas que são "rugged" resitentes à agua e choque alguns têm ecrãs de 4 "
Já tenho a caixa de 5.5" por isso prefiro comprar um que encha a caixa e me mostre bem o mapa  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 6:09 pm

desculpem a ignorância, mas o orux e osmand são os dois para off road?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 7:03 pm

Sim embora ambos também façam on-road, o chamado. Turn by turn, mas pessoalmente acho o tmn drive ou o igo superior e mais simples para isso do que estes e não quis complicar o tópico
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
eduardo constantino
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310



Moto : xt 600 3tb

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: navegacao   Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 7:58 pm

boas pessoal, preciso de uma ajuda . entao e o seguinte , sendo eu possuidor de uma sra. 3 tb bem vivida , e nunca utilizei nenhum sistema de gps , eis que me deparo numa situacao de aquisicao iminente de um aparelho de gps ,mas nao sei o que comprar , por isso solicito a vossa ajuda .

mas tem que ser b,b,b.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 72632 
Ir para o topo Ir para baixo
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 8:13 pm

eduardo constantino escreveu:
boas pessoal, preciso de uma ajuda . entao e o seguinte , sendo eu possuidor de uma sra. 3 tb bem vivida , e nunca utilizei nenhum sistema de gps , eis que me deparo numa situacao de aquisicao iminente de um aparelho de gps ,mas nao sei o que comprar , por isso solicito a vossa ajuda .  

               mas tem que ser b,b,b.   Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 72632 
Smartphone android com uma capa weatherproof (diferente de waterproof ou à prova de água), chinoca. Há boas imitações de samsung galaxy S4 a bom preço. Até há smartphones bons em 2ª mão que cumprem muito bem o serviço.
Ir para o topo Ir para baixo
eduardo constantino
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310



Moto : xt 600 3tb

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 9:03 pm

danfmc escreveu:
eduardo constantino escreveu:
boas pessoal, preciso de uma ajuda . entao e o seguinte , sendo eu possuidor de uma sra. 3 tb bem vivida , e nunca utilizei nenhum sistema de gps , eis que me deparo numa situacao de aquisicao iminente de um aparelho de gps ,mas nao sei o que comprar , por isso solicito a vossa ajuda .  

               mas tem que ser b,b,b.   Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 72632 
Smartphone android com uma capa weatherproof (diferente de waterproof ou à prova de água), chinoca. Há boas imitações de samsung galaxy S4 a bom preço. Até há smartphones bons em 2ª mão que cumprem muito bem o serviço.


obrigado, vou tratar de ir a procura. abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 7:50 pm

Depois de ler o tutorial e fazer tudo e até descarreguei uns mapas da dropBox que o Paulo Neto e coloquei na tracklogs, mas quando faço carregar ficheiro a pasta tracklogs esta "empty"..... E está agora
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 8:28 pm

Marco constantino escreveu:
Depois de ler o tutorial e fazer tudo e até descarreguei uns mapas da dropBox que o Paulo Neto e coloquei na tracklogs, mas quando faço carregar ficheiro a pasta tracklogs esta "empty"..... E está agora

os mapas são para meter na pasta MAPS...nos tracklogs são os tracks!!! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:06 pm

Tão a ver.... Chinês.... Meter gasolina e andar é que é bom.. Agora ter cá um aparelhometro a mandar em mim....
Então mas eu saquei o mapa de portugal ate ai tudo bem, só o consigo abrir em modo offline ( não sei sei se é normal ou não )mas tralhalha.... então é agora onde estão esses track para eu experimentar a geringonça?!!!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:10 pm

Há um tipo que fez um passeio na tua zona com uma índios e não sei o que la do wild west, há um tópico acerca disso e tem la um track
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
danfmc
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Star310
danfmc


Moto : XTZ 750

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:28 pm

Marco constantino escreveu:
Tão a ver....  Chinês.... Meter gasolina e andar é que é bom.. Agora ter cá um aparelhometro a mandar em mim....  
Então mas eu saquei o mapa de portugal ate ai tudo bem, só o consigo abrir em modo offline ( não sei sei se é normal ou não )mas tralhalha.... então é agora onde estão esses track para eu experimentar a geringonça?!!!

Aqui sacam-se tracks para orux

Pelo que percebi, és da zona das caldas. Neste site e nesta mesma janela, encontras tracks de alguém que as fez na tua zona e colocou-as disponíveis ao público. Ao passares com o rato por cima de um desses símbolos da mota aparece no mapa o esboço da track. Aparece-te também um balão a dar indicações e clicas em "view". Aí, é possível fazer o download da track que se coloca na pasta "tracklog" do orux e a seguir é só passear a seguir o traço!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o ORUX - pequeno manual
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Smartphone para usar como GPS
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Mapas Google para Ozi ou Orux
» Um pequeno video da XTZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: