Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 VADIO do Tejo

Ir para baixo 
+16
ACordeiro
ricasbeiro
Paulo Neto
M4rco
tintas72
RuiF
Jorge
DiogoTé
knight250
javleitao
Johnny_1056
jottadcarvalho
jsantosvco
portista
Funcruiser
Jarod
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 6:42 pm

Boas...

pode ser considerado um caso grave, que poderia ser entregue à psiquiatria... VADIO do Tejo 1952450585

vamos ver o que dá... e o que vai acontecer...

por agora fica aqui a 1ª parte da coisa

http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/03/vadio-dos-mares.html VADIO do Tejo 37087




ABR


Última edição por Edgar em Qua Mar 27, 2013 10:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Troquei o Titulo: "Vadio dos Mares" por "Vadio do Tejo")
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
VADIO do Tejo Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 6:45 pm

Vadio dos mares ou das marés?! VADIO do Tejo 547227 VADIO do Tejo 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 7:13 pm

Jarod escreveu:
Vadio dos mares ou das marés?! VADIO do Tejo 547227 VADIO do Tejo 547227

vê-se mesmo que não percebes nada disto VADIO do Tejo 660860

é dos mares...
Mar da Palha e etc:




e está tudo muita bem escrevido VADIO do Tejo 296550

Os substantivos e adjectivos cuja terminação no singular é a letra consoante formam o plural com o acrescentamento de –es:

Ex.: mar - mares; particular - particulares; professor - professores; merecedor - merecedores; talher - talheres; doutor - doutores; cortês - corteses; andar - andares; inferior -inferiores; país - países, retrós - retroses; rapaz - rapazes; feliz - felizes; raiz - raízes; inglês - ingleses; paz - pazes; carácter - caracteres.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jarod
VADIO do Tejo Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 8:12 pm

Eu percebi tudo muito bem e sei que te vais aproveitar das marés para fazeres batota! VADIO do Tejo 24863 VADIO do Tejo 945103 VADIO do Tejo 796959 VADIO do Tejo 945103 VADIO do Tejo 24863
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Funcruiser
VADIO do Tejo Star310




VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 9:03 pm

Boas
Desde já os meus parabens pelo projecto, força nisso..
Edgar.... uma duvida !!!!
Verifiquei no teu blog que a lei portuguesa não obriga a registo de embarcações de recreio á vela com menos de 5metros, esta informação está correcta ??????????
Podes-me dar mais umas dicas sobre o assunto ????
Tenho uma embarcação á vela de 3 metros sem registo, mas tenho receio que me chateiem a cabeça, pois a pouca informação que tenho é de menos de 2,5m sem registo


Funcruiser
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 10:47 pm

Jarod escreveu:
Eu percebi tudo muito bem e sei que te vais aproveitar das marés para fazeres batota! VADIO do Tejo 24863 VADIO do Tejo 945103 VADIO do Tejo 796959 VADIO do Tejo 945103 VADIO do Tejo 24863

oi... oi...
o segredo pode ser a alma da vitoria VADIO do Tejo 796959
eu só sei que tenho uma regata para ganhar... VADIO do Tejo 4276145973

VADIO do Tejo 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSex Mar 22, 2013 10:50 pm

Funcruiser escreveu:
Boas
Desde já os meus parabens pelo projecto, força nisso..
Edgar.... uma duvida !!!!
Verifiquei no teu blog que a lei portuguesa não obriga a registo de embarcações de recreio á vela com menos de 5metros, esta informação está correcta ??????????
Podes-me dar mais umas dicas sobre o assunto ????
Tenho uma embarcação á vela de 3 metros sem registo, mas tenho receio que me chateiem a cabeça, pois a pouca informação que tenho é de menos de 2,5m sem registo


Funcruiser

Pois VADIO do Tejo 546328
nem eu sei...
nem ninguém sabe dizer ao certo...

mas no meu caso o Optimist tem 2,35M
falta-lhe 15 cm para os 2,5m VADIO do Tejo 122298

Sei que não posso estacionar o barco sem livrete VADIO do Tejo 964551
mas desde que esteja dentro dele... não me podem exigir documentos...

se o barco for um coco auxiliar tem regras...
deve dizer que é aux e qual o numero do barco que serve de apoio

mas isso está tudo escrito AQUI http://www.dre.pt/cgi/dr1s.exe?t=dr&cap=1-1200&doc=20041515%20&v02=&v01=2&v03=1900-01-01&v04=3000-12-21&v05=&v06=&v07=&v08=&v09=&v10=&v11='Decreto-Lei'&v12=&v13=&v14=&v15=&sort=0&submit=Pesquisar

e se fizermos google a Regulamento Nautica de Recreio temos acesso a um PDF com as leis...

mas ler e compreender leis... VADIO do Tejo 680704 VADIO do Tejo 680704 é do caraças... não pesco nada daquilo que está escrito...


Mas temos isto:
e é aqui que eu me encaixo VADIO do Tejo 546328
Spoiler:


ABR


Última edição por Edgar em Qua Mar 27, 2013 10:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : meter o spoiler)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
portista
VADIO do Tejo Star310




VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 11:46 am

Edgar , partilhamos os mesmos gostos, falta a cana e de resto : VADIO do Tejo 1130193320 VADIO do Tejo 1130193320 VADIO do Tejo 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:35 pm

Fica aqui a publicação que está no blog VADIO do Tejo 964551


O Vadio do Tejo
VADIO do Tejo Vadio_do_tejo


Vadio do Tejo, é um novo projecto que teve inicio no final do ano passado... eheheh
mas vamos começar pelo inicio desta historia...

O inicio de qualquer coisa começa naquele segundo em que dizemos a nós mesmos, "quero isto" ou "quero viver esta ou aquela experiência"...
essa decisão que começa com um pensamento... e esse pensamento é a energia que origina um dia darmos o primeiro passo na direcção daquilo que queremos...
Por vezes demoramos dias, meses ou anos e anos até orientarmos as condições para tal... mas a decisão já era velha... eheheh


Sempre tive o sonho de ter um barco... VADIO do Tejo 449138

Não quero uma mota de agua e nem ambiciono ter um barco com motor... ou algo que tenha manutenção, ou despesa administrativa e tal...
Aliás, nem pretendo ter o trabalho de tirar a carta de marinheiro (cédula marítima)...

VADIO do Tejo Optimist_clasico



A lei Portuguesa, diz algo deste tipo...
para barcos de recreio pequenos e sem motor, estão isentos de registo da embarcação ou necessidade de Cédula Marítima

Ora era mesmo isso que eu necessitava de saber...
resumindo e concluindo, posso ter uma casca de nós à vela, que ninguém me chateia e posso (assim eu espero) explorar o Famoso Mar da Palha (Wikipédia)


Comprar uma "casca de nós" nem sempre é barato...
mas eu tenho a sorte de ter bons Amigos, e consegui fazer uma excelente negocio...
tudo começou com uma simples conversa...

Estava na pequena aldeia de Sarilhos Pequenos, terra de grandes marinheiros, bons jogadores de futebol e gente boa... mas Sarilhos é também a "capital" dos barcos típicos do Rio Tejo...
...poderão levantar-se algumas vozes contra está ultima afirmação... mas Sarilhos Pequenos tem o ultimo e único estaleiro de Portugal onde se constrói e repara-se barcos de madeira.


Vejam com os vossos olhos esse bonito trabalho... são 6 minutos de anos e anos de tradição... VADIO do Tejo 444520





e estava eu a dizer...
tudo começou com uma pequena conversa... Eu virei-me para o Cardoso e disse-lhe assim:
Vivo a 30 metros do Tejo, e não tenho um barquito... Tenho que arranjar um barco...
o Cardoso é dono do "Pardal"... um catraio típico que tem sempre lugar no pódio em todas as regatas.

depois de alguns minutos de conversa, onde falou-se desde a aprendizagem em velejar, burocracias legais etc etc, e começou-se a falar números €€€... e onde se podia procurar um bom negocio...

os bons negócios não se encontram em anúncios... segundo este meu Amigo, os bons negócios são feitos se formos à procura de barcos "abandonados", e depois negociamos um preço simpático com o proprietário de algo que se está a degradar de ano para ano...
Alguns proprietários ficam felizes em ver o seu barco que estava parado, ser restaurado e receber a atenção que merece... e para essas pessoas isso vale mais que o dinheiro !!!

Estava feito... a conversa que eu queria um barco, passou a ser oficial em Sarilhos Pequenos e iria ter a ajuda de quem percebe da coisa como ninguém... tinha acabado de reunir a melhor "Equipa de batedores" possível para procurarem um barco para eu me iniciar...


O Ant.Miranda era um desses "batedores", mas também era proprietário dum Barquito que estava sem utilização e a correr o risco de se estragar se não recebe-se manutenção em breve...
Depois do António ser massacrado por mim vendeu-me um Otimista completo por um preço simbólico... Basicamente deu-me o Barquinho para eu me calar... eheheh VADIO do Tejo 796959


Eu nem perdi tempo... agarrei nele e pus em cima do tejadilho do AX... eheheh
e o António disse-me:
espera ai páhh... toma lá o mastro, a vela, a retranca, a espicha, 2 patilhões, 3 lemes, 2 moitões com os mosquetões em inox e os respectivos cabos... mais uma bóia...

VADIO do Tejo Vadio_dos_mares_3



O barco Otimista é um pequeno veleiro de iniciação... Otimista Wikipédia

É um Barquito que foi projectado para ser utilizado por crianças dos 7 aos 15 anos, sendo muito seguro e bastante estável...



O pessoal começou a perguntar-me: onde vais de Otimista ?? para que queres isso ??
o Cardoso abriu o jogo e disse:
ainda não virão que ele quer fazer com o Otimista, aquilo que faz com a XT, ir vadiar, mas pelos rios...

Bom... a resposta foi quase unânime:
Estás maluquinho o quê??? isso é um Otimista com 2 metros para as crianças brincarem !!
e chamas aquilo um barco?? e bla bla bla...


Nem vou escrever aquilo que já tive de ouvir... e são opiniões que desmoralizam qualquer um...



"Desesperado" e triste com as limitações do Otimista, fui falar com a TUGATECH, empresa de engenharia que desenvolve e fabrica os extras para a minha XT e tive a resposta que queria ouvir... VADIO do Tejo 43390

VADIO do Tejo 2tugatech

Resposta da Engenharia da TUGATECH Moitense :

OK... conta com a nossa colaboração, e acredita que vai resultar e ultrapassar as tuas expectativas...
mas temos que arregaçar as mangas, pois temos muito trabalhinho pela frente...

- primeiro vamos verificar toda a estrutura e acessórios,
- vamos lixa-lo e pinta-lo,
- depois vamos fazer dele uma embarcação inafundável,
- vamos aumentar-lhe a área de vela em 2/3,
- vamos torna-lo resistente e auto-suficiente,
- vais ter que comprar equipamento individual "qb" para a tarefa de velejar,
- e por ultimo tens que aprender a nadar... a nadar bem...



VADIO do Tejo Vadio_dos_mares_1VADIO do Tejo Otimista


(continua)
este projecto continua já com objectivos pré definidos...
em Julho vamos participar numa regata de 3 dias com mais de 80 kms... e vamos para ganhar...
participar é para os "tenrinhos"... nós vamos para ganhar...


Fonte deste Post: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/03/vadio-dos-mares.html VADIO do Tejo 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 10:37 pm

Boas...

não estou a inventar nada...
mas o importante é a coisa tornar-se divertida... VADIO do Tejo 122298

Exemplos reais para este projecto: VADIO do Tejo 444520


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:01 pm

O Projecto esta a rolar...

