| Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sérgio Martins
Moto : XT 600 E
| Assunto: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Seg maio 25, 2015 12:08 am | |
| Boas pessoal, gostaria de obter informação sobre os retentores, se alguem puder ajudar. Gostaria de saber, preço do par de retentores ( seja na Yamaha ou alguma loja de acessórios zona do Porto ou on-line), se ao colocar retentores novos também devo colocar novos guarda-pó ( ou só se tiverem danificados), qual o óleo que aconselham, e dicas para desmontagem e montagem. Cumprimentos para todos e boas curvas | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Ter maio 26, 2015 12:56 am | |
| boas eu comprei uns da marca TourMax (made in Japan) que custaram o par quase 10€ os guarda-pós mantive os mesmos visto que estavam porreiros e tinha que economizar alguns € o óleo comprei da Yamalube 10w para abrir a suspensão é "necessário" uma chave especial de 27mm tive que fazer uma se usarmos uma chave pneumática para desapertar e apertar (dispensa ou deve dispensar a chave 27mm) Mais algumas fotos | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Ter maio 26, 2015 8:40 am | |
| Não é necessário abrir a suspensão para substituir os retentores Basta fazer um pequeno furo e colocar um parafuso e puxar | |
|
| |
Sérgio Martins
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Ter maio 26, 2015 11:50 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Não é necessário abrir a suspensão para substituir os retentores
Basta fazer um pequeno furo e colocar um parafuso e puxar Obrigado pela resposta, a ver se entendi, consigo fazer a troca dos retentores sem desmontar a suspensão?? Basta retirar as bainhas das mesas, retirar o retentor danificado , colocar o novo e meter o óleo ? | |
|
| |
Sérgio Martins
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Ter maio 26, 2015 11:55 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Qua maio 27, 2015 12:04 am | |
| Sim , podes fazer assim sem ter de desmanchar tudo Eu fiz assim.e.meti.15w a diferencça nao é grande mas ajuda A quantidade ves no manual | |
|
| |
Sérgio Martins
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Qua maio 27, 2015 12:08 am | |
| - webmonstro escreveu:
- Sim , podes fazer assim sem ter de desmanchar tudo
Eu fiz assim.e.meti.15w a diferencça nao é grande mas ajuda A quantidade ves no manual Eu amanha vou ao centro do Porto ver se arranjo os retentores e o oleo, obrigado pela ajuda | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Qua maio 27, 2015 7:42 pm | |
| A quantidade de oleo que vem mencionada no manual acho que está incorrecta eu quando troquei o oleo pela primeira vez não abri a suspensão e com cuidado e jeito troca-se também os retentores mas da 2ª vez que troquei o oleo a coisa foi diferente tinha entrado agua para dentro da suspensão (e não havia volta a dar) e tive necessidade de desmontar a gaja para limpar tudo por dentro e também para trocar os retentores e verificar as guias... se vais trocar o oleo, e ele for de origem (com uns anos) deve sair cor de vinho tinto se sair esbranquiçado ou castanho, pessoalmente optava por limpar a suspensão por dentro antes de colocar o oleo novo sobre a quantidade de oleo, aquilo é confuso e nunca encontrei uma XT600E que tivesse a quantidade que vem mencionada no manual e já encontrei manuais em ingles ou alemão que mencionão quantidades diferentes do manual em Português brasileiro... o que fiz foi isto: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html regulei-me pela almofada de ar... deve dar 0,52L (fica com almofada de ar de 160mm) e de origem (salvo erro) vem com uns 0,5L em cada lado e uma almofada de ar de 170mm | |
|
| |
Sérgio Martins
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? Qua maio 27, 2015 11:34 pm | |
| - Edgar escreveu:
- A quantidade de oleo que vem mencionada no manual acho que está incorrecta
eu quando troquei o oleo pela primeira vez não abri a suspensão e com cuidado e jeito troca-se também os retentores
mas da 2ª vez que troquei o oleo a coisa foi diferente tinha entrado agua para dentro da suspensão (e não havia volta a dar) e tive necessidade de desmontar a gaja para limpar tudo por dentro e também para trocar os retentores e verificar as guias...
se vais trocar o oleo, e ele for de origem (com uns anos) deve sair cor de vinho tinto se sair esbranquiçado ou castanho, pessoalmente optava por limpar a suspensão por dentro antes de colocar o oleo novo
sobre a quantidade de oleo, aquilo é confuso e nunca encontrei uma XT600E que tivesse a quantidade que vem mencionada no manual e já encontrei manuais em ingles ou alemão que mencionão quantidades diferentes do manual em Português brasileiro...
o que fiz foi isto: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/manutencao-na-forquilha-dianteira_07.html regulei-me pela almofada de ar... deve dar 0,52L (fica com almofada de ar de 160mm) e de origem (salvo erro) vem com uns 0,5L em cada lado e uma almofada de ar de 170mm
Boa noite, ja comprei os retentores e o óleo,os retentores são da marca ARIETE (9,67 euros) , e o óleo RAVENOL 15w 11 euros, comprei no ZEDELGA , rua do Almada , porto. Agora no domingo vou por as mãos á obra. Na mesma irei retirar o óleo da bainha que esta boa, e verter o óleo para um copo com medição,assim, também fico a saber a quantidade que tem. Obrigado pela ajuda,depois dou noticias do trabalho. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? | |
| |
|
| |
| Como substituir retentores da suspensão da frente na XT 600 E ?? | |
|