Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Isqueiro no MOTÃO

Ir para baixo 
+13
Moutinho
Jorge
rui braz
krieg
marcoantonio
neves
Fortuna
javleitao
shok
Figa5
Marco F.
Edgar
rummi
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rummi
Isqueiro no MOTÃO Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 3:26 pm

Nunca se sabe quando o telemovel ou gps precisa de corrente,
portanto aqui tá como por um had made isqueiro na mota.

Primeiro tem de ser um isqueiro de barco,isto porque vai andar á chuva ,claro,existem varios tamanhos e modelos.
Comprei o meu numa loja em Belem de equipamentos para barcos.
Isqueiro no MOTÃO 66503384
Fiz um buraco no fundo do isqueiro e coloquei um tubo só pra eventuais entradas de agua poder escorrer sem tocar nos bornes.
Isolei as conecções com manga retractil,assim agua escorre sem tocar nos fios.
Pus fio de 1,5 mm(azul e preto).Preto +,azul -,com 2,5 metros de comprimento.[img]Isqueiro no MOTÃO 62310853
Comprei no Leroy uma chapa de aluminio perfurada para fazer o suporte,e cortei.É muito facil cortar aluminio,
risca-se com x-acto e dobra-se até partir.
Fiz um boraco a medida do isqueiro.Limar arestas.
Isqueiro no MOTÃO 73881071
A medida é a que se ve na imagem,não há como enganar.
Dobei a chapa.
Isqueiro no MOTÃO 59159179
Lixar a peça para a tinta poder agarrar.
Agora onde pôr?Pois é.Este é o melhor sitio que eu achei.
Isqueiro no MOTÃO 74278593
Como podem ver ele tá preso no parafuso do pisca,os buracos tão mostrados na foto mais acima.
Isqueiro no MOTÃO 73769342
Passei manga retractil no fio todo,podem comprar fio ja isolado,eu é que não tinha Isqueiro no MOTÃO 294891
Aqui tá a peça quase pronta
Isqueiro no MOTÃO 34828964
Pintar a peça,eu fiz de preto,claro Isqueiro no MOTÃO 294891
Isqueiro no MOTÃO 21661596
E pronto é assim que fica
Isqueiro no MOTÃO 92207465
As ligações (não tenho fotos)são feitas directamente á bateria,passando o fio + por um fusivel 5 Amp.Comprei
o suporte de fusivel isolado.
Irei postar uma foto do isqueiro com interruptor e led vermelho para avisar que tá ligado,assim que tiver.
Pus interruptor só para poder controlar melhor o isqueiro.
Isto foi feito em Fevereiro tem apanhado com temporais e afins e sempre a bombar.
Qualquer duvida respondo aqui.

Esta é dum colega meu,outro tipo de isqueiro comprado no mesmo sitio mas montado numa AT
Isqueiro no MOTÃO 40257199


Última edição por Rummi em Qua Jul 14, 2010 12:59 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Isqueiro no MOTÃO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 4:37 pm

Impecavel Isqueiro no MOTÃO 1130193320 Isqueiro no MOTÃO 1130193320

impecável o resultado na XTR :idea: , e também impecável o post e a descrição do trabalho... :cheers:

ficou só a faltar o preço do "isqueiro para barco" Question


obrigada pela partilha, amigo Isqueiro no MOTÃO 294891
Fiquei com vontade de por um na minha também (para a maquina fotográfica e para o telemóvel)...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Isqueiro no MOTÃO Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 6:19 pm

Bem Rummi , fiquei impressionado , é que se nao tivesse visto a tua reportagem do procedimento de construçao se me disseres que isso era da touratech eu acreditava pois esta deveras bem feito e com um acabamento excelente , alem da funcionalidade da invençao .
Os meus parabens , fiquei com vontade de fazer o mesmo :face:

Cumps e continua :idea:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Isqueiro no MOTÃO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 6:25 pm

Marco F. escreveu:
... fiquei com vontade de fazer o mesmo :face:
Marco :scratch: acho que não tens espaço na ST para isso :lol:
Tens que usar um isqueiro destes :lol!:
Isqueiro no MOTÃO Isqueirobic

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Marco F.
Isqueiro no MOTÃO Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 6:46 pm

LOL ... ja tenho um desses sempre na bolsa , e tem lanterna incorporada e tudo :face:

Isqueiro no MOTÃO Imagem009l

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Isqueiro no MOTÃO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:09 pm

Marco F. escreveu:
... , fiquei com vontade de fazer o mesmo :face:
Agora sem bricadeiras 8)
podíamos seguir este bom exemplo, e fazer o mesmo nas nossas meninas...
Eu como sou electricista, deve sair a primeira :lol: LOL
e só temos que comprar a tomada do isqueiro, que o resto eu já tenho lá para a garagem Isqueiro no MOTÃO 353512

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Figa5
Isqueiro no MOTÃO Star310
Figa5


Moto : tt600re

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:15 pm

axo boa ideia, dá sempre jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Isqueiro no MOTÃO Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:33 pm

O isqueiro custa 10 Euros,e há varios modelos,por exemplo um amigo meu comprou para Africa Twin um com suporte e tudo,parece de origem,ficou lindo e deve funcionar na perfeição na tenere.Vou tirar foto e ponho aqui.


Última edição por Rummi em Qui Jul 08, 2010 12:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Isqueiro no MOTÃO Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Jul 07, 2010 11:38 pm

boas pessoal, não sei se repararam mas a minha azulinha tb tem ficha de isqueiro, tá mesmo ao lado do km.

eu mandei vir a ficha de espanha, ficou com portes a 12€, mas já vem com o cabo e com os terminais para ligar.

eu nãi liguei directo á bateria porque pode dar chatice, fui buscar corente ao cu de um relé que só tem corente quandi se liga a chave.

a ver se moto fotos disso.


P.S. o relé tá mesmo ao lado da bateria..
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
Isqueiro no MOTÃO Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 12:10 am

Isqueiro no MOTÃO 1130193320 Posta ai,andei que tempos á procura com o multimetro onde ligar a vent para o retificador de maneira q quando se da a chave ela trabalha,achei mas,tou a puxar corrente num fio que vai dar ao CDI,não deu problemas mas e bom nao andar muito por essas zonas.
Gostava de saber que relé e esse.
E tem 12 V sempre ai nesse relé?
Ir para o topo Ir para baixo
shok
Isqueiro no MOTÃO Star310
shok


Moto : Yamaha xt 600E

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 8:13 pm

boas.

o relé ao qual liguei tem 12V, fica mesmo ao lado da bateria, do lado direito.

Liguei a massa directamente á bateria e os positivo a esse relé.

daqui a pouco já meto aqui mais alguma info
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Isqueiro no MOTÃO Star310
Figa5


Moto : tt600re

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQui Jul 08, 2010 8:31 pm

ou entao ainda mais facil, vais buscar corrente mesmo ao pe do isqueiro, a corrente de chave(sem pre que ligares a chave o isqueiro fica com corrente) ou entao ligas as luzes, visto que um gaijo anda sempre de luzes acessas e sempre que desligares a mota numca te vais esquecer do isqueiro...

mas se fosse eu ligava a corrente de chave...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Isqueiro no MOTÃO Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeTer Ago 03, 2010 9:36 pm

Boas malta ,

tambem eu hoje tive a ''infeliz'' ideia de ir comprar uma tomada para o isqueiro (de regresso cai com a ST :( )

Isqueiro no MOTÃO Dscn1071

os dois custaram 12€ e tal como os do Rummi tambem eles sao a prova de agua (derivam dos barcos) e tem um aspecto bastante robusto e fiavel . Resta agora aguardar que a ST esteja operacional outra vez e concluir o trabalho .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Figa5
Isqueiro no MOTÃO Star310
Figa5


Moto : tt600re

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 1:13 am

ja agora, onde os compras-te?
da para ligar ai as mesmas fixas que um gaijo liga no carro certo?

abraço




Arrow Arrow Arrow Arrow Arrow
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Isqueiro no MOTÃO Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitimeQua Ago 04, 2010 2:25 am

Comprei numa loja de venda e reparaçao de embarcaçoes de recreio que fica na zona da Volta da Pedra , perto de Palmela . Eles costumam colocar estas peças nos barcos e foi me garantido que apenas nao aguenta se ficar completamente submerso (situaçao algo impensavel pois antes de isto estoirar o fusivel ja os carburadores estao a sugar agua)

Quanto a ligaçao é do mesmo tipo que dos carros logo tens toda a liberdade de usares os equipamentos standart que estaoa venda nas lojas , no meu caso preciso de ligar duas coisas , um para alimentar o gps e o outro um conversor de corrente para 220V (ligar o portatil , carregar o movel , etc ...)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Isqueiro no MOTÃO Empty
MensagemAssunto: Re: Isqueiro no MOTÃO   Isqueiro no MOTÃO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Isqueiro no MOTÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tomada de isqueiro 12v + USB
» Montar carregador de isqueiro
» Tomada de isqueiro (Já montada)
» Montagem de tomada isqueiro MOTOXPLORERS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: