Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bateria (acho eu)

Ir para baixo 
+5
bmbelo
Edgar
ET600
Johnny_1056
jottadcarvalho
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 3:56 pm

O condensador foi soldado correctamente. Não só vi as polaridades com os pinos partidos davam para ver de que lado era cada um deles.
A mota já seguiu para o mecânico. Segundo ele foi o rectificador... E que trocando o rectificador tenho que trocar também a bateria.

O que acham??

Bateria (acho eu) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:02 pm

ele viu que foi o rectificador só de olhar para a mota ?
se sim o tipo é de olhão !!

isso vês-se com a mota a trabalhar e só aí se vê se dá carga correcta ou não (com um multimetro)

a bateria carrega-se e logo se vê se aguenta ou não carga

se ele não fez teste e diz isso é porque acho que ele te quer ir ao bolso.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:39 pm

webmonstro escreveu:
ele viu que foi o rectificador só de olhar para a mota ?
se sim o tipo é de olhão !!


Bateria (acho eu) - Página 2 24863 Bateria (acho eu) - Página 2 24863


Há mecânicos que têm poderes sub naturais Bateria (acho eu) - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:44 pm

Eu (se fosse minha) (e se tivesse que ser eu a resolver o problema)

começava por pedir um CDI empretado para testar...
ou pedia para testar o meu CDI noutra XTZ660

tinha que garantir que o CDI estava OK

em simultâneo carregava a bateria até ter boa carga...

depois se ela não trabalha-se começava a ver outras coisas...

com por exemplo a bomba de gasolina...
pode estar a bombear mal e por isso ela não passar das 4000 rpm Bateria (acho eu) - Página 2 546328
e agora não estar a bombear nada de nada e por isso não pegar... Bateria (acho eu) - Página 2 546328
(por exemplo)


ABR Bateria (acho eu) - Página 2 919911


PS: NÃO CONSIGO VER AS FOTOS Bateria (acho eu) - Página 2 680704
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:20 pm

Boas;
Acredito bastante que o problema esteja no regulador de tensão, é um problema demasiado comum nessas motos. Talvez por isso o mecânico tenha avançado logo com essa hipótese. E quanto a mim, deve ser a primeira coisa a ver. No entanto, ao saber que se soltaram componentes do CDI, testava também esse elemento.
Não é certo que seja necessário substituir a bateria, põe-se à carga e logo se vê.

Por enquanto, afasto o cenário de problemas na bomba de gasolina. Bateria (acho eu) - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:27 pm

Edgar escreveu:
jottadcarvalho escreveu:

Pior de tudo, fui ver o cdi e quando o abri, saltou-me lá de dentro um daqueles cilindros cinzentos que lá estavam soldados.


deve ser apenas isso
por norma o CDI não funciona com componentes electrónicos soltos... Bateria (acho eu) - Página 2 964551


mete uma foto do CDI, que se consiga ver as pistas... se for apenas esse componente electrónico resolve-se bem...
ou se for mais alguma coisa também no CDI... tem que levar o componente substituído...


Para fazeres mais tentativas... tens que pedir um CDI que esteja OK emprestado...
caso contrario nem vale a pena andares a tentar...

ou arriscas-te a criar um problema maior nessas tentativas de querer por a mota a bulir com um CDI avariado Bateria (acho eu) - Página 2 546328


vai dando noticias... que talvez se arrange uma solução aqui no CXTP...
temos por aqui malta que tem ferros de soldar de 25W para esses trabalhos Bateria (acho eu) - Página 2 353512

Eu tenho um ferro de soldar destes, que deverá ser o ideal para esse tipo de trabalhos...
http://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?products_id=55316

Se alguem precisar estou disponível para o emprestar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Paulo Neto
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:24 pm

João... faz o que te disse ao telemovel.

pega numa garrafa com gasolina e mete um tubo direto ao carburador.
não custa nada e ficas já a saber se é um problema eletrico ou não.

depois vais ensaiando com peças emprestadas, o que não falta por aqui é pessoal com motas iguais a tua.
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:26 am

Já bomba!!
A bateria estava morta!!
Quanto ao não passar das 4000 rpms (e isto nunca tinha ouvido falar) tinha o escape todo entupido. Assim que se experimentou pôr outro, começou logo a trabalhar bem.
Não encontrei foi quem me abrisse o escape de origem e o pusesse em condições...

Alguém tem opiniões contrárias?? Rolling Eyes

Bateria (acho eu) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 5:46 am

Nunca vi um motor falhar por ter o escape entupido. Geralmente perdem binario a partir de um determinado regime, ficam "abafados". Primeiro a falha comecou a ocorrer as 5k e dps as 4k n foi....? Isto e sintoma de faisca. Falta de alimentacao a bateria. Quanto mais elevado o regime mais potencia a bateria necessita de fornecer e se nao ha um gerador a alimenta-la adequadamente entao o seu tempo de vida/utilizacao e limitado. E so uma opiniao.

Cumps, Bruno Belo
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 9:28 am

e a caixa de onde saiu o condensador ?
chegaste a soldar o condensador não foi ?

isso não seria o que estava mesmo a fazer o problema ?

Quantos anos tinha a bateria ?

ele chegou a medir a voltagem ? é que se o regulador estiver mesmo avariado daqui a uns
dias tens a bateria novamente morta por sobrecarga !

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) - Página 2 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 10:39 pm

Boas!!
A tensão foi medida e segundo o mecânico estava ok. Andava um pouco acima dos 13... Não faço ideia se será o valor correcto mas foi-me dito que sim.
Isto foi há mais ou menos uma semana e tenho andado com ela todos os dias. Ainda não se queixou...

Soldei o condensador mas não resultou em nada... Só deve ter saltado quando eu mexi no CDI para o abrir.

Quanto ao escape entupido, depois de sair da oficina com outro e ir experimentar, a mota andava como antes de avariar portanto presumo que fosse mesmo essa a causa de ela falhar.

Não estou 100% satisfeito porque tinha o escape de origem e agora tenho uma ponteira da CRD que faz bastante mais barulho... Mas não arranjei nenhuma igual e tive que pôr o que arranjei.

Obrigado a todos pelo esforço e pela ajuda.

Bateria (acho eu) - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateria (acho eu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria (acho eu)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação,Foto Da minha Menina
» bateria a morrer
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Bateria XT 660 R
» bateria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: