Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
|
+51casb Leiria Edgar Vq73 danfmc FranciscEdward Figa5 Jarod Gil Duncan Nuno_Dias balasteiro Jacc M4rco Magneto João Quinteiro tacf bruno_moreira Fejodrums fmdamiao Jokapik ACordeiro Lisboeta Joao Semedo jagyver Rikardo tiagomp91 Ricardo Cardim paulo samurai19 knight250 Ricardo Nogueira Bruno Mourato Mike MPC Paulo Neto jottadcarvalho pedrof Flat_Out Migpedro krieg tintas72 daniellousa ET600 Pmvpires javleitao António 3YT Jorge Nelson.alex webmonstro Johnny_1056 Moutinho 55 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Jul 07, 2014 9:20 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Quero lá saber do nome que lhe dás!! Estraga a moto que eu encarrego-me de te dar cabo do lombo na próxima oportunidade!!
Compra-me este gajo uma moto quase virgem para a começar logo a ph#der!!!
Agora a sério: Pensa bem no que queres e só depois é que avanças. Mas onde é que eu estraguei a mota, qual foi a peça original da mota que eu cortei, pintei ou furei? Ainda so viste plásticos originais a serem retirados e guardados, e essas peças garanto-te que nao asvais encontar no OLX... A unica coisa que estas a ver é a sairem peças da XT compradas por mim, ou adaptadas por mim que estao a ser montadas na TT, e peças essas que ja deram provas que funcionavam na XT, so ando a ver se essas mesma peças funcionam na TT. Johnny o que me agradou na mota foi realmente o aspecto original por um preço acessível, mas isso nao quer dizer que fique com a mota eternamente original, acredita que agora sabe-me melhor modificar a mota, sabendo que tenho tudo na garagem para poder retroceder, vou fazer questão de manter a mota de uma maneira que se "voltar a casa de partida, sem receber os 2000 escudos" voltar a ter a mesma imagem da primeira foto que lhe tirei quando chegou a casa. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Jul 07, 2014 10:39 pm | |
| Boas; Começa por rodar com a moto e sentir aquilo que te começa a fazer falta; com tempo vais aprimorando a coisa. Vou dar-te uma pista, começa por ver a parte eléctrica, procura um farol barato e que dê mais luz, depois disso vês a melhor solução para o "estendal" que tanta gente aprecia por aqui. | |
| | | Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Jul 07, 2014 11:27 pm | |
| Meter 2 motas no shaker e depois ver o que dá . Tou in | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Jul 07, 2014 11:29 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Começa por rodar com a moto e sentir aquilo que te começa a fazer falta; com tempo vais aprimorando a coisa. Vou dar-te uma pista, começa por ver a parte eléctrica, procura um farol barato e que dê mais luz, depois disso vês a melhor solução para o "estendal" que tanta gente aprecia por aqui. Johnny tem calma tenho a mota a pouco mais de uma semana, a viagem que fiz à Aguieira, foi muito desconfortavel, senti falta de um guiador um pouco mais recuado, de uma fixaçao para o telemóvel/gps e da carnagem alta. Fiz a viagem de mochila as costas, onde levava câmaras suplentes, umas ferramentas e uma bucha, a TT tem uma rabeta limpinha, senti falta de qualquer coisa para prender a bagagem. Portanto só estou a mexer naquilo que faz falta, a XT é um bom armazém, com media duzia de bricolages e em poucas semanas adapto a TT à vida que dou à XT, depois com o tempo tudo vai aos eixos, a XT tem bricolas de 2 anos e meio, a TT vai demorar o seu tempo. La que me puxes as orelhas por andar com a carroça à frente dos boi... Estou a tratar da parte do "conforto" e adaptação e estou a adiar a manutençã e inspecção, e esses sim é que sao importantes, ja tive um furo devido a uma camara mal aplicada e um cabo de aço partido, é notoriamente falta de manutenção, os cabos de aço precisam de lubrificaçao, a escora precisa de ser inspecionada e lubrificada, a transmissão precisa de atençao, o oleo filtro deve aer mudado para ter a minha referência, o esticador da distribuição precisa de ser visto, assim como a folga das valvulas, sao estas coisas que estao a precisar de ser feitas para ter ad minhas referências, e evitar ficar na estrada, isso aceito como puxao de orelhas, e estou consciente que adiantei-me com os enfeites de natal e nao com o essencial. Agora nao me digas que estou a estragar a mota, quando todas as peças originais estão imaculadas. | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Jul 07, 2014 11:45 pm | |
| Boas; Aquilo que sentiste a caminho da Aguieira também já o senti eu quando pensei ir de TT aos Eskimós. Comprei uma mochila de campismo e tudo que não cheguei a utilizar. O meu irmão também decidiu ir e levou a TT, mas a trouxa foi toda na TDM que mais ficou a parecer uma mula de carga. Também já andei a "magicar" onde podia arranjar alguma fixação para a carga duma eventual volta. Não me apetece pôr-lhe um "porta-couves"... E ir com tudo no lombo, muito menos. O cabo de embraiagem de origem é caro como cornos, também já parti o meu e actualmente ando com um universal e cerra-cabos. Com os km's que a moto tem, nem sequer me preocupava com a distribuição. Bota óleo, filtros de confiança, lubrifica cabos e braço-oscilante e siga!! | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Ter Jul 08, 2014 1:45 pm | |
| | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 8:27 am | |
| Agora já percebo porque querias tanto ter outra moto, a TT é só uma desculpa, tu queres é ter coisinhas pra fazer e andar a comprar miminhos... Mete praí uma baixa e despacha lá isso que a malta está em pulgas... | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 2:17 pm | |
| Eu ja disse várias vezes, muita gente é que ainda nao percebeu. Eu gosto muito de motas, e do CXTP, e dos convívios que faço pelo CXTP, mas a minha paixão é a bricolage.
Para já vou so prepara-la um bocadinho melhor para o passeio das areias, o pouco que andei com ela foi muito desconfortavel senti saudades da carnagem alta, do suporte de telemóvel/gps e o guiador original é muito direito, preciso também de pensar no suporte dq base do top case, levar a tralha numa mochila é pessimo.
Depois em Agosto vou estar 15 dias de férias, ja vai haver mais bricolage, nao tanto o que queria, porque também é importante mostrar ao herdeiro desta sucatada toda a água salgada e areia. Tenho idealizado dedicar-me a manutenção, preciso de sentir a mota minha, mudar oleos, filtros, desmontar e lubrificar tudo, ver a folga das válvulas, a posiçao do esticador da distribuição, etc etc, depois tenho que estudar os suportes de malas, o farol de leds, o circuito eléctrico para ver se dá para aplicar os punhos aquecidos, de inicio a estética vais estar pessima, vai haver misturas de vermelhos, brancos, azuis, et etc. Nao me posso esquecer da verdadeira vermelha ferrari, so se a tt me desiludir muito é que a XT fica por casa, e nao me parece, nao fará sentido ter duas 600 em casa, e a medida que a XT vai perdendo o cabedal, vou-lhe perder o amor, também a quero deixar com um aspecto apetecível e com a mecânica em dia, para o preço ser o melhor, só depois de a vender é que vou ter coragem de olhar para a TT como bricolage de estética, daqui até la ainda me posso arrepender e nao quero desperdiçar tinta vermelha :)
Quanto a esteticas, a TT realmente esta imaculada, e nao vou fqzer asneira de perder esse beneficio, o original pouco ou nada vai ser mexido, ainda pondero muito na estética, quando muito de original penso em perder a cor de origem do quadro, os plásticos precisava de suplentes, o depósito tem pouca autonomia, talvez ganhe coragem para o trocar... Se arranjar plásticos suplentes (apenas as laterais e rabeta) a mota será vermelha ferrari sem pensar duas vezes, se os plásticos brancos nao tiverem substitutos pondero uma decoração "antiga, identica à 2kf do Ângelo, com quadro vermelho, plqsticos brancos e colantes a rigor, apesar de adorar o vermelho ferrari nao desgosto da ideia dos brancos, vermelhos e pretos antiga.
A ver vamos... | |
| | | Nelson.alex
Moto : Super Tenere XTZ 750
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 3:09 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Eu ja disse várias vezes, muita gente é que ainda nao percebeu. Eu gosto muito de motas, e do CXTP, e dos convívios que faço pelo CXTP, mas a minha paixão é a bricolage.
Para já vou so prepara-la um bocadinho melhor para o passeio das areias, o pouco que andei com ela foi muito desconfortavel senti saudades da carnagem alta, do suporte de telemóvel/gps e o guiador original é muito direito, preciso também de pensar no suporte dq base do top case, levar a tralha numa mochila é pessimo.
Depois em Agosto vou estar 15 dias de férias, ja vai haver mais bricolage, nao tanto o que queria, porque também é importante mostrar ao herdeiro desta sucatada toda a água salgada e areia. Tenho idealizado dedicar-me a manutenção, preciso de sentir a mota minha, mudar oleos, filtros, desmontar e lubrificar tudo, ver a folga das válvulas, a posiçao do esticador da distribuição, etc etc, depois tenho que estudar os suportes de malas, o farol de leds, o circuito eléctrico para ver se dá para aplicar os punhos aquecidos, de inicio a estética vais estar pessima, vai haver misturas de vermelhos, brancos, azuis, et etc. Nao me posso esquecer da verdadeira vermelha ferrari, so se a tt me desiludir muito é que a XT fica por casa, e nao me parece, nao fará sentido ter duas 600 em casa, e a medida que a XT vai perdendo o cabedal, vou-lhe perder o amor, também a quero deixar com um aspecto apetecível e com a mecânica em dia, para o preço ser o melhor, só depois de a vender é que vou ter coragem de olhar para a TT como bricolage de estética, daqui até la ainda me posso arrepender e nao quero desperdiçar tinta vermelha :)
Quanto a esteticas, a TT realmente esta imaculada, e nao vou fqzer asneira de perder esse beneficio, o original pouco ou nada vai ser mexido, ainda pondero muito na estética, quando muito de original penso em perder a cor de origem do quadro, os plásticos precisava de suplentes, o depósito tem pouca autonomia, talvez ganhe coragem para o trocar... Se arranjar plásticos suplentes (apenas as laterais e rabeta) a mota será vermelha ferrari sem pensar duas vezes, se os plásticos brancos nao tiverem substitutos pondero uma decoração "antiga, identica à 2kf do Ângelo, com quadro vermelho, plqsticos brancos e colantes a rigor, apesar de adorar o vermelho ferrari nao desgosto da ideia dos brancos, vermelhos e pretos antiga.
A ver vamos... Na minha humilde opinião deves aproveitar o facto de ela estar imaculada. Só posso dizer que não te falte a vontade e que nos surpreendas com essa mota, para ficarmos todos ,. Bom trabalho e fico há espera do final de Agosto para ver a máquina . Boa sorte. | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 3:43 pm | |
| Quer dizer no outro dia devia altera-la para SM, hoje ja és ea opinião que devia manter original!!!
Muito preocupados andam vocês em manter a mota original, a questão é que a kota toda original nao serve para o uso que lhe quero dar, e se andar com os plásticos originais para o uso que quero vou ewtraga-la toda, afinal para que quero a mota? Para ficar numa estufa e poder gabar que tenho uma TT imaculada, e andar com ela, passea-la goza-la, eu ter outra mota em casa e nao lhe mexer??? Isso nao é a minha imagem.
Acho que se estão a esquecer que comprei a motq pela mecanica que ela tem, eu tenho que gozar a mota, usar a mota, ela para passar de original para alterada, e tirar os plásticos ou voltar a mete-los, sabem quantos parafusos sao precisos desapertar para ficar em pele e osso? Sao 7 parafusos M6!!! Qual é o dilema que eu nao estou a perceber. | |
| | | Nelson.alex
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 4:57 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Quer dizer no outro dia devia altera-la para SM, hoje ja és ea opinião que devia manter original!!!
Muito preocupados andam vocês em manter a mota original, a questão é que a kota toda original nao serve para o uso que lhe quero dar, e se andar com os plásticos originais para o uso que quero vou ewtraga-la toda, afinal para que quero a mota? Para ficar numa estufa e poder gabar que tenho uma TT imaculada, e andar com ela, passea-la goza-la, eu ter outra mota em casa e nao lhe mexer??? Isso nao é a minha imagem.
Acho que se estão a esquecer que comprei a motq pela mecanica que ela tem, eu tenho que gozar a mota, usar a mota, ela para passar de original para alterada, e tirar os plásticos ou voltar a mete-los, sabem quantos parafusos sao precisos desapertar para ficar em pele e osso? Sao 7 parafusos M6!!! Qual é o dilema que eu nao estou a perceber. A minha opinião mudou porque estive a ver melhor as fotos e gosto bastante dela original, mas sabes como é todos nós gostamos de meter lanha na lareira . Também acho que devias de mandar cortar uns vidros e mandar temperar e pola lá dentro como recordação . Acho que o ditado é assim o tendeiro é que sabe da sua tenda e mais nada. Deixa-te lá de coisas e para Agosto coloca fotos da bruta para todos nós comentarmos. KEPP CALM AND DRIVE XTZ | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qua Jul 09, 2014 9:27 pm | |
| Deixa-te lá de tretas que não é pelo facto dela estar original que não tiras proveito dela, senão coitado do Leitão... queres fazer as coisas à tua maneira, a malta já percebeu, o que se pode dizer... força!!! Quanto à venda da XT... só te posso dizer para seguires o conselho da Belina! PS; Vermelha Ferrari só há (e haverá) uma, antes existiu uma preta Ferrari e agora é a vez da branca Ferrari... Até porque ficas tão bem em cima de uma branquinha... | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qui Jul 10, 2014 9:22 am | |
| olha aplica um ecrã destes: pelo menos não te despenteias.... | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qui Jul 10, 2014 10:08 am | |
| | |
| | | Nelson.alex
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Qui Jul 10, 2014 11:01 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
| |
| | | | Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) | |
|