| Revisão Geral XT 750 Z | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Iceman
Moto : XTZ Super ténéré
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Ter Ago 10, 2010 2:12 pm | |
| - ricasbeiro escreveu:
- Boas
Hoje foi dia de levar a xtz para o mecanico para a afinação dos carburadores.
Entre muita moto classica triumph, bmw, etc que por la esta em restauro e reparação destaco duas do genero da minha xtz, uma suzuki dr 800S Big e uma moto guzzi quota.
Pelos comentarios de quem conhece bem o mecanico dizem que a moto está muito bem entregue e que dali so pode vir que nem um relogio.
Agora é so aguardar
abraço ricardo A minha tambem precisa de afinar os carburadores!!! Sei q é preciso uma maquina de vacuo para fazer a afinação! Confirmas se foi isso q fizeram á tua??? Em relação á mudança do oleo para ver o nivel é precisamente o q o edgar disse!!! | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Ter Ago 10, 2010 3:11 pm | |
| Boas
É uma Vacuometro, sim o homem utiliza isso para a afinaçao dos carburadores.
Não é a fazer pub ao dito mas ele foi cerca de 30 anos mecanico de uma equipa oficial de corridas de moto em espanha, muita gente o conhece, chama-se Fernando Avelar.
Digo-te que tem um ouvido para motos que existem poucos como ele
abraço ricardo ribeiro | |
|
| |
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Ter Ago 10, 2010 6:08 pm | |
| Boas Ricardo ,
entao e a nivel de pintura , ja iniciaste o projecto ou ainda estas a tratar da mecanica ??? se tiveres umas fotos manda ai , tou curioso do resultado final (tambem eu devo de adoptar o esquema que estavas a falar seguir)
Cumps | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Ter Ago 10, 2010 9:27 pm | |
| Boas Marco,
Tudo o que é para pintar ja se encontra no pintor. A pressa tambem não é muita e o pessoal da oficina de pintura tambem tem andado de ferias por isso ainda não me preocupei muito, fiquei de la passar esta semana para escolher a cor.
Relativamente ao esquema de cores e toclantes vou tentar que seja o mais parecido ao original.
Enquanto trato da mecanica o pintor trata do resto. Relativamente a decoração da motoo mocoilo dos toclantes ja tem tudo mais ou menos predefenido, basta apenas entregar-lje a moto com as crenagens pintadas que ele trata do resto. Depois é desmontar tudo novamente e levar ao pintor para levar uma camada de verniz.
Logo que possa a ver se tiro umas plingrafias do trabalho que se anda a fazer.
É verdade, amanha talvez vou dar andamento a construção de uma marquise um pouco maior que a original para que me proteja contra moscas e mosquitos :)
Abraço Ricardo Ribeiro | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Qui Ago 12, 2010 10:37 pm | |
| Boas
Como prometido la passei pelos acrilicos e mandei fazer a marquise.
Podem dar uma vista de olhos para ver o resultado
http://clubextportugal.com/bricolage-f20/mais-uma-marquise-mais-uma-ideia-t588.htm#4409
Mais novidades logo as partilho.
De seguida vou fazer a grelha que proteje os farois
Cumps
Ricardo Ribeiro | |
|
| |
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Qua Set 22, 2010 11:05 pm | |
| Boas Ricas... Tanto se fala de oleo neste tópico que decidi perguntar o seguinte. Qual é o oleo que usas, sintéctico\semi ou não e a referência. É que tou para mudar o da minha e ainda não sei bem qual vou pôr. Em 6500 kms bebeu acrescentei 1lt. Se calhar vou meter um mais grosso o que achas?? Abraço | |
|
| |
ricasbeiro
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Qui Set 23, 2010 7:19 am | |
| Bons dias
Em nao minha xtz foi o oleo Castrol Actevo 4T 20W50,
Um oleo mais grosso tem sempre tendencia em consumir menos oleo mas agora para o inverno com temperaturas mais baixas um oleo mais fino desempenhava melhor as suas funcoes.
Que oleo taz a usar?
Abraço Ricardo Ribeiro | |
|
| |
rui durao
Moto : Yamaha XT660Z tenere
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z Ter Nov 02, 2010 11:07 pm | |
| Por acaso tambem uso esse oleo. Vende-se a 5passos da minha casa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Revisão Geral XT 750 Z | |