| Oleo+Filtro XT 350 de 94 | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AlcinoP
| Assunto: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Ter Jul 24, 2012 12:04 am | |
| boas noites.... estou aqui com um grande dilema na troca de oleo de minha XT. Procurei e nao encontrei o topico. Se existe agradeço que indiquem qual, senao, vou fazer este aqui com fotos do processo. passando ao text em si Fui á oficina onde comprava todas as coisas pra minha Virago e fiquei supreso com o que me foi entregue o filtro da XT, tão pequeno...é um X313 da champion parecido com este http://www.chinesemotorcyclepartsonline.co.uk/images/largeimages/OF019.jpg so o chinese ja arrepia.... e o oleo foi o Syntec 4 100%syntethic 4 stroke racing oil da Putoline 15W50 http://www.putoline.com/en/products/catalogue/segp_road/p4tmo/502/road/four-stroke-motor-oils/technomoto-syntec-4-15w50/ será que foi má compra? tou com receio de fazer a troca! O grande Mauricio (só falar com ele justifica comprar a xt350) disse-me que devia usar semisintetico, que o sintetico ia limpar-me o motor e agravar as folgas. o mecanico ia-me "batendo" quando o pedi, e que este 15W50 era do best... Depois li que era oleo pra motores alterados (com tanta folga será alterado ) e de competiçao.... vou por o oleo a andar sempre a correr? de semaforo em semaforo! Agradeço qq ajuda! AlcinoP | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Ter Jul 24, 2012 12:24 pm | |
| O filtro de oleo da XT é reutilizável... basta lava-lo e supra-lo por isso guarda o filtro há outro filtro que também só é necessário limpar - Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
| |
|
| |
fastmik
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qua Jul 25, 2012 3:08 am | |
| O filtro de oleo é só lavar e soprar o da minha 350 é o de origem ainda o oleo desde que a tenho só leva mobil 1 100% sintetico sempre a bombar se notares algo" barulhos" ou caixa dura logo mudas para semi-sintetico sem stresses | |
|
| |
AlcinoP
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qua Jul 25, 2012 9:32 am | |
| Muito obrigado Malta! Vai hoje pro primeiro "Dreno@home".... tranfusao de oleo, pra prolongar a vida ao paciente! Desta vez vou tirar a proteçao do carter e limpar tudo. e já agora trocas com que intervalo? 3 - 5 mil km com este oleo é muito km? AlcinoP | |
|
| |
AlcinoP
| Assunto: tanta limalha! Qua Jul 25, 2012 11:56 pm | |
| é normal haver limalha naquele filtro que existe por baixo do carter? e no filtro do oleo? é que debaixo do carter dava pra tirar a colherada! os o-rings estavam um pouco espalmados... trocar por novos! pra ver se nao geme pra todos os cantos! o filtro era igual ao que comprei... 7 euros pro ar! podia ter comprado o de ar que tá meio roto! é a vida! Abraço... AlcinoP | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Jul 26, 2012 1:03 am | |
| - AlcinoP escreveu:
- é normal haver limalha naquele filtro que existe por baixo do carter? e no filtro do oleo?
é que debaixo do carter dava pra tirar a colherada!
os o-rings estavam um pouco espalmados... trocar por novos! pra ver se nao geme pra todos os cantos! o filtro era igual ao que comprei... 7 euros pro ar! podia ter comprado o de ar que tá meio roto!
é a vida! Abraço... AlcinoP O filtro de ar não pode andar roto e tem que andar embebido em óleo... óleo do motor... e não pode ser muito nem pouco óleo... temos que encontrar um equilíbrio... As limalhas pode ser normal se nunca tiverem limpo esse filtro... e se limpas-te agora... na próxima vais ver que já não vais ter limalhas nessa quantidade ou pouco mais ou menos... Moer uma rosca da tampa do filtro de oleo... pode acontecer... e devemos ter algum cuidado eu tenho sempre cuidado e prefiro ter uma fuga e reapertar que arriscar-me a moer a rosca Talvez esteja a dizer-te algo que já sabias... | |
|
| |
fastmik
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Jul 26, 2012 1:05 am | |
| - Citação :
- e já agora trocas com que intervalo? 3 - 5 mil km com este oleo é muito km?
o oleo 100% sintetico aguenta mais que os outros na boa 10 000 Km eu normalmente mudo ao fim de um ano pois não faço esses Km, seja qual for o oleo que uses nunca antes dos 6 000 Km; ou 1 ano é jogar oleo novo para o lixo | |
|
| |
AlcinoP
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Jul 26, 2012 10:33 am | |
| Muito obrigado Edgar e FastMik... Sempre pequei por trocar a mais que a menos em todas as minhas viaturas, especialmente nas que o oleo faz de tudo. Nao sei se foi muito limpo ou nao, mas parece que adivinhas... tive de andar de dremel e martelo nas unhas pra refazer a cabeça 18 para 17 do parafuso do "filtro da bomba de oleo". No final depois de encaixar a chave lá tive de pedir a maria que fosse pra cima da moto pra ficar a faze força (pouca) num pedaço de madeira pra chave nao sair. O filtro tá meio roto (sao duas folhas e uma tá aberta) e foi a primeira coisa que fui ver quando a comprei (um mes atras) e que logo encomendei, mas vou ter de ir buscar a outro lado... nunca mais chega.... agora é esperar que as limalhas que tirei ja fossem antigas e nao voltem.... com tempo e jeito ela vai! AlcinoP | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Sex Jul 27, 2012 11:14 am | |
| - AlcinoP escreveu:
- Muito obrigado Edgar e FastMik...
Sempre pequei por trocar a mais que a menos em todas as minhas viaturas, especialmente nas que o oleo faz de tudo. Nao sei se foi muito limpo ou nao, mas parece que adivinhas... tive de andar de dremel e martelo nas unhas pra refazer a cabeça 18 para 17 do parafuso do "filtro da bomba de oleo". No final depois de encaixar a chave lá tive de pedir a maria que fosse pra cima da moto pra ficar a faze força (pouca) num pedaço de madeira pra chave nao sair.
O filtro tá meio roto (sao duas folhas e uma tá aberta) e foi a primeira coisa que fui ver quando a comprei (um mes atras) e que logo encomendei, mas vou ter de ir buscar a outro lado... nunca mais chega....
agora é esperar que as limalhas que tirei ja fossem antigas e nao voltem....
com tempo e jeito ela vai! AlcinoP
Boas se esse filtro está roto é possivel que tenha entrado limalhas na bomba quando o puseres a trabalhar com o filtro novo desperta o parafuso que liga o tubo de oleo à cabeça e verifica se começa a sair por lá oleo, pois caso contrário a bomba está avariada esse filtro comprei na yamaha e demorou menos de uma semana a chegar Nuno | |
|
| |
David Sobral
Moto : XT 350
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Mar 23, 2017 10:28 am | |
| Bom dia!
Seguindo este tópico, qual o modelo do filtro do óleo para uma XT350 de 1991? É o HF142 ou HF143?
E já agora sabem indicar-me qual o sitio mais em conta para comprar Motul 5100 15W 50 mais em conta?
Cumps | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Mar 23, 2017 8:23 pm | |
| - David Sobral escreveu:
- ... ... para comprar Motul 5100 15W 50 mais em conta?
Cumps MotorXpro http://www.motorxpro.com/71-lubrificantes-para-motor-4t eu tenho comprado aqui nos últimos anos | |
|
| |
David Sobral
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Qui Mar 23, 2017 8:29 pm | |
| - Edgar escreveu:
- David Sobral escreveu:
- ... ... para comprar Motul 5100 15W 50 mais em conta?
Cumps MotorXpro http://www.motorxpro.com/71-lubrificantes-para-motor-4t
eu tenho comprado aqui nos últimos anos Obrigado :) | |
|
| |
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Sáb Mar 25, 2017 9:47 am | |
| http://lubricantes-online.com/epages/eb2659.mobile/es_ES/?ViewAction=View&ObjectID=6872287&PageSize=5&Page=2
Mando vir daqui. | |
|
| |
David Sobral
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Sáb Mar 25, 2017 5:23 pm | |
| - Jacc escreveu:
- http://lubricantes-online.com/epages/eb2659.mobile/es_ES/?ViewAction=View&ObjectID=6872287&PageSize=5&Page=2
Mando vir daqui. Muito em conta as embalagens de 4l! | |
|
| |
Jacc
Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 Sáb Mar 25, 2017 8:58 pm | |
| Sim, como e mais barato, costumo mandar vir o 7100. Que fica ao mesmo preço do 5100 em loja tuga | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Oleo+Filtro XT 350 de 94 | |
| |
|
| |
| Oleo+Filtro XT 350 de 94 | |
|