| XT660 Zuka | |
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Autor | Mensagem |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: XT660 Zuka Seg Out 07, 2013 11:59 am | |
| - Lupan escreveu:
- Então e o que te levou a mudar de ideias? Antes estavas tão inclinado para os mitas...
Foram as chuvadas da semana passada :) Como vou ter de andar bastante à chuva, tenho um bocado de medo dos E-07. Pelo que estive a ler, um pneu misto para ser bom à chuva a borracha tem de ser bastante macio, uma vez que o piso nunca é o ideal para escoar a agua, aí só mesmo os de estrada. Por isso, penso que os Sahara 3 são o ideal para mim, como a borracha é bastante mole nestes pneus aguentam-se bem na chuva e sempre têm um piso melhor que os Tourance para brincar um pouco, o problema mesmo é os €€€ que custam e durarem muito pouco tempo. Se eu tivesse mais prática ia para os E-07 que são o meio termo, duram bastante mais que os Sahara, são bem mais baratos e não são maus à chuva e em TT são porreiros. Mas no Jeep tenho os BFGoodrich MT KM(Antigos) que são mto parecidos com os Mitas E-07 e são mesmo mto maus à chuva, mas no jeep já tenho prática e adoro aqueles pneus na lama, na mota sou tenrinho. lol EDIT: BTW: os Karoo 3 tb me parecem mto porreiros | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: XT660 Zuka Qui Out 10, 2013 5:26 pm | |
| Revisão dos 10.000km feita no Botas (JB Motas). Mudou óleo e filtro, mais os ajustes e as verificações da praxe, 1h de trabalho 5* como sempre. De resto estava tudo ok com a menina Agora é fazer mais 10.000km sem grandes preocupações (espero) lol | |
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RuiF
Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E
| Assunto: Re: XT660 Zuka Qui Out 10, 2013 5:35 pm | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sex Dez 20, 2013 8:48 pm | |
| Mais uma prendida para a Zuka (desta vez a prenda foi mais para mim do que para ela) Pois é, sempre achei uma mariqurice os punhos aquecidos, até estar a fazer diariamente 50km de estrada e auto-estrada às 7h00 da manhã muitas vezes apanhando temperaturas negativas em parte do percurso Resolvi ontem então perguntar no Botas qto ficava montar uma brincadeira destas: http://www.off-the-road.de/en/XT-660R-X/Electrical-system-Lighting/Daytona-heated-grips.html Arrisquei e hoje já tive oportunidade de os usar e gostei bastante do resultado, aquilo tem 4 níveis de calor e mesmo no mais baixo (verde) foi suficiente para manter as mãos quente durante os 45min. que demorei a chegar ao trabalho Relativamente à montagem, pela primeira vez não gostei do serviço do Botas, não por ele ou pelo irmão que continuo a dizer que são impecáveis. Mas pelo mecânico que me atendeu, que sinceramente achei que queria era despachar o trabalho de qualquer maneira, mesmo estando a oficina vazia e sendo eu o único cliente que lá estava (provavelmente porque estava um temporal do caraças). Um exemplo que me fez ficar logo de pé atrás como gajo, começou a passar os fios pelo meio do guiador onde mais nenhum fio passava, eu disse-lhe que não porque ficava mto feio, que os fios tinham de passar ao pé dos outros, e ele responde que ainda não inventaram fios invisíveis. Disse cá para mim que mais uma resposta daquelas e bem que ficavam lá com os punhos, uma vez que aquilo até é bastante fácil de montar... Enfim, tirando mais uma ou outra boca infeliz, o trabalho no final até ficou razoavelmente bem feito e a coisa ficou por aí. (Não levou foi gorja no final, claro) O que me está a chatear e que queria a vossa ajuda, é que ele ligou a alimentação directamente à bateria e diz que tem de ser assim, o problema é que, quem me conhece sabe que eu sou super distraído e dessa maneira tenho de desligar sempre no botão senão eles ficam ligados, mesmo depois de desligar a mota e tirar a chave, não há maneira de fazer a ligação de maneira a que desliguem quando eu desligar a chave ? Senão volta na volta vou ficar sem bateria de certeza e não sei até que ponto se puser a capa (que ponho diariamente) na mota com eles ligados, se não será perigoso ... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sex Dez 20, 2013 11:26 pm | |
| tens de meter um relê para que ligue quando ligas a chave | |
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Lupan
Moto : Yamaha XT 600 X 2008
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sex Dez 20, 2013 11:29 pm | |
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J_Alexandre
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sex Dez 20, 2013 11:58 pm | |
| Boas tens que usar um relé como já foi dito. É simples poes a corrente direta que vêm da bateria ao contacto do relé, (assim a pontencia passa pelo contacto do relé). E por exemplo tiras corrente daquela ficha que está ao pé do conta kilometros a corrente para alimentar a bobine do relé, ou dos minimos, tens que tirar é de algum lado que tenhas sempre corrente assim que ligas a chave para poder alimentar a bobine do relé. Quando alimentas a bobine do relé ele muda de ESTADO a assim ficas com corrente a saida do contacto do relé, saida essa que é a alimentação aos punhos. Alguma ajuda é só pedir. Montei assim os farois auxiliares e a tomada de isqueior na minha mota. . . | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
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Ricardo Cardim
Moto : Xt 600 E 2002
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 12:00 pm | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 2:04 pm | |
| Boas se não quiseres esperar pelo @Jorge... eu monto um relé nisso vamos buscar a alimentação do comando do relé a esta ficha da foto por exemplo... e a alimentação continua a vir da bateria protegido com um fusível fica 5 estrelas, e até sabes onde eu moro ABR | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 2:18 pm | |
| Epá, afinal agora tenho 3 pontinhos... O que eu já me fartei de rir... A malta ainda não se habituou ao meu humor... Agora a sério, Hugo aproveita a oportunidade de veres o mestre a trabalhar... Abr | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: P Sáb Dez 21, 2013 3:13 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- tens de meter um relê para que ligue quando ligas a chave
Obrigadão, vou tratar disso. - Lupan escreveu:
- Já mudas-te os pneus?
Acabei por não os por no Verão, e como os Tourance ainda estão porreiros, vai ficar para lá para a Primavera, mas tou aí com umas ideias malucas, em relação a isso, lol. - J_Alexandre escreveu:
- Boas tens que usar um relé como já foi dito. É simples poes a corrente direta que vêm da bateria ao contacto do relé, (assim a pontencia passa pelo contacto do relé). E por exemplo tiras corrente daquela ficha que está ao pé do conta kilometros a corrente para alimentar a bobine do relé, ou dos minimos, tens que tirar é de algum lado que tenhas sempre corrente assim que ligas a chave para poder alimentar a bobine do relé. Quando alimentas a bobine do relé ele muda de ESTADO a assim ficas com corrente a saida do contacto do relé, saida essa que é a alimentação aos punhos. Alguma ajuda é só pedir. Montei assim os farois auxiliares e a tomada de isqueior na minha mota. . .
Obrigadão, é isso mesmo que vou tentar fazer - Jorge escreveu:
Como já foi dito, isso é muito simples de se resolver aplicando um relé...
Aproveito para informar que a garagem do Jorge vai estar fechada nesta época de festas até 6 de Janeiro e deseja a todos os seus clientes um santo e feliz natal...
Nice :) A garagem pode estar fechada, mas ainda aí vou aí ter contigo antes disso para o convívio - Ricardo Cardim escreveu:
- Não sei se já foi dito mas acho que tens de colocar um rele
Bela aquisição Hugo. E que jeitaço deve dar Abraço Podes crer, faz uma grande diferença. Se calhar este ano até vou aos eskimos e tudo, lol - Edgar escreveu:
- Boas
se não quiseres esperar pelo @Jorge... eu monto um relé nisso
vamos buscar a alimentação do comando do relé a esta ficha da foto por exemplo... e a alimentação continua a vir da bateria protegido com um fusível
fica 5 estrelas, e até sabes onde eu moro
ABR Epa, se calhar vou mesmo aproveitar a tua oferta, uma vez que vou estar de férias para a semana, mas com uma condição, que depois logo te digo qual é :) BTW: da-te jeito algum dia entre 26 a 29 ? - Jorge escreveu:
Epá, afinal agora tenho 3 pontinhos...
O que eu já me fartei de rir...
A malta ainda não se habituou ao meu humor...
Agora a sério, Hugo aproveita a oportunidade de veres o mestre a trabalhar...
Abr
Podes crer, acho que vou aproveitar, e aproveita tu também e vem conosco que ainda tomamos um cafezinho com um pastel de nata de chocolate daqueles maravilha que há lá na terra dele e pomos a conversa em dia. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 4:16 pm | |
| Os pasteis não andam lá muito bem... mas há outras coisas dia 28 Sábado ?? pode ser... ou então ao final da tarde nos outros dias... ABR | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 4:55 pm | |
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samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: XT660 Zuka Sáb Dez 21, 2013 4:58 pm | |
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| Assunto: Re: XT660 Zuka | |
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| XT660 Zuka | |
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