Depois de muitas horas na net a procurar exemplos e dicas...
cheguei a algumas conclusões:

- o Optimist é mesmo para crianças e só um maluco que tenha 90kg é que pensa em andar com aquilo...
- vamos ter que subir o mastro do optimist
- vamos ter que aumentar a área vélica dos actuais 3,25 m2 para valores entre 5 m2 a 8 m2

mas isto será tarefas para se fazer em Maio e Junho...
e estamos com muita sorte, e em Maio vamos começar com o pé direito... VADIO do Tejo 449138

- telefonei a uma pessoa que tinha um mastro de optimist guardado e sem qualquer utilidade...
perguntei-lhe se me vendia o mastro...
expliquei-lhe que era para um projecto que tinha como base um Optimist...

Rapidamente percebi que estava ao telefone com alguém que trata os veleiros por "tu"

Ele disse-me: desliga o telefone que eu ligo para ti, porque é-me grátis...
e assim foi... e depois de estar uns 40 minutos a conversar, ele disse-me:
o mastro, a retranca e a espicha são tuas... podes vir busca-las quando quiseres...
Eu ofereço-te isso, só para poder ver o que consegues fazer


VADIO do Tejo 43390 VADIO do Tejo 43390


entretanto estamos a concluir umas peças em inox home made, para usar os remos...

VADIO do Tejo Suporte_remos_optimist


e também já temos remos VADIO do Tejo 122298

VADIO do Tejo Otimista_vadio_8


(continua)....
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:03 pm


Caganda pintarola
Tugatech rules VADIO do Tejo 992657858

VADIO do Tejo Tugatech_nautica_remos
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 11:05 pm

Voltando à coisa... as coisas vão nascendo lentamente...
o tempo é pouco... e o meu emprego não me dá tréguas VADIO do Tejo 645491
mas tenho canalizado todo o tempo livre para este objectivo...

até já aprendi umas coisas :eheheh:


VADIO do Tejo N%25C3%25B3_fiel_la%25C3%25A7o_fiel


e fiz um tópico sobre nós e coisas do género
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2013/04/aprender-dar-nos.html VADIO do Tejo 37087


PS: o mastro já cá canta...
e tive a surpresa de me terem vindo entrega-lo a casa... simplesmente arrajei mais um GrandAmigo

VADIO do Tejo 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Edgar
VADIO do Tejo Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeQua maio 01, 2013 2:05 am



As fotos anteriores daquelas peças metálicas já têm forma... e já se percebe o seu aspecto final...
e vai ficar assim VADIO do Tejo 122298

VADIO do Tejo Suporte_para_remos



Para facilitar este desassossego todo, tivemos que arranjar um torno...

encontrei um torno que era do avô do meu bisavô...
ao certo não sei de quem era... mas garantidamente esta ferramenta esteve uns 20 anos debaixo dum telheiro...
INCRIVELMENTE sobreviveu sem qualquer consequência... e funciona e até estava lubrificado VADIO do Tejo 1130193320 VADIO do Tejo 1130193320

Material 100% Made in Portugal, que deve ter uns 100 anos
e digo que deve ter essa idade, visto que não tem soldaduras, apenas arrebites... VADIO do Tejo 449138

VADIO do Tejo Torno_com_mais_100_anos



e mesmo velhinho... trabalha igual ou melhor que um jovem... VADIO do Tejo 122298

VADIO do Tejo Torno_rotativo_electrico
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jsantosvco
VADIO do Tejo Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitimeQua maio 01, 2013 6:22 pm

VADIO do Tejo 12626 VADIO do Tejo 12626 VADIO do Tejo 444520 VADIO do Tejo 444520 VADIO do Tejo 444520 VADIO do Tejo 12626 VADIO do Tejo 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VADIO do Tejo Empty
MensagemAssunto: Re: VADIO do Tejo   VADIO do Tejo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VADIO do Tejo
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rio Tejo com Gasoline
» Corrida do Tejo 2010
» VADIO dos Mares do Norte
» Vadio da XT, Lda
» Edgar Vadio Mor noutros foruns

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: