Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 VADIO do Tejo

Ir para baixo 
+16
ACordeiro
ricasbeiro
Paulo Neto
M4rco
tintas72
RuiF
Jorge
DiogoTé
knight250
javleitao
Johnny_1056
jottadcarvalho
jsantosvco
portista
Funcruiser
Jarod
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:10 am

Mais uma parte finalmente concluída...

o que começou assim...
umas chapas de inox que estavam no lixo...
foram cortadas e uma parte enrolada e soldada com uns eléctrodos de inox gentilmente oferecidos...

VADIO do Tejo - Página 2 Suporte_remos_optimist



e com tempo e sem pressas, com bons Amigos e sentido de oportunidade, tudo se faz....

VADIO do Tejo - Página 2 Suporte_remos_em_optimist




A forma escolhida é muito funcional... e é 109% TUGATECH
como esta peça só existe outra parecida... a que está do outro lado VADIO do Tejo - Página 2 796959
são de desenho único no mundo... VADIO do Tejo - Página 2 353512

VADIO do Tejo - Página 2 Suporte_remos_optimist


(continua)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:31 am

A luta contra o tempo... está a tornar-se renhida...

a Regata será ou no 1º fim de semana de Julho ou no 2º fim de semana
ainda não sei ao certo qual é o dia exacto VADIO do Tejo - Página 2 645491

mas tudo estará pronto a rolar quando o dia chegar...


Segundo os entendidos será impossível fazer a regata com um Optimist

segundo os entendidos com um adulto dentro do Optimist, nem vale a pena equacionar tal coisa...

É opinião de todos os entendidos... simplesmente impossível e nunca ninguém pensou e fazer algo parecido...


Tem sido uma situação desagradável Neutral Neutral Neutral
ou que teve um começo de certa forma desagradável... ninguém me leva a serio VADIO do Tejo - Página 2 909462
num meio pequeno já levei com o rotulo de "doido" ou "maluco" ou sei lá o quê...

Com a minha teimosia ao rubro... e um sorriso do tipo... "eu não consigo o quê???"
agora já começam a acreditar... e já começo a receber aos poucos a ajuda dos entendidos na coisa...
brevemente vão mostrar-me vários tipos de velas... para eu poder construir a minha vela...


O plano está a ser elaborado... e para conseguir fazer tal viagem, tenho que estar para lá da ponte Vasco da Gama com a baixa mar...
e depois a corrente da enchente irá levar-me pelo rio acima... não falha... vai dar certo...
porque se a enchente não neutralizar a corrente do rio Tejo, será impossível para um Optimist

se eu conseguir... se eu conseguir chegar ao fim... então ninguém me cala... VADIO do Tejo - Página 2 695684

se for o ultimo a chegar... serei o primeiro a conseguir tal coisa...
se não conseguir... serei o primeiro a tentar...

por isso o primeiro lugar está sempre garantido VADIO do Tejo - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jottadcarvalho
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:39 am

Vais fazer a subida do Tejo?? De Alhandra até à Azambuja?
Eu fiz isso de Optimist mas tinha uns 11 anos VADIO do Tejo - Página 2 660860

VADIO do Tejo - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 12:51 am

jottadcarvalho escreveu:
Vais fazer a subida do Tejo?? De Alhandra até à Azambuja?
Eu fiz isso de Optimist mas tinha uns 11 anos VADIO do Tejo - Página 2 660860

VADIO do Tejo - Página 2 919911

não VADIO do Tejo - Página 2 296550

Moita - Alhandra - Moita http://goo.gl/maps/pFrzm


Segundo sei... segundo foi-me dito...
à uns bons anos atrás, os Optimist iam de reboque até Alhandra e só depois a regata começava para eles...

Chegavam a fazer um pequeno comboio de optimists todos a serem rebocados pelo rio acima VADIO do Tejo - Página 2 449138


talvez seja nisso que tu participas-te VADIO do Tejo - Página 2 546328

o que achas ?? tenho hipóteses ??
eu peso 90 e poucos quilos VADIO do Tejo - Página 2 547227


VADIO do Tejo - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jottadcarvalho
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
jottadcarvalho


Moto : TT 600 E

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 1:08 am

Eu saia "a reboque" do Barreiro ate Alhandra e a regata era até Salvaterra de Magos. Depois passou para a Azambuja.
Eu na altura devia pesar uns 50kg e já era considerado pesado para aqueles barcos VADIO do Tejo - Página 2 660860
Acho que com 90kgs é capaz de ser difícil mas dá para lá chegar... VADIO do Tejo - Página 2 449138

No Barreiro às vezes fazem regatas de optimist onde só participa malta de 30 e tal anos para relembrar como é, e os barcos andam!!! VADIO do Tejo - Página 2 964551

VADIO do Tejo - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 1:21 am

Boas;
Edgar, teimosia e persistência nos objectivos são coisas que ninguém consegue questionar que tens.
O Optimist pode ser uma casquinha de noz, mas desde que tenha flutuabilidade com todo o equipamento e respectivo tripulante, só lhe deve faltar uma vela que lhe permita ser empurrado como o vento.
Força, vais ver que ainda vais surpreender muita gente!!
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:59 am

Se tu acreditas que é possível então força com isso VADIO do Tejo - Página 2 695684

Tal como dizes, o 1º lugar está sempre garantido VADIO do Tejo - Página 2 122298

VADIO do Tejo - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 1:05 pm

OBR VADIO do Tejo - Página 2 314851

por agora vou "fechar-me em copas"

e depois logo digo como foi...

estou a escrever sobre isso no blog...
e vai ter alguns post (alguns ainda nem foram escritos):


- Introdução (Vadio do Tejo) http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/03/vadio-dos-mares.html
- Restauro / pintura / e etc
- Fazer as velas
- Aprender a dar nós... http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/04/aprender-dar-nos.html
- Palamenta...
- A grande inauguração...
- etc... etc

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jsantosvco
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:02 pm

Boas Edgar,

eu acredito que sejas capaz...... VADIO do Tejo - Página 2 1978086825

.....e se um dia consiguires velejar até Valada, eu faço a sardinhada á beira rio(Tejo). VADIO do Tejo - Página 2 102908 VADIO do Tejo - Página 2 975372
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:30 pm

Se a parte de perderes peso fôr importante, posso-te ajudar com companhia numas corriditas! VADIO do Tejo - Página 2 294891
De hoje até Julho perdes facilmente 5 kilos que podem fazer toda a diferença! Até a XT fica a andar mais! VADIO do Tejo - Página 2 547227


Pensa nisso! VADIO do Tejo - Página 2 296550 VADIO do Tejo - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 9:54 pm

até Valada VADIO do Tejo - Página 2 546328
acho que não dá tempo... pelo menos desta vez VADIO do Tejo - Página 2 796959


Jarod escreveu:
Se a parte de perderes peso fôr importante, posso-te ajudar com companhia numas corriditas! VADIO do Tejo - Página 2 294891

não é importante... VADIO do Tejo - Página 2 645491

tudo o que me prive de comer que nem um alarve... não é chamado para aqui VADIO do Tejo - Página 2 796959

o risco de eu ir ao fundo devido aos excessos com a comida é quase nulo... VADIO do Tejo - Página 2 909462


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 11:05 pm

Bom

sobre a preparação do Barquinho... hoje demos mais um passo à frente VADIO do Tejo - Página 2 964551

com os restos de inox da peça da primeira foto desta pagina, fizemos a fixação para os moitões

Basicamente e falando uma linguagem que eu gosto... fizemos o fixação do acelerador da Maxine...

são os suportes que vão suportar toda a força da vela...
irá levar uma desmultiplicação através de um cabo e dois moitões...

quando recebi o optimist, toda a força da vela (retranca) era suportado por apenas 2 parafusos
actualmente são 12 parafusos e devido a desmultiplicação será o equivalente a 24 parafusos contra os dois que trazia de origem...
Estamos a preparamos para ventos fortes VADIO do Tejo - Página 2 695684

começou assim...

VADIO do Tejo - Página 2 Moitao_optimist


depois foram feitos uns furos e cortamos a chapa ao meio... e demos-lhe um acabamento...

VADIO do Tejo - Página 2 Moitao_optimist_DIY


e temos tudo alinhavado... pronto para montar-mos, depois de envernizarmos as madeiras VADIO do Tejo - Página 2 353512

VADIO do Tejo - Página 2 Moitao_optimist_tejo


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
knight250
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 11:09 pm

Sabes nadar bem ??? VADIO do Tejo - Página 2 122298
arranja um colete bom... VADIO do Tejo - Página 2 660860 VADIO do Tejo - Página 2 660860


e pra que servem os remos...nao sabes que isso cansa??? pareces aqueles gajos das bicicletas VADIO do Tejo - Página 2 660860 VADIO do Tejo - Página 2 660860 ... nao sabes que ja inventaram motores VADIO do Tejo - Página 2 449138 VADIO do Tejo - Página 2 449138



brincadeiras á parte , metes-te no tejo , vais ate ao mar , sobes ate Aveiro , metes-te pelo vouga acima e vens visitar aqui o agricultor VADIO do Tejo - Página 2 4276145973



mas estas a fazer um bom trabalho, e quando é feito por nos, tem sempre outro valor.
forca nisso e boa sorte amigo.
VADIO do Tejo - Página 2 919911

fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoTé
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
DiogoTé


Moto : Avó Té on steroids

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 11:04 am

Edgar,

Não tenho dúvidas que vais ser capaz. Espero-te na linha de chegada.

O barco tem nome?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.obomvadio.blogspot.com
Jorge
VADIO do Tejo - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 1:17 pm

Pelo que vejo, o vadio do optimist está cada vez melhor... VADIO do Tejo - Página 2 12626 VADIO do Tejo - Página 2 12626 VADIO do Tejo - Página 2 12626

Prevejo alguns seguidores futuramente... VADIO do Tejo - Página 2 122298

Força nesse projeto... VADIO do Tejo - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VADIO do Tejo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VADIO do Tejo
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rio Tejo com Gasoline
» Corrida do Tejo 2010
» VADIO dos Mares do Norte
» Vadio da XT, Lda
» Edgar Vadio Mor noutros foruns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: