| Tomada de isqueiro (Já montada) | |
|
+6ACordeiro webmonstro Johnny_1056 krieg MauricioQuaresma Gonçalo 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Tomada de isqueiro (Já montada) Qui Jul 04, 2013 10:47 pm | |
| Boas pessoal tou a pensar meter uma tomada de isqueiro na mota, lembrome que muitos fizeram isso na XT, o meu problema e que não sei onde comprar... já fui a duas lojas do chinês e nada
Última edição por Gonçalo em Seg Jul 08, 2013 7:49 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Qui Jul 04, 2013 11:36 pm | |
| Caro goncalo,
http://www.clickplus.pt/pt/product/show_details/40635/Tomada-de-isqueiro-para-mota 18 €
Apoio no guiador http://www.clickplus.pt/pt/product/show_details/40640/Kit-Tomada-Isqueiro-para-Moto-montagem-em-Guiador 23 €
Apoio na torre do guiador http://www.clickplus.pt/pt/product/show_details/40646/Kit-Tomada-Isqueiro-para-Moto-montagem-no-fixador-do-Guiador 28 €
São bem boas ! Isoladas, com kit de fusiveis, tampinhas, é so encaixar os terminais na bateria .
Esta loja fica à entrada de Leiria . | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Qui Jul 04, 2013 11:41 pm | |
| Maurício agradeço a ajuda, mas procuro algo mais em conta ahah tipo preço do chinês | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 10:25 am | |
| Compra na loja do chinês, compra. É tudo matelial de plimeilssima cólidade e muito balato balato. Mas... ás vezes o cobre é tão bom, tão bom que faz um curto circuito tão bom que tudo o que está à volta arde. É lindo, tás sujeito a ir o telemóvel, GPSR, até a mota O barato sai caro na maior parte das vezes. | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 10:37 am | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 10:46 am | |
| - krieg escreveu:
- Compra na loja do chinês, compra.
É tudo matelial de plimeilssima cólidade e muito balato balato. Mas... ás vezes o cobre é tão bom, tão bom que faz um curto circuito tão bom que tudo o que está à volta arde. É lindo, tás sujeito a ir o telemóvel, GPSR, até a mota
O barato sai caro na maior parte das vezes. Detesto as tomadas de isquereiros aquilo ´só é bom para acender cigarros ! Eu simplesmente uso um carregador de 12v com saída USB do chinês ! Sem problemas Abri-o e soldei dois fios onde normalmente era ligado os contactos que encostam na tomada de isqueiro como retirei o fusível de origem do carregador coloquei um fusível pequeno (2A ou 5A ) no fio + de entrada e liguei ao fio que vem da luz (mínimos) Assim tenho uma saída 5V formato _USB que serve para carregar o GPS ou o telemóvel Mp3 etc. Se avariar é 2€ por outro ! é do chinês ! e anda junto aos manometros sem qualquer protecção contra a chuva e nunca falhou No passeio do WWO andou à chuva e sempre a funcionar | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 10:58 am | |
| | |
|
| |
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 11:13 am | |
| Se quiseres gastar mais dinheiro podes sempre colocar uma destas. http://www.motoxplorers.com/cmx_acessorios.html# | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 1:50 pm | |
| Isqueiro na moto... deixem mas é de fumar! | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Sex Jul 05, 2013 2:18 pm | |
| Para quem tanto gozou e brincou fica aqui o material todo que comprei numa loja de coisas eléctricas, ficou tudo em 6,5€, agora e so fazer as ligações. | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Seg Jul 08, 2013 7:42 pm | |
| Boas pessoal venho postar isto para quem queira ter uma ideia, não está perfeito e as fotos podem não ser as melhores, mas assim mostro que com menos de 10€ se tem uma tomada de isqueiro na mota em vez de pagar 20 ou 30€ como vi na net. Comprei o material da primeira foto, custou cerca de 6,5€, depois foi preciso apenas a fita vulcanizada que não sei quanto custou... Começamos por colocar os cabos entre o banco do condutor e o banco do pendura, mas podem colocar para onde quiserem. Cortamos o cabo do porta-fusíveis e fizemos uma ligação para o cabo vermelho e outra para o terminal do lado vermelho que iria ligar à bateria. Fizemos a ligação com solda Na tomada de isqueiro existem 3 ligações (So são usadas duas), duas são externas que ligam ao metal no interior das paredes da tomada (fio preto ou massa) e uma ligação num ponto ao centro da tomada para o polo positivo (fio vermelho) Deve haver o cuidado de dar um nó nos fios dentro da tomada para que ao ser puxada a tomada sem intenção as ligações não sejam forçada e quebrem, inutilizando assim a utilização da tomada. Cobrem-se as ligações dos cabos e da tomada com fita vulcânica (é uma fita elástica e isoladora) Coloca-se o porta-fusíveis onde der, neste caso de lado de forma a facilitar a troca do fusível sem grandes dificuldades, desaparafusam-se os parafusos da bateria para colocar os terminais (não esquecer mais uma vez o vermelho no positivo e o preto no negativo) Ter cuidado com as porcas debaixo dos bornos que dificultam o aparafusamento.
Última edição por Gonçalo em Seg Jul 08, 2013 7:47 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Seg Jul 08, 2013 7:44 pm | |
| E as fotos? | |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Seg Jul 08, 2013 7:48 pm | |
| Coloquei tudo no outro fórum e ao fazer copia para este perderam-se mas já foram colocadas
| |
|
| |
Gonçalo
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Seg Jul 08, 2013 7:52 pm | |
| Quero agradecer a quem deu ajuda e criticas construtivas, como terá sido o caso do mauricioquaresma. Quem quer brincar que o faça, mas quem quer criticar negativamente ou mandar abaixo seja pelo que for que mostre inteligência e se cale por favor. Eu partilhei uma duvida e uma ideia num fórum que onde existe uma "família" e como tal acho que deve haver respeito entre todos. Não quero cá nenhum conflito, quem perceber percebeu. Estou mais ausente é verdade mas não deixo de vir ao fórum todos os dias mais que não seja ver o que se anda a passar. | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) Seg Jul 08, 2013 7:57 pm | |
| @ Gonçalo
Ficou bem fixe, mas só uma pergunta.... A tomada vai ficar debaixo do banco????? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tomada de isqueiro (Já montada) | |
| |
|
| |
| Tomada de isqueiro (Já montada) | |
|