| [Transmissão] - Troca de transmissão | |
|
+9Guerra Rikardo wiGGs bmbelo Edgar sergio_XT24 javleitao webmonstro corvalho 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
sergio_XT24
Moto : XT 600 E (2004)
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Jan 04, 2013 2:11 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Wiggs
se e em vez de aumentar atrás, baixas á frente para 14 , menos um dente à frente corresponde a mais 2 atrás , e não precisas de trocar a corrente eventualmente apenas tiras um elo x2 Penso que seja mais simples e barato. Mas se não estou em erro na xtx ao alterares a relação de transmissão vais ficar com erro de conta-quilometros pois o mesmo faz a "leitura no veio do pinhão de ataque | |
|
| |
Rikardo
Moto : Princesinha do agreste
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Jan 04, 2013 10:46 pm | |
| Bom a minha experiencia sobre esse assunto diz-me que o original é 15/45 a grande e bela tt que tem por base o motor da XT possivelmente com algumas penso ligeiras alterações tem de origem 14/47 e penso pelo menos em Lisboa e arredores não consegui arranjar nada diferente disto de origem ou JT (que é o que uso escepto a corrente que é DID). Edgar vou ver esse promenor do pinhão porque sendo assim com as borrachas prefiro mesmo que ligeiramente mais caro , quando vou comprar peço para a XT e eles nem perguntão dao-me aqueles da JT e pronto. Por isso tenho algumas duvidas que se não mandares fazer arranjes essa relação de 15/48. Para mim e é só a minha opinião queres fazer estrada e de vez em quando um passeio na terra deixa estar o de origem a mota está muito bem equilibrada , queres como eu andar no pior que se consegue e se arranja cá por estes lados muda para a outra relação 14/47 evitas muitas vezes a primeira toques de embriagem ou ter que levar uma volocidade maior para ultrapassar certos obestaculos poque ela fica a responder melhor em baixas. Quanto aos consumos não penses nisso tens gasolina andas não tens compra uma bicicleta como eu e digo-te tenho menos medo da mota do que da bicicleta é mais perigoso e tem menos segurança. Se eu podia viver sem a minha XT claro que podia mas não era a mesma coisa (É só alegrias ) | |
|
| |
wiGGs
Moto : XT 660 X
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sáb Jan 05, 2013 8:40 pm | |
| Menos 1 à frente equivale a mais 2.8 atrás, daí alterar para 48. Já alterei e fiquei satisfeito com a resposta dá Mota. Eu sei que trocar apenas o pinhão é mais barato mas como a minha relação era ainda a de origem e já contava com 40k km decidi trocar tudo, e a troca do pinhão por um mais pequeno resulta num maior aquecimento que provoca mais desgaste. | |
|
| |
Guerra
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Fev 28, 2013 8:35 pm | |
| Pessoal... eu até há bem pouco tempo era um barrão ignóbil que achava que uma transmissão era uma transmissão e que só mudando de moto é que se mudava de características. graças a deus que vi a luz. Sempre me queixei que a minha XTZ 750 era muito ruidosa em off-road (e nao só), e que bastava levá-la 30km para a terra para voltar logo cheio de barulhos e traquitíces e treca-trecas que me tiravam do sério... TUDO se resolveu quando lhe troquei a transmissão por uma da DID de X-Rings. Comprei na KEDO...lá chamam-lhes "Heavy Duty" X-Ring 520 bla bla bla. Só sei que dantes tinha de afinar a corrente sempre que fazia 100km ou 200km com a moto, e agora acabo de vir de uma viagem de 1350km (1200 dos quais Off-Road DURO) e a corrente está tão esticada como quando saiu da garagem. E barulhos = ZERO. Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Fev 28, 2013 8:52 pm | |
| - Guerra escreveu:
- Pessoal... eu até há bem pouco tempo era um barrão ignóbil que achava que uma transmissão era uma transmissão e que só mudando de moto é que se mudava de características.
graças a deus que vi a luz.
Sempre me queixei que a minha XTZ 750 era muito ruidosa em off-road (e nao só), e que bastava levá-la 30km para a terra para voltar logo cheio de barulhos e traquitíces e treca-trecas que me tiravam do sério...
TUDO se resolveu quando lhe troquei a transmissão por uma da DID de X-Rings. Comprei na KEDO...lá chamam-lhes "Heavy Duty" X-Ring 520 bla bla bla.
Só sei que dantes tinha de afinar a corrente sempre que fazia 100km ou 200km com a moto, e agora acabo de vir de uma viagem de 1350km (1200 dos quais Off-Road DURO) e a corrente está tão esticada como quando saiu da garagem.
E barulhos = ZERO.
Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo +1 Desde que experimentei que não quero outra coisa Uma vez fui na cantiga, ai e tal esta corrente não é má! Pois não, era uma balente m€rd@. Numa viagem de 500km era preciso parar 2 vezes para esticar! | |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Sex Mar 01, 2013 9:53 pm | |
| sinceramente nao estou a ver em termos praticos e reais qual a diferenca entre uma corrente de O ring para uma de X ring. pesquisei um pouco sobre isso e acabei por comprar um kit transmissao com pinhao e cremalheira da JT e corrente DID O ring. a unica diferença entre ambas as correntes é que o X ring mantem mais tempo a corrente lubrificada pois isola melhor os pinos das lamas visto terem dois pontos de contacto ao contrário da O ring que só tem um ponto de contacto...o que soube é que parece que á no mercado copias chinesas destas correntes que ao fim de x km's ou empenam ou comecam a dar de si... | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: trasmição Qua Jul 10, 2013 8:40 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- sinceramente nao estou a ver em termos praticos e reais qual a diferenca entre uma corrente de O ring para uma de X ring. pesquisei um pouco sobre isso e acabei por comprar um kit transmissao com pinhao e cremalheira da JT e corrente DID O ring. a unica diferença entre ambas as correntes é que o X ring mantem mais tempo a corrente lubrificada pois isola melhor os pinos das lamas visto terem dois pontos de contacto ao contrário da O ring que só tem um ponto de contacto...o que soube é que parece que á no mercado copias chinesas destas correntes que ao fim de x km's ou empenam ou comecam a dar de si...
boas,comprei um kit trasmição e queria uma opinião se o material tem qualidade ,pinhão JT 15 cramanheira jt 45 e a corrente é EK penso O-ring,alguem conheçe? | |
|
| |
partner
Moto : Aquela máquina XT 660 2005
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Qui Jul 11, 2013 10:08 pm | |
| - partner escreveu:
- mariomcarvalho escreveu:
- sinceramente nao estou a ver em termos praticos e reais qual a diferenca entre uma corrente de O ring para uma de X ring. pesquisei um pouco sobre isso e acabei por comprar um kit transmissao com pinhao e cremalheira da JT e corrente DID O ring. a unica diferença entre ambas as correntes é que o X ring mantem mais tempo a corrente lubrificada pois isola melhor os pinos das lamas visto terem dois pontos de contacto ao contrário da O ring que só tem um ponto de contacto...o que soube é que parece que á no mercado copias chinesas destas correntes que ao fim de x km's ou empenam ou comecam a dar de si...
boas,comprei um kit trasmição e queria uma opinião se o material tem qualidade ,pinhão JT 15 cramanheira jt 45 e a corrente é EK penso O-ring,alguem conheçe? JÀ troquei,com ajuda de um amigo que trabalha mais com ciclomotores para já estou satisfeito,vamos ver como se porta o material com os kms, a corrente é ÈK520 e não tem os orings(não sei como definem o-ring ou x-ring)cumprimentos | |
|
| |
tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Seg Abr 13, 2015 1:57 pm | |
| Pessoal, aumentar um dente na pinhao para voces nao é solução? Ponderei que ate o podia fazer para conseguir fazer uma viagem mais longa a 120-130km/h sem o motor ir a berrar. Mas precisava de opinioes para saber se é ou não viável... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Seg Abr 13, 2015 2:31 pm | |
| - tiagomp91 escreveu:
- Pessoal, aumentar um dente na pinhao para voces nao é solução?
Ponderei que ate o podia fazer para conseguir fazer uma viagem mais longa a 120-130km/h sem o motor ir a berrar. Mas precisava de opinioes para saber se é ou não viável... um dente a mais tudo bem, mas 1º vê se dá com a mesma corrente | |
|
| |
tiagomp91
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Seg Abr 13, 2015 3:55 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- tiagomp91 escreveu:
- Pessoal, aumentar um dente na pinhao para voces nao é solução?
Ponderei que ate o podia fazer para conseguir fazer uma viagem mais longa a 120-130km/h sem o motor ir a berrar. Mas precisava de opinioes para saber se é ou não viável... um dente a mais tudo bem, mas 1º vê se dá com a mesma corrente A corrente é RK e deve ser o tamanho original pois comprei-a como kit. Tem muito pouco km's, cerca de 2000kms... | |
|
| |
tiagomp91
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Seg Abr 13, 2015 3:57 pm | |
| Ja agora onde poderei comprar um pinhão com mais um dente? Será que cabe la sem bater em lado nenhum? | |
|
| |
fernandocandido1986
Moto : Yamaha XTZ 750 Super Tenere
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão Ter Abr 28, 2015 7:55 pm | |
| - Guerra escreveu:
- Pessoal... eu até há bem pouco tempo era um barrão ignóbil que achava que uma transmissão era uma transmissão e que só mudando de moto é que se mudava de características.
graças a deus que vi a luz.
Sempre me queixei que a minha XTZ 750 era muito ruidosa em off-road (e nao só), e que bastava levá-la 30km para a terra para voltar logo cheio de barulhos e traquitíces e treca-trecas que me tiravam do sério...
TUDO se resolveu quando lhe troquei a transmissão por uma da DID de X-Rings. Comprei na KEDO...lá chamam-lhes "Heavy Duty" X-Ring 520 bla bla bla.
Só sei que dantes tinha de afinar a corrente sempre que fazia 100km ou 200km com a moto, e agora acabo de vir de uma viagem de 1350km (1200 dos quais Off-Road DURO) e a corrente está tão esticada como quando saiu da garagem.
E barulhos = ZERO.
Por isso só tenho a recomendar estas DID de X-Ring. Marabilha mesmo O Kit de transmissão que encomendaste é este? http://kedo.com/ssl/php/art_detail.php?f_page=ArtDetail&f_param=91151&f_sub=4&PHPSESSID=842e2be96e23988135fc06d1ccd5fa10 Isto é o kit completo ou apenas a corrente? Abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Transmissão] - Troca de transmissão | |
| |
|
| |
| [Transmissão] - Troca de transmissão | |
|