| VADIO do Tejo | |
|
+16ACordeiro ricasbeiro Paulo Neto M4rco tintas72 RuiF Jorge DiogoTé knight250 javleitao Johnny_1056 jottadcarvalho jsantosvco portista Funcruiser Jarod 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 12:10 am | |
| Mais uma parte finalmente concluída... o que começou assim... umas chapas de inox que estavam no lixo... foram cortadas e uma parte enrolada e soldada com uns eléctrodos de inox gentilmente oferecidos... e com tempo e sem pressas, com bons Amigos e sentido de oportunidade, tudo se faz.... A forma escolhida é muito funcional... e é 109% TUGATECH como esta peça só existe outra parecida... a que está do outro lado são de desenho único no mundo... (continua) | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 12:31 am | |
| A luta contra o tempo... está a tornar-se renhida... a Regata será ou no 1º fim de semana de Julho ou no 2º fim de semana ainda não sei ao certo qual é o dia exacto mas tudo estará pronto a rolar quando o dia chegar... Segundo os entendidos será impossível fazer a regata com um Optimist segundo os entendidos com um adulto dentro do Optimist, nem vale a pena equacionar tal coisa... É opinião de todos os entendidos... simplesmente impossível e nunca ninguém pensou e fazer algo parecido... Tem sido uma situação desagradável ou que teve um começo de certa forma desagradável... ninguém me leva a serio num meio pequeno já levei com o rotulo de "doido" ou "maluco" ou sei lá o quê... Com a minha teimosia ao rubro... e um sorriso do tipo... "eu não consigo o quê???"agora já começam a acreditar... e já começo a receber aos poucos a ajuda dos entendidos na coisa... brevemente vão mostrar-me vários tipos de velas... para eu poder construir a minha vela... O plano está a ser elaborado... e para conseguir fazer tal viagem, tenho que estar para lá da ponte Vasco da Gama com a baixa mar... e depois a corrente da enchente irá levar-me pelo rio acima... não falha... vai dar certo... porque se a enchente não neutralizar a corrente do rio Tejo, será impossível para um Optimist se eu conseguir... se eu conseguir chegar ao fim... então ninguém me cala... se for o ultimo a chegar... serei o primeiro a conseguir tal coisa... se não conseguir... serei o primeiro a tentar... por isso o primeiro lugar está sempre garantido | |
|
| |
jottadcarvalho
Moto : TT 600 E
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 12:39 am | |
| Vais fazer a subida do Tejo?? De Alhandra até à Azambuja? Eu fiz isso de Optimist mas tinha uns 11 anos | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 12:51 am | |
| - jottadcarvalho escreveu:
- Vais fazer a subida do Tejo?? De Alhandra até à Azambuja?
Eu fiz isso de Optimist mas tinha uns 11 anos
não Moita - Alhandra - Moita http://goo.gl/maps/pFrzm Segundo sei... segundo foi-me dito... à uns bons anos atrás, os Optimist iam de reboque até Alhandra e só depois a regata começava para eles... Chegavam a fazer um pequeno comboio de optimists todos a serem rebocados pelo rio acima talvez seja nisso que tu participas-te o que achas ?? tenho hipóteses ?? eu peso 90 e poucos quilos | |
|
| |
jottadcarvalho
Moto : TT 600 E
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 1:08 am | |
| Eu saia "a reboque" do Barreiro ate Alhandra e a regata era até Salvaterra de Magos. Depois passou para a Azambuja. Eu na altura devia pesar uns 50kg e já era considerado pesado para aqueles barcos Acho que com 90kgs é capaz de ser difícil mas dá para lá chegar... No Barreiro às vezes fazem regatas de optimist onde só participa malta de 30 e tal anos para relembrar como é, e os barcos andam!!! | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 1:21 am | |
| Boas; Edgar, teimosia e persistência nos objectivos são coisas que ninguém consegue questionar que tens. O Optimist pode ser uma casquinha de noz, mas desde que tenha flutuabilidade com todo o equipamento e respectivo tripulante, só lhe deve faltar uma vela que lhe permita ser empurrado como o vento. Força, vais ver que ainda vais surpreender muita gente!! | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| |
| |
Edgar
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 1:05 pm | |
| OBR por agora vou "fechar-me em copas" e depois logo digo como foi... estou a escrever sobre isso no blog... e vai ter alguns post (alguns ainda nem foram escritos): - Introdução (Vadio do Tejo) http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/03/vadio-dos-mares.html - Restauro / pintura / e etc - Fazer as velas - Aprender a dar nós... http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/04/aprender-dar-nos.html - Palamenta... - A grande inauguração... - etc... etc | |
|
| |
jsantosvco
Moto : super tenere 750 xtz
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 6:02 pm | |
| Boas Edgar, eu acredito que sejas capaz...... .....e se um dia consiguires velejar até Valada, eu faço a sardinhada á beira rio(Tejo). | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 8:30 pm | |
| Se a parte de perderes peso fôr importante, posso-te ajudar com companhia numas corriditas! De hoje até Julho perdes facilmente 5 kilos que podem fazer toda a diferença! Até a XT fica a andar mais! Pensa nisso! | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 9:54 pm | |
| até Valada acho que não dá tempo... pelo menos desta vez - Jarod escreveu:
- Se a parte de perderes peso fôr importante, posso-te ajudar com companhia numas corriditas!
não é importante... tudo o que me prive de comer que nem um alarve... não é chamado para aqui o risco de eu ir ao fundo devido aos excessos com a comida é quase nulo... | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 11:05 pm | |
| Bom sobre a preparação do Barquinho... hoje demos mais um passo à frente com os restos de inox da peça da primeira foto desta pagina, fizemos a fixação para os moitões Basicamente e falando uma linguagem que eu gosto... fizemos o fixação do acelerador da Maxine... são os suportes que vão suportar toda a força da vela... irá levar uma desmultiplicação através de um cabo e dois moitões... quando recebi o optimist, toda a força da vela (retranca) era suportado por apenas 2 parafusos actualmente são 12 parafusos e devido a desmultiplicação será o equivalente a 24 parafusos contra os dois que trazia de origem... Estamos a preparamos para ventos fortes começou assim... depois foram feitos uns furos e cortamos a chapa ao meio... e demos-lhe um acabamento... e temos tudo alinhavado... pronto para montar-mos, depois de envernizarmos as madeiras | |
|
| |
knight250
Moto : Hyosung Aquila 650 efi
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Dom maio 05, 2013 11:09 pm | |
| Sabes nadar bem ??? arranja um colete bom... e pra que servem os remos...nao sabes que isso cansa??? pareces aqueles gajos das bicicletas ... nao sabes que ja inventaram motores brincadeiras á parte , metes-te no tejo , vais ate ao mar , sobes ate Aveiro , metes-te pelo vouga acima e vens visitar aqui o agricultor mas estas a fazer um bom trabalho, e quando é feito por nos, tem sempre outro valor. forca nisso e boa sorte amigo. fica bem. | |
|
| |
DiogoTé
Moto : Avó Té on steroids
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Ter maio 07, 2013 11:04 am | |
| Edgar,
Não tenho dúvidas que vais ser capaz. Espero-te na linha de chegada.
O barco tem nome?
Abraço | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: VADIO do Tejo Ter maio 07, 2013 1:17 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: VADIO do Tejo | |