| Nível do óleo / filtro de ar encharcado | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Leonel(Madeira)
Moto : XT660x
| Assunto: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Seg Jan 06, 2014 5:11 am | |
| ola amigos... Ontem após ler uns tópicos sobre "como verificar o nível do óleo) decidi verificar o nivel do mesmo da minha xt660x... ... com o motor bem quente ..moto vertical... esperei cerca de 1minuto.. e la tirei a tampa...... e Xascatrapum!!!!! escorreu oleo por o quadro e radiardor e nao só.... .... verifiquei tambem o filtro do ar..e estava todo encharcado... dei a revisão a cerca de 500km.... e ignorancia a minha pk me lembro que o mecânico disse que tinhei deitado cerca de 3litros... e que não era preciso verificar o filtro do ar pk a moto so tinha 6000km... e só agora depois de ler alguns tópicos deste mesmo foum pensei nisso.. agora vejo... que com a vossa ajuda tinha feito melhor trabalho ...o filtro do ar vou comprar novo... a minha dúvida e quanto ao oleo... devo tirar apenas um pouco.... ou tira-lo todo e medir a quantidade certa? Comprimentos e boas curvas.. | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Seg Jan 06, 2014 12:44 pm | |
| Deixo aqui estes topicos do Edgar que podem ajudar. Tanto para veres correctamente como para fazeres as trocas e afinações que pretendes. Eu na minha também lhe pus um pouco de óleo a mais (agora está no nível máximo)
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/12/verificar-nivel-do-oleo.html
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/06/trocar-oleo-do-motor.html
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Seg Jan 06, 2014 1:29 pm | |
| basta-te retirar um pouco mas vê bem a quantidade que diz no manual pois essa 660 penso serl ligeiramente diferente da 600 | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Seg Jan 06, 2014 4:20 pm | |
| Sim convém sempre ires ver o Owner's Manual da tua mota :) | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Seg Jan 06, 2014 5:53 pm | |
| - Leonel(Madeira) escreveu:
- pk me lembro que o mecânico disse que tinhei deitado cerca de 3litros...
Belo mecânico eu as vezes que mudei o óleo nas 660 de ultima geração meti sempre 2,5L o manual recomenda 2,6L mas o motor gosta de andar com a vareta entre o mínimo e o máximo e 2,5L faz ligeiramente mais que 3/4 da vareta Tens aqui um tutorial para o motor da tua mota http://www.clubextportugal.com/t2438-tutorial-troca-oleo-xt660z-tenere-2008?highlight=tutorial+XT660Z ABR | |
|
| |
Leonel(Madeira)
| Assunto: :) Qua Jan 08, 2014 5:33 pm | |
| Ola amigos obrigado por as opiniões Hoje tirei 0.5L de oleo... e voltei a verificar o mesmo... nao voltou a sair oleo... mas este estava ao mesmo nivel da tampa ou seja completamente cheio.... dicidi... amanha com mais tempo tira-lo todo e medir apenas 2.5L como o Edgar aconselha...(uma vez que nao sei ao certo que quantidade o mecanico la meteu ) Nao vou tirar o filtro do oleo... a moto e supermotard e vou tirar os bujoes com ela no cavalete lateral.. :) isto pode influenciar na medida do oleo? desculpem la as dúvidas.. é pk sou novato neste mundo das motos:) abraço:) | |
|
| |
miguels
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Qua Jan 08, 2014 5:37 pm | |
| Para verificares o nível do oleo de forma a teres uma leitura correcta tens de ter a mota na vertical a 90º do chão. | |
|
| |
Leonel(Madeira)
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Qua Jan 08, 2014 6:00 pm | |
| :) sim eu sei amigo.. a duvida é... na hora de vasar o oleo.. se ela tiver na vertical nao saira mais oleo que estanto no cavalete lateral? e logo nao levara mais de 2.5L? obrigado.. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Qua Jan 08, 2014 8:17 pm | |
| Boas com uma seringa podes tirar o óleo em excesso é mais fácil e limpo para o óleo... com uma seringa e um pouco de tubo cristal de aquário ABR | |
|
| |
Leonel(Madeira)
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Qua Jan 08, 2014 8:57 pm | |
| obrigado por a ideia Edgar ... amanha vou fazer isso ainda bem que não tive nenhum problema de motor devido ao excesso de oleo mas certamente nao recomendarei este mecanico a mais ninguem.. obrigado a todos | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Qua Jan 08, 2014 10:36 pm | |
| - Leonel(Madeira) escreveu:
- ... ...
ainda bem que não tive nenhum problema de motor devido ao excesso de oleo ... ... Esperemos que não... mas só o tempo o dirá... A ultima vez que paguei para trocar o óleo, fizeram-me uma igual mais 0,5L no motor da minha 350cc de cárter húmido que só levava 1,3L ou seja mais uns 40% de óleo a mais passados 6 messes de ter normalizado a situação, a junta da embraiagem começou a babar depois foi a junta do tensor... e vá-lá que não foi mais nada MAS no caso da 660 como tem cárter seco, as probabilidades são muito menores de acontecer algo ABR | |
|
| |
Leonel(Madeira)
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Sex Jan 10, 2014 9:22 pm | |
| Problema resolvido Tirei o oleo todo... medi 2,5L e voltei a deitar... tinha 0,5L de oleo a mais.... reparei que tambem tinham perdido a anilha do bujão .... mas vou dar o beneficio da duvida pode ter sido o antigo dono.. mas ... para a proxima revisao meto uma Moral da historia... paguei... e tive de fazer o trabalho todo Abraço e o brigado por os conselhos | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado Sex Jan 10, 2014 10:01 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nível do óleo / filtro de ar encharcado | |
| |
|
| |
| Nível do óleo / filtro de ar encharcado | |
|