| Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Sáb Jul 28, 2012 6:18 pm | |
| Boas pessoal, Alguém já substituiu os sinoblocos da mesa de suspensão/guiador da XTZ660 (ou outra)? Os meus estão nas couves (muita folga) e quero substituí-los, mas... Tenho cá outra mesa e já andei a tentar tirar os sinoblocos mas não consegui. Usei a minha prensa improvisada de cerca de 2500kg que é insuficiente Alguma dica? | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| |
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Dom Jul 29, 2012 11:10 am | |
| Não dá para tirar a folga pondo uma anilha por baixo e apertando bem ?
para tirar já tentaste por uma chave de caixa grande por cima (maior que o buraco) passando um varão roscado e apertando uma porca com uma anilha justa por baixo ?
nuno
| |
|
| |
javleitao
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Dom Jul 29, 2012 11:30 am | |
| - Edgar escreveu:
- nunca fiz nem vi fazerem
e os velhos não vão ao sitio com um aperto nas porcas em baixo ???
ABR Já foram reapertadas as porcas, mas o que tem folga é mesmo na borracha do sinobloco. Metendo um ferro dentro e fazendo um pouco de força para um lado e para o outro consegue-se ver a folga. E depois com guiadores mais altos pior - webmonstro escreveu:
- Não dá para tirar a folga pondo uma anilha por baixo e apertando bem ?
para tirar já tentaste por uma chave de caixa grande por cima (maior que o buraco) passando um varão roscado e apertando uma porca com uma anilha justa por baixo ?
nuno
Anilhas já lhe meti por baixo e por cima. Aqui está o teste na mesa cobaia: E resolveu a situação da folga. O guiador está bem fixo e não se mexe. Mas veio-me outro problema, mãos dormentes ao fim de alguns km's Essa ideia para o tentar tirar é excelente e bastante simples. Vou tentar | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Seg Jul 30, 2012 11:12 am | |
| Boas; Javleitão, se estão em mau estado, acho que os deves substituir. Tenho ideia que podiam ser mais baratos, mas comprando e montando em casa até pode ficar num valor aceitável. E as melhorias a nível de condução são evidentes. | |
|
| |
javleitao
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Seg Jul 30, 2012 7:58 pm | |
| Os gajos já estão com a cabeça de fora Como não tinha cá nada M10 com comprimento suficiente, comprei um parafuso M10*100, usei a sugestão do Nuno e já começaram a sair os dois Não os tirei totalmente porque esta mesa não é a da mota, e assim se for preciso alguma coisa podem meter-se outra vez no sitio. Estava difícil e quando eu pensava que o parafuso se estava a passar afinal era o sinobloco a começar a sair. Agora já posso comprar os sinoblocos que os que estão na mota também devem sair Vou ver se não tenho uma surpresa. No OEM Motorparts diz 10.47€ cada Obrigado Nuno | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Seg Jul 30, 2012 8:18 pm | |
| Boas Tambem tenho os meus com algum desgaste. Tambem estava a pensar em trocar os meus por uns que tenho numa mesa suplente que tenho ca por casa | |
|
| |
javleitao
| |
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador Seg Jul 30, 2012 11:23 pm | |
| Boas
A primeira vista a mesa é igual
Os que tenho na mota o volante ja oscila bem para frente e para traz, experimentei por um ferro dentro do suporte do guiador da outra mesa e mal se nota a oscilação | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador | |
| |
|
| |
| Substituir sinoblocos da mesa de suspensão/guiador | |
|