Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistrarEntrar

[Transmissão] - Troca de transmissão

Ir para baixo 
+9
Guerra
Rikardo
wiGGs
bmbelo
Edgar
sergio_XT24
javleitao
webmonstro
corvalho
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sergio_XT24
[Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Star310
sergio_XT24

Moto : XT 600 E (2004)

[Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 2:11 pm

webmonstro escreveu:
Wiggs
se
e em vez de aumentar atrás, baixas á frente para 14 , menos um dente à frente corresponde a mais 2 atrás , e não precisas de trocar a corrente eventualmente apenas tiras um elo

x2

Penso que seja mais simples e barato. Mas se não estou em erro na xtx ao alterares a relação de transmissão vais ficar com erro de conta-quilometros pois o mesmo faz a "leitura no veio do pinhão de ataque [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Rikardo

Moto : Princesinha do agreste

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 10:46 pm

Bom a minha experiencia sobre esse assunto diz-me que o original é 15/45 a grande e bela tt que tem por base o motor da XT possivelmente com algumas penso ligeiras alterações tem de origem 14/47 e penso pelo menos em Lisboa e arredores não consegui arranjar nada diferente disto de origem ou JT (que é o que uso escepto a corrente que é DID).

Edgar vou ver esse promenor do pinhão porque sendo assim com as borrachas prefiro mesmo que ligeiramente mais caro , quando vou comprar peço para a XT e eles nem perguntão dao-me aqueles da JT e pronto.

Por isso tenho algumas duvidas que se não mandares fazer arranjes essa relação de 15/48.
Para mim e é só a minha opinião queres fazer estrada e de vez em quando um passeio na terra deixa estar o de origem a mota está muito bem equilibrada , queres como eu andar no pior que se consegue e se arranja cá por estes lados muda para a outra relação 14/47 evitas muitas vezes a primeira toques de embriagem ou ter que levar uma volocidade maior para ultrapassar certos obestaculos poque ela fica a responder melhor em baixas.
Quanto aos consumos não penses nisso tens gasolina andas não tens compra uma bicicleta como eu e digo-te tenho menos medo da mota do que da bicicleta é mais perigoso e tem menos segurança.
[Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 919911 [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 730351

Se eu podia viver sem a minha XT claro que podia mas não era a mesma coisa (É só alegrias )
wiGGs
wiGGs

Moto : XT 660 X

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:40 pm

Menos 1 à frente equivale a mais 2.8 atrás, daí alterar para 48. Já alterei e fiquei satisfeito com a resposta dá Mota. Eu sei que trocar apenas o pinhão é mais barato mas como a minha relação era ainda a de origem e já contava com 40k
km decidi trocar tudo, e a troca do pinhão por um mais pequeno resulta num maior aquecimento que provoca mais desgaste.
Guerra
Guerra

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 8:35 pm

Pessoal... eu até há bem pouco tempo era um barrão ignóbil que achava que uma transmissão era uma transmissão e que só mudando de moto é que se mudava de características.

graças a deus que vi a luz. [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 449138

Sempre me queixei que a minha XTZ 750 era muito ruidosa em off-road (e nao só), e que bastava levá-la 30km para a terra para voltar logo cheio de barulhos e traquitíces e treca-trecas que me tiravam do sério...

TUDO se resolveu quando lhe troquei a transmissão por uma da DID de X-Rings. Comprei na KEDO...lá chamam-lhes "Heavy Duty" X-Ring 520 bla bla bla.

Só sei que dantes tinha de afinar a corrente sempre que fazia 100km ou 200km com a moto, e agora acabo de vir de uma viagem de 1350km (1200 dos quais Off-Road DURO) e a corrente está tão esticada como quando saiu da garagem.

E barulhos = ZERO.

Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 656644
http://www.safardanas.pt.vu
javleitao
javleitao

Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 8:52 pm

Guerra escreveu:
Pessoal... eu até há bem pouco tempo era um barrão ignóbil que achava que uma transmissão era uma transmissão e que só mudando de moto é que se mudava de características.

graças a deus que vi a luz. [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 449138

Sempre me queixei que a minha XTZ 750 era muito ruidosa em off-road (e nao só), e que bastava levá-la 30km para a terra para voltar logo cheio de barulhos e traquitíces e treca-trecas que me tiravam do sério...

TUDO se resolveu quando lhe troquei a transmissão por uma da DID de X-Rings. Comprei na KEDO...lá chamam-lhes "Heavy Duty" X-Ring 520 bla bla bla.

Só sei que dantes tinha de afinar a corrente sempre que fazia 100km ou 200km com a moto, e agora acabo de vir de uma viagem de 1350km (1200 dos quais Off-Road DURO) e a corrente está tão esticada como quando saiu da garagem.

E barulhos = ZERO.

Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 656644

+1
Desde que experimentei que não quero outra coisa [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 122298

Uma vez fui na cantiga, ai e tal esta corrente não é má! Pois não, era uma balente m€rd@. Numa viagem de 500km era preciso parar 2 vezes para esticar!
mariomcarvalho
mariomcarvalho

Moto : Yamaha XTZ 750

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 9:53 pm

sinceramente nao estou a ver em termos praticos e reais qual a diferenca entre uma corrente de O ring para uma de X ring. pesquisei um pouco sobre isso e acabei por comprar um kit transmissao com pinhao e cremalheira da JT e corrente DID O ring. a unica diferença entre ambas as correntes é que o X ring mantem mais tempo a corrente lubrificada pois isola melhor os pinos das lamas visto terem dois pontos de contacto ao contrário da O ring que só tem um ponto de contacto...o que soube é que parece que á no mercado copias chinesas destas correntes que ao fim de x km's ou empenam ou comecam a dar de si...

[Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 M8k20n
partner
partner

Moto : Aquela máquina XT 660 2005

MensagemAssunto: trasmição   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 8:40 pm

mariomcarvalho escreveu:
sinceramente nao estou a ver em termos praticos e reais qual a diferenca entre uma corrente de O ring para uma de X ring. pesquisei um pouco sobre isso e acabei por comprar um kit transmissao com pinhao e cremalheira da JT e corrente DID O ring. a unica diferença entre ambas as correntes é que o X ring mantem mais tempo a corrente lubrificada pois isola melhor os pinos das lamas visto terem dois pontos de contacto ao contrário da O ring que só tem um ponto de contacto...o que soube é que parece que á no mercado copias chinesas destas correntes que ao fim de x km's ou empenam ou comecam a dar de si...

boas,comprei um kit trasmição e queria uma opinião se o material tem qualidade ,pinhão JT 15 cramanheira jt 45 e a corrente é EK penso O-ring,alguem conheçe?
partner
partner

Moto : Aquela máquina XT 660 2005

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 10:08 pm

partner escreveu:
mariomcarvalho escreveu:

boas,comprei um kit trasmição e queria uma opinião se o material tem qualidade ,pinhão JT 15 cramanheira jt 45 e a corrente é EK penso O-ring,alguem conheçe?
JÀ troquei,com ajuda de um amigo que trabalha mais com ciclomotores para já estou satisfeito,vamos ver como se porta o material com os kms,
a corrente é ÈK520 e não tem os orings(não sei como definem o-ring ou x-ring)cumprimentos
tiagomp91
tiagomp91

Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:57 pm

Pessoal, aumentar um dente na pinhao para voces nao é solução?
Ponderei que ate o podia fazer para conseguir fazer uma viagem mais longa a 120-130km/h sem o motor ir a berrar. Mas precisava de opinioes para saber se é ou não viável...
webmonstro
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 2:31 pm

tiagomp91 escreveu:
Ponderei que ate o podia fazer para conseguir fazer uma viagem mais longa a 120-130km/h sem o motor ir a berrar. Mas precisava de opinioes para saber se é ou não viável...

um dente a mais tudo bem, mas 1º vê se dá com a mesma corrente
http://www.duasantas.web.pt
tiagomp91
tiagomp91

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 3:55 pm

webmonstro escreveu:
tiagomp91 escreveu:

um dente a mais tudo bem, mas 1º vê se dá com a mesma corrente
A corrente é RK e deve ser o tamanho original pois comprei-a como kit. Tem muito pouco km's, cerca de 2000kms...
tiagomp91
tiagomp91

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 3:57 pm

Ja agora onde poderei comprar um pinhão com mais um dente? Será que cabe la sem bater em lado nenhum?
fernandocandido1986
fernandocandido1986

Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 28, 2015 7:55 pm

Guerra escreveu:

graças a deus que vi a luz.  [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 449138

E barulhos = ZERO.

Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo  [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 656644

O Kit de transmissão que encomendaste é este?
http://kedo.com/ssl/php/art_detail.php?f_page=ArtDetail&f_param=91151&f_sub=4&PHPSESSID=842e2be96e23988135fc06d1ccd5fa10

Isto é o kit completo ou apenas a corrente?
Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão   [Transmissão] - Troca de transmissão - Página 2 Icon_minitime

[Transmissão] - Troca de transmissão
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2