Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 3:36 pm
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Então Moutinho?? Também essa??!! Isso é exactamente o problema da minha de que já falei contigo, com a agravante de no meu caso o chicote eléctrico estar a passar pelo sítio errado.
Estás a ver o que dá a m#rda das Yamaha's italianas?
Numa mota velha como esta, não chamaria a isto um problema, mas sim falta de manutenção/inspecção. Não foi mais do que fita isoladora se danificar com o uso e passagem do tempo (21 anos)
Um fole rasgado por exemplo, não é um problema, só será um problema se permanecer assim muito tempo, pois pode causar futuros problemas à conta disso.
as italianas são bem boas, e eu tão depressa não troco esta a outra.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 3:52 pm
O mais certo é ser um português o culpado e e não uma italiana ....
Isso para mim cheira-me que esse fio ficou entalado entre o batente da direcção e por isso ficou "mordido"
Portanto o mais certo é que foi alguma alteração ou mexidela nos fios paras colocar uma outra carenagem ou mica de farol que tenha colocado o fio nessa posição , ou pelo actual dono ou pelo anterior
Não acredito que tenha sido apenas pelo roçar
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 4:07 pm
Lolo Não é para contrariar, mas o que escreves-te nada bate certo. Lololol
O fio não está mordido, o tubo anelado que é usado para unir todos os fios também está em bom estado, a fita isoladora (que de fábrica não é bem fita isoladora, mas é parecido) está com as pontas descoladas mas ainda enrolada, apesar de muito laça, o tubo anelado é cortado, o que permite os fios sairem do tubo com a fita descolada, e se vires bem a foto, o isolamento dos fios estão impecáveis, aquilo é uma emenda entre o fio do corte de corrente e a chave, que está dentro dentro do tubo, a fita foi-se danificado e claro está com as mexedelas foi saindo.
Também não venhas com essa teoria das micas e dos fios cortados e emendados, a mota não tem um único fio cortado, emendado, ou alterado, e nem eu com a aplicação do quadrante da XT cortei ou emendei qualquer fio.
Olha bem para a foto e vê como é uma emenda sem isolamento original.
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Seg Abr 06, 2015 4:13 pm
Não esquecer da parte que depois de dar com avaria, eu puxei pela emenda com alicate de pontas, e fiz o teste com o motor a funcionar, e depois encostei ao quadro para ver se o motor parava, e só depois tirei a foto, porque senão via-se a emenda meia dentro e meia fora do tubo com a fita meia a esconder.
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Sáb Abr 18, 2015 2:32 pm
Não quero mais dúvidas em possíveis avarias eléctricas, e se houver que seja de algum componente em concreto.
Ha que fazer a coisa a serio.
Limpar, isolar, mudar o que for duvidoso...
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 6:16 pm
Boas; Era exactamente isso que a minha precisava!! Manda-me a tua instalação eléctrica que eu arranjo-te outra em estado miserável para te entreteres.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:44 pm
chegaste a alguma conclusão
Não devias ter etiquetado as fichas antes de os desligar
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:45 pm
Pessoal não sou muito dado a vídeos, mas a situação é especial, inventei a mota sem fios, estou a um passo de inventar a mota que funciona por wireless.
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:52 pm
webmonstro escreveu:
chegaste a alguma conclusão
Não devias ter etiquetado as fichas antes de os desligar
Porra não fotos é etiquetas por tudo o que é sitio!!!
A conclusão a que cheguei está no vídeo.
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:53 pm
Já agora qual é a password da rede WiFi.
bruno_moreira
Moto : xt1200z
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:58 pm
Muito bom
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 8:58 pm
ACordeiro escreveu:
Já agora qual é a password da rede WiFi.
Não precisa é aberto não ves que deitei a chave fora.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 9:00 pm
Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
chegaste a alguma conclusão
Não devias ter etiquetado as fichas antes de os desligar
Porra não fotos é etiquetas por tudo o que é sitio!!!
A conclusão a que cheguei está no vídeo.
Não é por isso, é que sem etiquetas quando acabares de montar até já saber de cor a cor dos fios , assim é fácil demais ...
A Conclusão é de que só quando estiver quente é que vais saber se resultou ou não ...
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 9:09 pm
webmonstro escreveu:
Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
chegaste a alguma conclusão
Não devias ter etiquetado as fichas antes de os desligar
Porra não fotos é etiquetas por tudo o que é sitio!!!
A conclusão a que cheguei está no vídeo.
Não é por isso, é que sem etiquetas quando acabares de montar até já saber de cor a cor dos fios , assim é fácil demais ...
A Conclusão é de que só quando estiver quente é que vais saber se resultou ou não ...
Lolo Depois de começar a trocar as primeiras fichasas etiquetas estavam todas fora! Lolol e não fizeram falta nenhuma, o melhor disto tudo, conhecer a instalação toda ao poto de so ligar o cdi e a bobine. En desespero de avaria na rua é só desligar a ficha da bateria do rectificador, meter à massa o ponto morto, abrir a massa do corte de ignição e fica com o chicote elétrico anulado e trabalha como mota de competição.
Ainda não acabei faltam fichas dos piscas e montar a frente toda, depois vou passar aos testes a quente, o cdi é totalmente impossível abrir, só o peso dele percebe-se que está impragnado daquele silicone especial de corrida.
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF) Dom Abr 19, 2015 9:27 pm
Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
chegaste a alguma conclusão
Não devias ter etiquetado as fichas antes de os desligar
Porra não fotos é etiquetas por tudo o que é sitio!!!
A conclusão a que cheguei está no vídeo.
Não é por isso, é que sem etiquetas quando acabares de montar até já saber de cor a cor dos fios , assim é fácil demais ...
A Conclusão é de que só quando estiver quente é que vais saber se resultou ou não ...
Lolo Depois de começar a trocar as primeiras fichasas etiquetas estavam todas fora! Lolol e não fizeram falta nenhuma, o melhor disto tudo, conhecer a instalação toda ao poto de so ligar o cdi e a bobine. En desespero de avaria na rua é só desligar a ficha da bateria do rectificador, meter à massa o ponto morto, abrir a massa do corte de ignição e fica com o chicote elétrico anulado e trabalha como mota de competição.
Ainda não acabei faltam fichas dos piscas e montar a frente toda, depois vou passar aos testes a quente, o cdi é totalmente impossível abrir, só o peso dele percebe-se que está impragnado daquele silicone especial de corrida.
então não será quebra por vibração se não for instalação só poderá ser estator ou bobine a quebrar quando quente
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Assunto: Re: Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF)