Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bateria (acho eu)

Ir para baixo 
+5
bmbelo
Edgar
ET600
Johnny_1056
jottadcarvalho
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:07 pm

Boas!!
A minha mota chegou finalmente da Guarda montada no reboque.
Queria pô-la a trabalhar para a levar ao mecânico mas agora nem pega.
Pergunta idiota: posso ligar a bateria à do carro para ver se pega ou são diferentes e vou queimar aquilo tudo?

Bateria (acho eu) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Bateria (acho eu) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:20 pm

Boas;
Avariaste na Guarda? Se fosse durante o fim de semana, talvez tivesse podido ajudar... Bateria (acho eu) 546328
De qualquer forma, uma vez que já tens a moto em casa, qual foi a avaria? O que se passou com a moto?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Bateria (acho eu) Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:27 pm

jottadcarvalho escreveu:
Boas!!
A minha mota chegou finalmente da Guarda montada no reboque.
Queria pô-la a trabalhar para a levar ao mecânico mas agora nem pega.
Pergunta idiota: posso ligar a bateria à do carro para ver se pega ou são diferentes e vou queimar aquilo tudo?

Bateria (acho eu) 919911

Boas João...

Podes ligar sem problema, mas tens que ter o carro desligado... (é a unica diferença).

Bateria (acho eu) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:48 pm

Obrigado Johnny!!
Por acaso foi no Domingo mas não sabia a quem ligar portanto veio mesmo de reboque.
A avaria dela na altura foi não passar das 4000 rpms fosse em que mudança fosse. Como não dava para vir para Lisboa assim, chamei o reboque.
Hoje quando a tirei do reboque pegou, mas foi-se abaixo logo a seguir e não pegou mais.
As luzes e os manómetros acendem e mantêm-se acesas, o motor de arranque dá sinal mas com pouca força.

Só precisava de a ligar para levar ao mecânico. Já não peço mais do que isso Bateria (acho eu) 1520770646

Bateria (acho eu) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Bateria (acho eu) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 5:58 pm

Boas;
Partindo do princípio que vinhas a rodar há algum tempo sem qualquer sinal estranho, nem tenhas feito nada que possa influenciar o comportamento da moto (tal como abastecer num posto duvidoso), deve ser algum problema eléctrico.
Começa por ver o estado do regulador de tensão, se não existe nada de anormal (sinais de sobre-aquecimento) e mede os valores de entrada e saída com um multímetro.
Um "CDI" estragado pode causar sintomas semelhantes, mas por enquanto vamos manter esse cenário afastado.
Se o mecânico não é muito longe do sítio onde tens a moto, carrega bem a bateria e deve dar para lá chegar.
Acredito bastante na hipótese do regulador de tensão derretido, enquanto a bateria teve carga foi alimentando a moto até a acabar.
Ir para o topo Ir para baixo
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:03 pm

Ora então de cabos de bateria não pegou.
Reparei que tenho um fio roxo desligado mas não faço ideia onde irá ligar. Tento também uma ficha solta que não encontro onde ligar.
Pior de tudo, fui ver o cdi e quando o abri, saltou-me lá de dentro um daqueles cilindros cinzentos que lá estavam soldados.

Quando dou ao start a mota já não dá ao motor de arranque e faz um "grilar" e a luz do Neutral falha.

O ultimo posto de abastecimento onde meti gasolina não parecia grande coisa, mas o Tintas e o Rix acho que também lá abasteceram e chegaram a casa e hoje ainda foram passear Bateria (acho eu) 680704

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Bateria (acho eu) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:34 pm

Boas;
Tem calma!! Bateria (acho eu) 1130193320 Não comeces já a desmontar tudo!!
Onde é que está esse fio roxo?? Onde está a ficha?? Abriste o CDI??? Para quê??? Calma homem!!
À partida se já saltam coisas do CD (o cilindro cinzento deve ser um diodo ou uma resistência), o problema deve estar próximo.
Há quem consiga reparar CDI's, mas eu não conheço ninguém...
Lamento não conseguir ajudar mais... Bateria (acho eu) 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bateria (acho eu) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 7:56 pm

jottadcarvalho escreveu:

Pior de tudo, fui ver o cdi e quando o abri, saltou-me lá de dentro um daqueles cilindros cinzentos que lá estavam soldados.


deve ser apenas isso
por norma o CDI não funciona com componentes electrónicos soltos... Bateria (acho eu) 964551


mete uma foto do CDI, que se consiga ver as pistas... se for apenas esse componente electrónico resolve-se bem...
ou se for mais alguma coisa também no CDI... tem que levar o componente substituído...


Para fazeres mais tentativas... tens que pedir um CDI que esteja OK emprestado...
caso contrario nem vale a pena andares a tentar...

ou arriscas-te a criar um problema maior nessas tentativas de querer por a mota a bulir com um CDI avariado Bateria (acho eu) 546328


vai dando noticias... que talvez se arrange uma solução aqui no CXTP...
temos por aqui malta que tem ferros de soldar de 25W para esses trabalhos Bateria (acho eu) 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:04 pm

Calma! Não desmontei nada. Bateria (acho eu) 294891 só tirei a tampa lateral para ligar os cabos da bateria e dei com um fio e uma ficha solta. Peguei no cdi para ver se via alguma ponta de fio partida que desse para perceber se o fio roxo alguma vez lá esteve ligado. Foi aí que fiquei com metade na mão e saltou esse cilindro.
Já vou ver se tiro fotos e meto aqui.

Obrigado a todos Bateria (acho eu) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Bateria (acho eu) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:14 pm

jottadcarvalho escreveu:
Calma! Não desmontei nada. Bateria (acho eu) 294891 só tirei a tampa lateral para ligar os cabos da bateria e dei com um fio e uma ficha solta. Peguei no cdi para ver se via alguma ponta de fio partida que desse para perceber se o fio roxo alguma vez lá esteve ligado. Foi aí que fiquei com metade na mão e saltou esse cilindro.
Já vou ver se tiro fotos e meto aqui.

Obrigado a todos Bateria (acho eu) 919911

OK Bateria (acho eu) 449138

foi um golpe de sorte teres mexido no CDI (acredita)
teres feito isso, muito provavelmente identificou-te o problema...


Outra coisa...
a XTZ 660 não tem fios roxos... o mais parecido é o rosa que vai para a buzina

Bateria (acho eu) Cordosfiosxt
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 9:02 pm

Estão aqui as fotos de tudo o que encontrei solto no compartimento da bateria e do cdi.
Já falei com o Emanuel que me disse o mesmo. Não há fios roxos e que este deve ser de um alarme que o anterior dono tinha.

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img836/3519/imagepiuy.jpg

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/6/imagecgtp.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/29/imageaen.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/imagekvq.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/593/imagexol.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/197/imagertw.jpg/



Isto é uma embrulhada de fios que eu não me entendo...

Bateria (acho eu) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Bateria (acho eu) Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 10:01 pm

O que te saltou foi um condensador. Caso seja só esse o problema repara-se bem.

A ficha mais me parece um relé... mas enfim, caso ninguém entretanto te dê solução a isso amanhã vou espreitar na minha e ver o manual. Fiquei intrigado com isso.

Cumps e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Bateria (acho eu) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQua maio 01, 2013 11:19 pm

boas a peça que falta realmente deve ser um condensador
isso depois de soldado devia ser colado com cola quente para evitar a vibração

a ficha parece ser do sensor do descanso , se calhar nem está instalado o sensor

os fios com os olhais sõa para um acessório qualquer que nem sequer deve estar instalado
e o fio roxo provavelmente tambem
convem sempre retirar fios que não têm relevância para o funcionamento da moto



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jottadcarvalho
Bateria (acho eu) Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:09 am

Boas (ou não).

Já soldei o condensador na placa do cdi. Até aí tudo ok.
O sensor do descanso está ligado e funciona.
A diferença agora é que quando dou ao start o único som que ouço é da bateria, portanto a corrente não passa daí.

Já empurrei o trambolho 4 vezes da rampa da garagem e em duas delas pegou mas mesmo a acelerar ela foi-se abaixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Hot_Marmota
Bateria (acho eu) Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitimeQui maio 02, 2013 2:50 pm

E soldaste o condensador com a polaridade correcta??? ele tem um + e um - e tens sorte que a placa tambem indica.

depois limpa bem a placa com wd40, para tirar oxidação e possiveis pontos com agua, e verifica se existem mais componentes que estejam 'soltos' ou com um perno partido.

Mais do que isso, só com o CDI na não e com um multímetro.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bateria (acho eu) Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria (acho eu)   Bateria (acho eu) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bateria (acho eu)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação,Foto Da minha Menina
» bateria a morrer
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Bateria XT 660 R
» bateria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: