Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Kit Transmissao

Ir para baixo 
+17
ACordeiro
webmonstro
telmo nunes
wiGGs
tiagomp91
Johnny_1056
Paulo Neto
Filipe Nunes
ricasbeiro
javleitao
Gonçalo
tintas72
Fortuna
jorge680222
Edgar
frdsilva
Figa5
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Figa5
Kit Transmissao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 5:00 pm

boas pessoal encontrei esta kit na net o que axam?

http://www.leiloes.net/Kit-transmissao-yamaha-xt600-xt-600-cremalheirapinhaocorr,name,145713801,auction_id,auction_details

é barato mas sera bom?
o que dizem?


Kit Transmissao 307869
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Kit Transmissao Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: ...   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 5:16 pm

Eu não comprava isso... deve ser sem o rings e de certeza o desgaste vai ser rápido!

Às vezes o barato sai caro.

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit Transmissao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 5:18 pm

Figa5 escreveu:
boas pessoal encontrei esta kit na net o que axam?

http://www.leiloes.net/Kit-transmissao-yamaha-xt600-xt-600-cremalheirapinhaocorr,name,145713801,auction_id,auction_details

é barato mas sera bom?
o que dizem?


Kit Transmissao 307869

Faço das palavras do Silva minhas... e acrescento isto...


Não é para a XT600E Kit Transmissao 1520770646 pode-se montar numa XT600, mas não é qualidade XT Kit Transmissao 449138


Posso estar enganado mas tem a cremalheira tem 43 dentes em fez de 45...

o pinhão de ataque tem 16 dentes em fez 15...
o pinhão não tem borrachas de amortecimento para a corrente...

A corrente não tem orings, com a de origem... e falta saber se tem o numero de elos certos... (mas é DID)

Talvez a foto esteja incorrecta...
mas não inspira confiança para grandes tiradas ou andamentos com o sangue na guelra e a faca nos dentes Kit Transmissao 796959


ABR Kit Transmissao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Kit Transmissao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 5:20 pm

pois acredito, as vezes o barato sai caro realmente...
mas como vi este axo k a um preço acessivel, quiz saber opinioes Kit Transmissao 353512

numca comprei nenhum, mas axo k o pessoal costuma falar que so uma corrente de orings custa a volta de 50€(tanto quanto este kit todo)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit Transmissao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 5:38 pm

Figa5 escreveu:
quiz saber opinioes Kit Transmissao 353512

Kit Transmissao 449138 Claro Kit Transmissao 449138
A motoclasse também tem umas coisas baratas para a XT... e que são boas...
O Odracir comprou lá um conjunto com orings da DID mais barato que na Yamaha...
mas não sei se compensa, a longo prazo... Kit Transmissao 546328

Figa5 escreveu:
numca comprei nenhum, mas axo k o pessoal costuma falar que so uma corrente de orings custa a volta de 50€(tanto quanto este kit todo)

Comprei dois de origem para a minha...

kit completo - 118,98€ + IVA
anilha do pinhão de ataque - 2,45€ + IVA

Temos que preparar sempre uns 150€ Neutral para isto... Kit Transmissao 415376


ABR Kit Transmissao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Kit Transmissao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:19 pm

Edgar escreveu:
Temos que preparar sempre uns 150€ Neutral para isto... Kit Transmissao 415376
pois mas se calhar mais vale gastar 150 de uma vez do que gastar depois mais noutro kit e/ou arranjo...
e eu axo k assim é a politica certa...
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
Kit Transmissao Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:43 pm

Figa5 escreveu:
Edgar escreveu:
Temos que preparar sempre uns 150€ Neutral para isto... Kit Transmissao 415376
pois mas se calhar mais vale gastar 150 de uma vez do que gastar depois mais noutro kit e/ou arranjo...
e eu axo k assim é a politica certa...

Eu também partilho esta filosofia! Já imaginaste se tens um problema, em velocidade, com a transmissão, nomeadamente se a corrente rebenta?? A minha para já está boa (disseram-me na Yamaha) mas quando for altura vai de origem, há coisas que têm de ser Kit Transmissao 353512

Abraço e Bom Ano! Kit Transmissao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Kit Transmissao Star310
Figa5


Moto : tt600re

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 01, 2011 6:53 pm

é verdade, é isso mesmo, mais vale prevenir que remediar...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge680222
Kit Transmissao Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: kit de transmissão   Kit Transmissao Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 1:53 pm

ola, gostava de saber se o kit de transmissão da xt de 99/03 da na xt de 92/94 ??
encontrei este saite http://cgi.ebay.ie/YAMAHA-XT600E-XT-600E-600-E-99-03-CHAIN-KIT-HEAVY-DUTY-/110618011938?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item19c158e922
mas agora estou na duvida :idea: ,alguem me podia ajudar???
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Kit Transmissao Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 3:43 pm

Sempre coloquei kits de origem nas minhas Yamahas (já são 5). NUNCA tive problemas.

Considero (a par com os travões) que o material de origem é o melhor compromisso em termos de fiabilidade e durabilidade. São mais caros mas duram MUITO mais e com a qualidade mais que suficiente para o uso que se lhes dá.

[edit]
A 5a não conta para a estatistica porque é de veio... Rolling Eyes [/edit]
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Kit Transmissao Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 6:01 pm

jorge680222 escreveu:
ola, gostava de saber se o kit de transmissão da xt de 99/03 da na xt de 92/94 ??
encontrei este saite http://cgi.ebay.ie/YAMAHA-XT600E-XT-600E-600-E-99-03-CHAIN-KIT-HEAVY-DUTY-/110618011938?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item19c158e922
mas agora estou na duvida :idea: ,alguem me podia ajudar???

São iguais...
Não há diferenças entre a XT600E de 1992 até 2005
só na XT600Z é que a coisa muda... no numero de dentes na cremalheira... mas não é o caso...

Mas eu não comprava nada inferior ao de origem (DID)...
mesmo que fosse para uma 2ª mota que usa-se de vez em quando...


ABR Kit Transmissao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jorge680222
Kit Transmissao Star310
jorge680222


Moto : YAMAHA XT 3TB / 4PT

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeTer Jan 04, 2011 8:16 pm

obrigado pelo esclarecimento Edgar, se calhar vou antes optar por comprar mesmo um de origem da marca. Kit Transmissao 547227
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
Kit Transmissao Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 9:43 pm

Boas, vou usar este topico para não abrir outro.
A transmissão da minha xt600 está em fim de vida, está com 26000km, penso que é o de origem. Talvez me faça mais 2 ou 3 mil km.
Estive a ver a folga e deparei-me com uma coisa curiosa, quando ando com a mota para trás e para a frente, há alturas que a corrente está mais esticada, é normal ou é um dos sinais do fim de vida?
Parece que as cremalheiras estão ovalizadas ou a corrente esticou mais nuns sitios que noutros. Kit Transmissao 680704
Sabem de algum site onde comprar mais em conta ou vou á yamaha?
Quero por tudo de origem, a yamaha não tem kits para a xt 600 mas penso que me arranja tudo igual e da mesmas marcas.
Para unir a corrente o que achão do elo de de klip ou elo rapido( não sei o nome correcto), é fiavel? è que queria ser eu a montar o kit e não queria andar a martelada á corrente para a cravar.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Kit Transmissao Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 10:32 pm


Bem eu abri um topico sobre isto e ninguem deu uma ajuda, por isso tambem vou usar este... falaram na yamaha que uma transmissao fica em cerca de 140€, dá para arranjar mais barato? esta dentro do preço?
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Kit Transmissao Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 1:01 am

Boas,
Não sei se a Yamaha tem isso a preços aceitáveis, nada como questionar.
Eu quando mudei o kit da minha xtz ficou-me em cerca de 100€ a corrente DID520 VX2 (x-ring) com 4 elos a mais que aquilo que eu precisava e pinhão e cremalheira JT.
Acresceu o custo da anilha do pinhão e coroas da cremalheira que fui comprar à origem.
Com essa corrente tens 3 tipos de engate sendo que o melhor é o de cravar (estou a falar pelo que vem na caixa da corrente), mas deve ser feito com ferramenta adequada. O de "clip" é muito mais simples para meter e tirar e também deve ser seguro.
Com a corrente estou muito satisfeito e já lhe fiz 10.000km, mas não sei se é esse o modelo da DID que a Yamaha vende porque tem vários modelos.
O pinhão e cremalheira não são iguais aos de origem, mas se procurares quem venda SunStar resolves o problema.

Kit Transmissao 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kit Transmissao Empty
MensagemAssunto: Re: Kit Transmissao   Kit Transmissao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kit Transmissao
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Transmissão] - Troca de transmissão
» website de peças para yamaha desde xt 600 e a super tenere
» Kit Transmissão St
» Kit de Transmissão XT 600 E
» Transmissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Peças e Acessórios-
Ir para: